.

30 abril, 2014

Unknown

Gengivite – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

A gengivite é a inflamação das gengivas tornam-se vermelha, inchada e pode causar sangramento. Ela ocorre quando a placa se acumula nos dentes e gengivas, a criação de uma infecção para as áreas afectadas. Sua aparência é devido a um escovar os dentes ou usar fio dental limpeza muito vigorosa inadequada, e também certas condições médicas. A gengivite não é tratada no tempo pode, eventualmente, conduzir a perda de dentes, porque bom não só os dentes, mas também as raízes e os nervos.

Causas Gengivite



  • Má higiene dental

Falta de higiene bucal é a principal causa da gengivite. O contrair esta doença as pessoas estão lutando para lutar contra os germes que estão em sua cavidade oral e reagir mais violentamente a infecções bacterianas. Mas há muitos outros factores que poderiam explicar este fenómeno.

  • O cigarro

O tabagismo é um factor que pode causar gengivite pelo enfraquecimento das defesas do sistema imunológico, devido ao consumo de nicotina. Observe também que o tabaco promove a formação de tártaro e placa bacteriana.

  • A coroa dentária desajustados

A coroa dentária ou os recheios mal ajustadas podem causar gengivite e dentes desalinhados que tornam a escovação mais difícil de executar.

  • Diabetes e Stresse

Algumas doenças, tais como a leucemia, diabetes e mesmo o stress pode também causar a gengivite.
Sintomas Gengivite

  • Sangramento

Gengivite microbiana distinta é geralmente insensível, mesmo que as gengivas sangrem. Ele pode incluir sintomas tais como vermelhidão ou uma falta de firmeza e causando hemorragia. Estes ocorrem durante a escovação e às vezes à noite. No caso de herpética gengival, as gengivas se tornam vermelho brilhante, inchado e com dúzias de pequenas úlceras brancas ou amarelas que se formam nas gengivas e no interior das bochechas.

  • Tártaro

A escala é geralmente encontrada na base das gengivas. Uma vez que ele encontrou refúgio lá, ele se espalha entre os dentes e gengivas, forçando sua separação. Os micróbios que estão em crescimento nesta cavidade soltam agentes químicos. Estes abordam directamente o osso que segurar as raízes dos dentes, causando também o mau hálito. Uma vez que a goma fez menos firme, os dentes estão se esforçando para manter a sua posição e, eventualmente, cair ou ser removido.

Diagnóstico Gengivite 

A aparência das gengivas ajuda a diagnosticar melhor a gengivite. O aparecimento de inflamação ajudar o dentista para melhor saber se é uma infecção bacteriana com um vírus do herpes. Tipas de bactérias são distinguidas retiradas por raspagem seguintes. A gengivite é muitas vezes o primeiro sinal de outra doença, como diabetes ou leucemia. No entanto, se a inflamação grande o suficiente, o médico irá decidir a continuação do tratamento.

Prevenção Gengivite

Para evitar a possível contracção da gengivite, é importante adoptar uma escovação regular e uso de fio dental dental apropriado. Alguns tipos de anti-séptico bucal antibacteriano também são úteis. Escolha principalmente bochechos contendo clorexidina ou dióxido de cloro. Isso ajuda a eliminar as substâncias que promovem o mau hálito, junto com as bactérias. Saúde bucal deve ser preferido porque seus dentes naturais são que não há melhor. Assim, uma boa alimentação e visitas regulares ao seu dentista irá restaurar a beleza de seus dentes.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.