.

09 junho, 2014

Unknown

Síndrome do “Intestino Solto" – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

"Síndrome do intestino solto" é uma proposta condição alguns profissionais de saúde afirmam é a causa de uma ampla gama de condições de longo prazo, incluindo a  síndrome da fadiga crônica e  múltipla esclerose.
Os defensores da "síndrome do intestino solto 'afirmam que muitos sintomas e doenças são causados pelo sistema imunológico reagir aos germes, toxinas ou outras moléculas grandes que foram absorvidas pela corrente sanguínea através de um intestino poroso.

Há pouca evidência para apoiar esta teoria, e não há evidência de que os chamados "tratamentos" para "síndrome do intestino solto", como suplementos nutricionais e uma dieta livre de glúten, tem qualquer efeito benéfico para a maioria das condições que são requeridas para ajudar.

Embora seja verdade que certos factores podem fazer o intestino mais permeável, isso provavelmente não leva a nada mais do que leve inflamação temporária de uma área do intestino. 

O revestimento do intestino: o que sabemos

O interior do intestino é revestido por uma única camada de células que formam a barreira da mucosa (a barreira entre o interior do intestino e o resto do corpo). 

Esta barreira é eficaz na absorção de nutrientes, mas impede que as moléculas grandes e mais germes que passam do interior do intestino para a corrente sanguínea e potencialmente irritantes da mucosa do intestino.

Efeito de álcool e certos analgésicos

O álcool,  aspirina  e  fármacos anti-inflamatórios não-esteroidais (NSAIDs)  tais como ibuprofeno são irritantes conhecidos do revestimento do intestino. Eles danificam as vedações entre as células, permitindo que as substâncias solúveis em água a passar através das aberturas e para dentro da corrente sanguínea.

Gastroenterologistas (especialistas em doenças do intestino) em geral concordam que esses irritantes normalmente não causam nada mais do que apenas leve inflamação de uma área específica do intestino, e do revestimento do intestino torna-se ainda mais poroso como resultado. Na pior das hipóteses, a inflamação pode ser ruim o suficiente para causar úlceras no revestimento do intestino.

A grande maioria das pessoas que consomem muito álcool ou regularmente tomam aspirina ou ibuprofeno tem nenhum dos sintomas generalizados ou de condições de saúde que os defensores da "síndrome do intestino solto 'mencionar - problemas de saúde que você esperaria se a teoria era verdadeira. 

Efeito de certas doenças intestinais e tratamentos

As seguintes doenças e tratamentos são também conhecidos para danificar as vedações no revestimento do intestino:

  • Doenças inflamatórias do intestino, como a doença de Crohn 
  • Infecções do intestino, como a salmonela,  norovírus e  giardíase  
  • Doença celíaca  
  • Quimioterapia  drogas 
  • Doença renal crónica   
  • Radioterapia  para o abdomen
  • Imunossupressores (medicamentos que debilitam o sistema imunológico)
  • HIV / AIDS  
  • Fibrose cística   
  • Diabetes tipo 1.  

Geralmente, apenas nestas situações pode tratamento de um intestino 'permeável ser necessário. Por exemplo, as pessoas com a doença de Crohn geralmente se beneficiar de medicação para reduzir a inflamação do intestino, e também pode se beneficiar de uma dieta líquida. Por que devemos ser cépticos sobre 'síndrome do intestino solto'

Teoria não comprovada

Expoentes da "síndrome do intestino solto '- em grande parte, nutricionistas e profissionais de medicina complementar e alternativa - acreditam que o revestimento do intestino pode ficar irritada e" vazamento ", como o resultado de uma gama muito maior de factores, incluindo um crescimento excessivo de fungos ou bactérias no intestino, uma dieta pobre e o uso excessivo de antibióticos.

Eles acreditam que as partículas de alimentos não digeridos, toxinas bacterianas e micróbios podem passar através da "permeável da parede do intestino e para a corrente sanguínea, provocando o sistema imunitário, causando inflamação persistente ao longo do corpo. Isso, dizem eles, está ligada a uma gama muito maior de problemas de saúde e doenças, incluindo:

  • Alergias alimentares  
  • Enxaqueca  
  • Cansaço e  síndrome da fadiga crónica   
  • Asma  
  • Doenças auto-imunes (em que o sistema imunitário do corpo ataca os seus próprios tecidos), tais como lúpus,  esclerose múltipla  e  artrite reumatóide 
  • Doenças de pele como  esclerodermia 
  • Autismo.  

A teoria acima é vaga e, actualmente, em grande parte desconhecido. 

"Tratamentos"

Alguns cientistas e os cépticos acreditam que as pessoas que promovem a 'síndrome do intestino solto' são ou equivocada e ler muito para a teoria, ou são deliberadamente enganar o público para ganhar dinheiro com os "tratamentos" que vendem. 

Os tipos de produtos vendidos on-line incluem livros de dieta, suplementos nutricionais (contendo probióticos, por exemplo), alimentos sem glúten e outras dietas especiais, como a baixa de açúcar ou de dietas antifúngicos. 

Geralmente, eliminando os alimentos da dieta não é uma boa ideia a menos que seja estritamente necessário (por exemplo, se você tem doença celíaca), uma vez que pode levar a deficiências nutricionais. 

Aconselhamento e mais informações

Se você tiver sintomas que não são explicadas por um diagnóstico, ele pode ajudar a ler a nossa página sobre os sintomas sem explicação médica. Tais sintomas mistério são surpreendentemente comuns, respondendo por um quinto de todas as consultas do seu médico do Reino Unido. 

Se você tiver sido diagnosticado com uma condição de saúde particular, você pode procurá-lo em nosso índice de AZ de tratamentos e condições, onde você vai encontrar informações confiáveis ​​baseadas em evidências sobre o seu tratamento.

Geralmente, é sábio para ver e sites "holística" "saúde natural" com cepticismo, não assumir que a informação que fornecem está correta ou baseada em fatos ou evidências científicas.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.