.

30 março, 2013

Unknown

Indicadores de Risco para o Desenvolvimento de Diabetes Mellitus

Existem indicadores de problemas no metabolismo da glicose no sangue que podem ser vistos anos antes do desenvolvimento de uma Diabetes declarada. Os endocrinologistas estão agora atentos a esses indicadores nos pacientes de alto risco para o desenvolvimento de Diabetes. Eles são:
  • Menstruação Irregular

Existe uma associação entre o alongamento do ciclo menstrual e o risco de desenvolvimento de Diabetes, particularmente em mulheres obesas.
  • Glicemia em Jejum Alterada

Por definição, a Diabetes está associada a uma glicose no sangue em jejum superior a 126 mg/dl. Quando esse valor se situa entre os 100 e os 126 mg/dl existe um potencial aumentado de desenvolver Diabetes Tipo 2, quando comparado com a população normal.
  • Marcadores Inflamatórios

O papel da inflamação é uma área de grande interesse em relação ao desenvolvimento da Diabetes. Só nos últimos anos se começou a entender a importância da inflamação e das doenças do coração. Sabe-se agora que a inflamação pode desempenhar um papel relevante no desenvolvimento da doença. Um marcador de inflamação, conhecido como Proteína C Reativa, mostra-se aumentado em mulheres em risco de desenvolver a síndrome metabólica. E igualmente aumentado em ambos os géneros, masculino e feminino, que estejam em risco de desenvolver Diabetes Tipo 2.
  • Outros Riscos

    • Disfunção Endotelial (resposta anormal do revestimento interior dos vasos sanguíneos).
    • Estreitamento das Artérias da Retina (estreitamento dos vasos sanguíneos pequenos na parte de trás do olho).



    Onde comprar os Melhores e mais Seguros Glucómetros/Glicosímetros?

    Os glucómetros ou glicosímetros podem ser comprados facilmente através da Internet e a bons preços.

    Europa:
  • Amazon.co.uk
America:
Também pode encontrar este pequeno aparelho à venda no eBay, basta seguir o link abaixo:
Todos esses sítios enviam para todo o mundo, mas tenha em atenção que ao comprar fora da sua zona económica poderá ter de pagar taxas extras no seu país.

Fontes:


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.