.

30 abril, 2014

Unknown

Helicobacter Pylori – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

Helicobacter Pylori é uma bactéria que causa a úlcera de estômago. Afecta cerca de 50% das pessoas com mais de 60 anos. Triagem e tratamento adequado são essenciais porque se não for, que mal pode persistir por toda a vida.

A Úlcera de Estômago

O Helicobacter pylori é a causa de 80% das úlceras gástricas. Esta bactéria ataca directamente a camada protectora que cobre o estômago e intestino, causando feridas no corpo. Uma vez que estas feridas são expostos ao ácido que se encontra no sistema digestivo, o doente sofreu dores graves. Os inflamatórios não-esteróides como Advil, Motrin e aspirina também pode causar esta doença.

Outras doenças

Esta bactéria também tem sido associada com o aparecimento da doença de Parkinson e de certos cancros, tais como o cancro do estômago. Em alguns casos, pode mesmo interferir com a absorção de vitamina B12. Entre as várias complicações relacionadas à doença, encontramos também dispepsia e metaplasia intestinal.
No entanto, os estudos mostram que a presença de Helicobacter pylori pode prevenir o cancro do esófago em vários.

Sintomas Helicobacter Pylori

A presença de Helicobacter pylori ocorre principalmente pelos seguintes sinais:

  • Náusea
  • Soluços
  • Vómitos
  • Regurtição
  • Refluxo ácido
  • Dor abdominal ou estômago.

Transmissões e Tratamentos Helicobacter Pylori

A bactéria é transmitida principalmente através da ingestão de alimentos ou por via oral. Na maioria dos casos, a utilização de antibióticos (em combinação) é necessária para impedir a doença. Alguns profissionais de saúde acreditam que o consumo de brócolos também pode melhorar os sintomas. Recomenda-se também para promover pró-bióticos, como elas enfraquecem micróbios.

Especialistas em medicina alternativa aconselham mastigar resina Pistacia lentiscus (árvore Mediterrâneo) para aliviar os sintomas. Suco de romã pode também impedir que o vírus se desenvolver. Em Cuba, eles tratam a doença, utilizando óleos vegetais.

Para minimizar o risco de recidiva após a cura, o paciente deve proibir completamente o tabaco ou tomar drogas nocivas. Certos medicamentos para reduzir os níveis de ácido no estômago, também são eficazes no tratamento de Helicobacter Pylori. 


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.