Tipicamente, a angina é uma inflamação da garganta e amígdalas, que é de origem infecciosa. Pode ser conduzida por um vírus ou bactérias, o organismo mais frequentemente responsável é estreptococo beta-hemolítico. Ele afeta o jovem com idade inferior a 40, mas especialmente as crianças. O termo “garganta branca” é uma garganta infectada que apresenta duas cores: o vermelho e o branco.
Sintomas Amigdalite
O primeiro prenúncio de infecção é a dor de garganta, acompanhada por uma febre bastante alta, além de dificuldade em engolir.
Causas Amigdalite
Pode ser causada por vírus, tais como constipações e gripe, ou bactérias tais como por estreptococos ou estafilococos. Independentemente da sua origem (bacteriana ou viral), a angina pode ser um sintoma de outra doença, como difteria ou mononucleose.
Tratamento Amigdalite
Antes de discutir o tratamento, o médico deve primeiro procurar saber a origem da infecção. Depois disso pode tratar o paciente com antibióticos, ou seja, por administração de amoxicilina, removendo qualquer risco alergia. Além disso, ele pode prescrever outros medicamentos para aliviar os principais sintomas, como a febre e a dor de garganta. No entanto, se a angina é recorrente a amigdalectomia é o melhor recurso.
Conselho e Prevenção Amigdalite
Se tem Amigdalite deve:
- Beber bastante, hidratar a garganta alivia a dor
- Comer gelo ou gelados, alivia inflamação e consequentemente a dor
- Usar ervas, por exemplo, infusões de tomilho e limão.
http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.