.

07 junho, 2014

Unknown

Fractura da Clavícula – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

Uma fractura da clavícula é uma lesão comum que geralmente acontece depois de uma queda sobre o ombro. Demora cerca de seis a oito semanas para cicatrizar em adultos e três a seis semanas em crianças.
A clavícula, ou clavícula, é um osso longo e fino que vai do esterno a cada um dos ombros. Você deve ser capaz de senti-lo funcionando na parte superior do seu peito, logo abaixo do pescoço. A clavícula está ligada ao esterno e o ombro através de bandas de tecido resistente chama ligamentos.

Se você acha que já feriu sua clavícula, ou você acha que seu filho tem, consulte o seu médico imediatamente. Eles podem ser capazes de dizer se o osso é fracturado (quebrado ou rachado) apenas por sentir. Se o seu médico pensa que é fracturado, que irá encaminhá-lo para o hospital para um raio-X para confirmar a lesão e para tê-lo tratado com uma funda e cinta. 

Se você não pode ver o seu médico de família ou se a lesão é grave (por exemplo, o osso está picando através da pele ou a dor é insuportável), vá directo para a unidade de saúde mais próxima.  Esta página resume os sinais de uma clavícula quebrada ou rachada, e explica o que você pode fazer enquanto você espera para ver o médico e como esta lesão é tratada. 

Sinais de uma Clavícula Fracturada

A clavícula rachada ou quebrado será extremamente doloroso. 

Também pode haver:


  • Inchaço ou sensibilidade ao redor da área lesada 
  • Nódoas negras na pele 
  • Sangramento, se o osso danificou o tecido e pele (no entanto, isso é raro). 

Seu ombro pode ficar caído para baixo e para a frente sob o peso do braço, como a clavícula quebrada já não está a prestar apoio. Você pode ter ouvido um estalo ou um ruído durante o acidente. Em casos muito graves, uma das extremidades do osso pode picar através da pele.

O que Deve Fazer

Enquanto você espera para ver um médico, você pode estabilizar o braço usando uma toalha como um estilingue (isso vai sob o antebraço e, em seguida, ao redor do pescoço). Tente mover o braço tão pouco quanto possível.

Tome over-the-counter analgésicos, como paracetamol ou ibuprofeno, para reduzir a dor (note que a aspirina não deve ser administrado a crianças com idade inferior a 16).

Mantenha um bloco de gelo para a área lesada - experimente um saco de ervilhas congeladas envolto em uma toalha de chá. Isso pode ajudar a reduzir a dor e inchaço. Não aplique gelo directamente sobre a pele, pois pode queimar.

Tratamento para Fractura de Clavícula

A maioria das clavículas quebradas são deixados para curar naturalmente, usando uma tipóia triangular simples para apoiar o braço e manter os ossos juntos em suas posições normais. 

A linga é normalmente aplicada em hospitais, depois de um raio-X confirmou que a clavícula é quebrada. Você receberá analgésicos para aliviar a dor.  

Cirurgia sob anestesia geral só é necessária se a lesão é grave (por exemplo, o osso quebrou através da pele), ou se os ossos não conseguiram alinhar e se sobrepõem de forma significativa. Muitas técnicas diferentes foram usadas ​​para reparar a clavícula, mas o mais comum é para corrigir a ruptura com uma placa e parafusos. Se você precisar de cirurgia para reparar a sua clavícula quebrada, pergunte ao seu cirurgião para explicar qual a técnica que será utilizado, e as vantagens e desvantagens deste método.

Você pode precisar de ficar no hospital durante a noite, dependendo da extensão da lesão. Antes que você está descarregado, você pode ver um fisioterapeuta, que pode mostrar-lhe algumas braço e ombro exercícios suaves para fazer em casa com o braço para fora da sua funda. Estes irão ajudar a reduzir a rigidez, aliviar um pouco a dor e construir a força em seus músculos do ombro.

Follow-up

É provável que você ser convidado a voltar ao ambulatório do hospital cerca de uma semana mais tarde, para verificar se a clavícula está se curando correctamente. Consulte o seu médico se você tiver alguma dúvida antes de sua nomeação.

Quanto tempo leva para curar?

Em adultos, que normalmente leva cerca de seis a oito semanas para uma clavícula quebrada para curar, embora possa demorar mais tempo. Em crianças, geralmente, leva cerca de três a seis semanas para cicatrizar. 

No entanto, vai demorar pelo menos o mesmo período novamente para restaurar força total para o seu ombro.

Embora a fractura consolida, um nódulo pode se desenvolver ao longo da clavícula. Isso é normal e ele vai melhorar, muitas vezes ao longo dos meses seguintes.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.