.

30 abril, 2014

Unknown

Linfoma - Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

O Linfoma é uma doença do sangue e da linfa. É um cancro que se desenvolve no sistema linfático. Embora a origem do linfoma maligno é conhecido, o bom atendimento médico e tratamento adequado pode curar este câncer. Câncer de causas desconhecidas. Linfoma afecta mais de 10.000 franceses anualmente.

Dois Tipos de Linfoma

Existem dois tipos de Linfoma, Linfoma de Hodgkin (agressivos), também conhecida como doença de Hodgkin e Linfoma não-Hodgkin (evolução lenta). Estas condições de longo prazo são o resultado de uma acumulação de linfócitos (células brancas do sangue), no sistema linfático, mas também em diferentes partes do corpo, porque os linfócitos circulantes em todos os órgãos.

Factores de risco para Linfoma

Embora a origem deste câncer permanece inexplicável, alguns fatores de risco foram determinadas:

  • A deficiência do sistema imunitário
  • Viral-Infecção
  • Estar exposto a pesticidas.

Sintomas mais Comuns de Linfoma

O sinal alarmante de Linfoma é um inchaço indolor localizado no pescoço, axilas ou virilhas (nos nós). No entanto, outros sintomas podem-no acompanhar:

  • Fadiga
  • Cuspidor de dificuldades e dor no peito
  • Febre e calafrios.

Tratamento Linfoma

A biopsia de linfonodo é utilizada para avaliar o tipo de Linfoma. Esta condição requer quimioterapia de longo prazo, bem como radioterapia. A acupunctura ajuda a reduzir os efeitos secundários associados à quimioterapia.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.