A Pancreatite Aguda é a inflamação do pâncreas que ocorre no paciente de modo violento e de forma súbita de dor abdominal. A pancreatite aguda pode apresentar edema ou necrose (quando pior). A pancreatite pode ser benigna, mas perigosa em alguns casos (que pode levar à morte). A profundidade e a gravidade da destruição do pâncreas variar de paciente para paciente. Ele pode afectar qualquer pessoa, principalmente a partir de quarentena.
Causas de Pncreatite Aguda
Pancreatite aparece muitas vezes desencadeada por uma crise após uma refeição pesada que quase não foi digerida. Em muitos casos, a pancreatite aguda é devido à formação anormal de corpo estranho sólido no canal biliar.
Outros factores de risco:
- Alcoolismo
- Cirurgia
- Consumo de determinados medicamentos
- Infecção.
Sintomas da Pancreatite Aguda
O sintoma mais conhecido é dor que aparece de repente, especialmente no abdómen. Ingestão tradicional analgésica não ajuda a aliviar a dor.
Outros sintomas da Pancreatite aguda:
- Náuseas
- Vómitos
- Febre.
Diagnóstico e Tratamento de Pancreatite Aguda
No início dos sinais de Pancreatite aguda, consulte o seu médico ou visitar a sala de emergência.
Apesar da presença de sintomas, o médico detecta nada à palpação do abdómen. O diagnóstico baseia-se na descrição dos sintomas.
Analisar a taxa de enzimas pancreáticas no sangue pode confirmar a doença, ou para qualquer outra informação, um rádio ou um scanner podem ser feitas.
A primeira coisa a fazer para tratar a Pancreatite aguda é reduzir / eliminar a dor com analgésicos, então o pâncreas requer processo resto incluindo:
- Aspiração gástrica
- Interromper o fornecimento
- Administração de inibidores de enzimas pancreáticas
- Para evitar infecções, o tratamento com antibióticos deve ser implementada.
NOTA: Homeopatia pode ajudar a tratar a Pancreatite.
Impedir Pancreatite Aguda
Em alguns casos, o álcool pode causar Pancreatite. Nestes casos, o consumo de álcool deve ser evitada, mesmo desmamados.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.