Doença de Crohn, descoberto pela primeira vez em 1932 pelo cirurgião americana, Burrill B. A doença de Crohn é uma natureza auto-imune, é uma inflamação crónica de todo o trato gastrointestinal que pode afectar qualquer parte da boca ao ânus. Mas, mais frequentemente os seus locais são o íleo (terminal do intestino delgado) e cólon, o recto é raramente tocado. As lesões que provocam o espessamento da parede do intestino e são segmentares seccionada por áreas saudáveis. Ulcerações por toda a parede e causando abcessos e fístulas. Esta doença afecta ambos os sexos, entre 20 e 40 anos de proporções quase iguais.
Sintomas Doença de Crohn
O paciente pode apresentar os seguintes sinais:
- Diarreia, médio e intensidade exsudativa, pode durar várias semanas ou meses
- Dor abdominal, fixa ou contínua
- Perda de peso (má absorção), o febre e fadiga.
- Lesões anais:
- Fissuras, fístulas ou abcessos peri-anais
- Eventos músculo-esqueléticos:
- Artrite, espondilite anquilosante, osteomalácia e osteoporose
- Olho ou lesões de pele:
- Glossite, úlceras na boca e irite
- Após as refeições, sinais tornar-se mais intensa porque os alimentos estão colocando pressão sobre a parede intestinal ferido, e eles variam de acordo com a localização das lesões.
Causas Doença de Crohn
Sendo de origem desconhecida, é uma doença multifatorial resultante de factores genéticos e imunológicos. No entanto, estudos recentes têm mostrado que existem factores de risco genéticos, um gatilho ambiental e a ocorrência de uma inflamação descontrolada.
Tratamento Doença de Crohn
O tratamento baseia-se tomar os corticosteróides tais como a prednisolona, as drogas anti-inflamatórias intestinais (por via oral ou anal) para tratar a inflamação dos intestinos e das articulações, os agentes anti-TNF alfa (tais como o infliximab) para a neutralização de TNF (substância promove necrose pró-inflamatório do tumor), antiespasmódico e analgésico para aliviar a dor abdominal e, ocasionalmente, a tomar laxantes.
Conselho Doença de Crohn
- A cessação definitiva do uso do tabaco é aconselhada.
- A dieta de baixo resíduo é benéfica para reduzir a diarreia
- Reduzir a ingestão de fibras alimentares, leite e produtos lácteos.
- Cirurgia às vezes é recomendado para o tratamento de fístulas e obstrução completa do trato digestivo ou úlcera perfurada. Ela consiste essencialmente de uma parte da válvula íleo-cecal ablação do intestino ou de um fecho de fístula.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.