.

01 maio, 2014

Unknown

Vaginismo – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

O Vaginismo é uma contracção involuntária dos músculos vaginais durante o sexo. Vaginismo é o resultado de um sofrimento físico ou psicológica que é bastante comum em mulheres. No entanto, é importante consultar um sexólogo para resolver este problema.

Alguns casais podem desenvolver uma sexualidade sem ter penetração. Normalmente os casamentos que não são consumidos são as consequências da disfunção eréctil ou o Vaginismo.

Vaginismo é chamada primária se ocorrer no início da vida sexual das mulheres. Além disso, um Vaginismo secundário ocorre após um período de vida sexual não tem sido um problema da penetração.

Causas Vaginismo


  • Vaginismo Primário 

É causado pelo fato de que a mulher conhece o seu corpo ferido. Ela acha que sua vagina é pequena, ou tem um hímen espesso que bloqueia a passagem da vagina. Mulheres que sofrem de Vaginismo, nunca olham para a sua vulva com um espelho, nunca usam tampões e tem ainda menos se masturbam.
A educação sexual ou terapia sexual vai ajudar a resolver este problema.

Vaginismo primário pode ocorrer se a mulher conhece o seu corpo, mas a contracção muscular ocorre involuntariamente durante a penetração. Este distúrbio é psicológica, neste caso, a hipnose, terapia sexual, ou psicoterapia é recomendada.

  • Vaginismo Secundário

Ocorre após um período de dispareunia, que é definida como dor durante a relação sexual. O medo da dor faz com que o organismo de se defender contra a penetração. Neste caso, recomenda-se que o par seguinte de uma terapia sexual para colocar a mulher segura e relaxar.

Tratamento Vaginismo

Para tratar todos os tipos de Vaginismo, uma visita ao terapeuta sexual continua a ser importante. Dez entrevistas são suficientes para resolver o problema. Muitas vezes, os casais vêm para consultar um sexólogo para elas para conceber, ou para desfrutar de uma vida sexual satisfatória.

Dicas Vaginismo

Primeiro, não tente a penetração, porque você deve primeiro passar através dos estágios. Você pode assistir sua vulva usando um espelho para entender o seu corpo. Além disso, não hesite em inserir um dedo em sua vagina para provocar a elasticidade muscular.

Se você pode colocar um dedo em sua vagina, peça ao seu parceiro para fazer o mesmo, usando um lubrificante. A partir daí, ele pode colocar dois, se você se sentir confortável.

Finalmente, se você tentar a penetração, escolha o local onde você está montado em seu parceiro, assim você terá um melhor controlo da penetração.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.