.

07 junho, 2014

Unknown

Doença de Bowen – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

Doença de Bowen é uma forma muito precoce do câncer de pele de células escamosas, que é facilmente curável. O sinal principal é um patch escamoso vermelho sobre a pele. Células escamosas compõem a camada mais externa da pele único. Doença de Bowen é por vezes referido como "o carcinoma espinocelular in situ", como as células cancerosas estão contidos nesta camada superior.

Por vezes, as células cancerosas se espalhar ao longo da superfície da pele, mas que é geralmente muito de crescimento lento e não pode mudar durante anos.

Apenas ocasionalmente (em 3-5% dos pacientes) que a doença de Bowen invadir as camadas mais profundas da pele e se transformar em um tipo de câncer de pele. Este é apenas um risco, se a doença de Bowen é deixada sem diagnóstico ou negligenciada.

É importante obter um diagnóstico correcto, como a doença de Bowen pode ser semelhante a outras condições, como a psoríase  ou eczema.

Sempre consulte seu médico se você tem um vermelho, remendo escamoso da pele e não sabem a causa. Se necessário, o seu médico irá encaminhá-lo a um dermatologista para determinar a causa de sua condição de pele.

Quais as partes da pele afecta pela Doença de Bowen?

Doença de Bowen, pode aparecer em qualquer parte da pele, em especial o tronco, os braços ou pernas. 
É mais comummente encontrado na parte inferior da perna de mulheres idosas (ver "quem é afectado", abaixo).

Ocasionalmente, isso pode afectar a área genital. Este tipo de doença de Bowen é conhecido como papulose bowenóide.

Quais são os sintomas da Doença de Bowen?

Doença de Bowen, normalmente aparece como uma mancha avermelhada escamosa persistente na pele, que é de 1 a 3 cm de diâmetro, e que podem ou não podem ser coceira. A pele afectada pode ser vermelho e dolorido e pode sangrar e sarna. Papulose aparece como uma mancha marrom em torno da área da virilha.

Quem é afectado pela Doença de Bowen?

Doença de Bowen é mais comum em mulheres do que homens, e geralmente afecta pessoas mais velhas na faixa dos 70 anos 80. 

Ele tende a ser visto em pessoas que tiveram muita exposição ao sol (uma das principais causas), especialmente aqueles com pele clara.

É também mais susceptíveis de afectar as pessoas que tomam medicamentos para suprimir seu sistema imunológico (por exemplo, aqueles que só tinha um transplante de órgãos).

Quais são as causas de Doença de Bowen?

As causas da doença de Bowen são muitas vezes desconhecidas. Ele não é executado em famílias e você não pode dá-lo a outros. No entanto, as pessoas com pele clara são mais em risco de desenvolvê-lo. A maioria dos casos desenvolve-se como resultado da exposição a longo prazo ao sol. No entanto, esta não é a única causa, como a doença de Bowen, pode desenvolver-se em áreas da pele normalmente não exposta ao sol.

Existe um maior risco de desenvolver a doença de Bowen se sofreu radioterapia na área afectada. Raramente, ela está relacionada à exposição ao arsénio. Papulose Bowenóide (afectando a área genital) pode ser causada pelo mesmo vírus do papiloma humano que causa verrugas genitais.

Como é tratada a Doença de Bowen?

Há uma série de opções para o tratamento e seu dermatologista irá levar em consideração que o patch está em seu corpo, bem como o tamanho, espessura e número de manchas que você tem antes de decidir sobre o procedimento mais adequado.  

Eles também irá considerar o quão bem é provável que curar depois de sua pele - por exemplo, a pele nas pernas tende a ser apertado, frágil e demoram a cicatrizar.

As opções de tratamento incluem:


  • Crioterapia - Nitrogénio líquido é pulverizado sobre a pele afectada para congelá-lo. O procedimento pode ser dolorosa e a pele pode ficar um pouco desconfortável durante alguns dias. A área tratada pode formar bolhas e chorar. O patch irá crosta mais tarde e normalmente cair dentro de algumas semanas, a remoção da pele afectada.
  • Imiquimod creme  ou  creme de quimioterapia tais como 5-fluorouracil  - Esta é aplicada na pele afectada, regularmente durante um período de tempo. Isso pode causar a sua pele a tornar-se vermelho e inflamado antes que fique melhor. 
  • Curetagem e cauterização - A área afectada da pele é raspada com anestesia local e calor ou electricidade é usada para evitar qualquer sangramento, deixando a área a mais de sarna e curar depois de algumas semanas.
  • A terapia fotodinâmica - Um creme sensível à luz é aplicado sobre a pele afectada e um laser é dirigido para a pele quatro a seis horas mais tarde, para destruir as células anormais. A sessão de tratamento dura cerca de 20-45 minutos. Um penso cobre a área posteriormente, para a proteger da luz. Você pode precisar de mais de uma sessão. 
  • Cirurgia - O anormal da pele é cortada e os pontos podem ser necessários depois. Não é a melhor opção se o patch for grande ou se há vários patches.

Converse com seu dermatologista sobre qual o tratamento pode ser mais adequado para você. Numa minoria de casos, seu dermatologista pode apenas aconselhar monitorando de perto a doença de Bowen, pois é muito de crescimento lento e (por causa dos efeitos colaterais do tratamento) pode não valer a pena tratar.

Cuidar da sua pele após a Doença de Bowen

Após o tratamento, você pode precisar de consultas de acompanhamento com o seu dermatologista ou médico para ver se você precisar de qualquer tratamento. 

Se você passou por uma cirurgia para remover o patch seguido de pontos, você precisará ter os pontos removidos pelo seu médico de família para duas semanas depois.

Entretanto, se o seu patch começa a sangrar ou mudança na aparência ou uma nova massa desenvolve, consulte o seu médico ou enfermeiro para o conselho imediatamente. Não basta esperar sua nomeação follow-up.

Sempre certifique-se de proteger a sua pele afectada a partir do sol -. Usar roupas de protecção e usar um protector solar com alto factor de protecção solar de pelo menos 30.

Perspectiva Doença de Bowen

Doença de Bowen, frequentemente cresce muito lentamente, ao longo de um período de meses ou anos. Todos os tratamentos acima funcionam bem para a doença de Bowen e as taxas de cura são altas.

Se a doença de Bowen não é diagnosticada e monitorada, pode eventualmente se transformar em câncer de células escamosas em um pequeno número de pessoas (cerca de 3-5 em cada 100 pessoas afectadas). 


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.