.

09 junho, 2014

Unknown

Fractura de Braço ou Pulso – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

Um braço quebrado ou pulso geralmente é causada por uma queda sobre o braço estendido. Demora cerca de seis a oito semanas para cicatrizar nos adultos, e menos tempo em crianças. Os médicos referem-se a todas as quebras ou rachaduras nos ossos como fracturas. Se você acha que você ou seu filho quebrou um osso deve ir para o seu acidente mais próximo e de departamento emergência. Se a lesão é grave, disque 999 ou 112 para uma ambulância.

Como posso saber se o braço ou o pulso está quebrado?

Um braço ou pulso quebrado osso vai ser extremamente dolorosa e pode haver também:

  • Inchaço ou sensibilidade ao redor da área lesada 
  • Sangramento, se o osso danificado tem o tecido e pele. 

Estes sintomas também podem ocorrer se o seu braço ou pulso é torcido em vez de quebradas. Um raio-X no hospital é a única forma de confirmar ou não o osso é quebrado.

Se é uma ruptura, você pode ter ouvido um estalo ou um ruído durante o acidente. O osso pode quebrar em linha recta, diagonal, ou em um padrão espiral.

Em casos graves, o osso pode quebrar em vários pedaços (triturados), pau para fora em um ângulo ou picar através da pele (fractura exposta ou composto).

O que pode fazer

É importante não comer ou beber qualquer coisa, se você acha que você tenha quebrado o seu braço, como você pode precisar de um  anestésico geral (ser colocado para dormir) para permitir que os médicos para realinhar os ossos.

Antes de chegar a um hospital, um estilingue pode ajudar a estabilizar o braço (isso vai sob o braço e, em seguida, ao redor do pescoço). Evite tentar esticar o braço.

Aplicando um bloco de gelo para a área lesada (experimente um saco de ervilhas congeladas envolto em uma toalha de chá) pode ajudar a reduzir a dor e inchaço. Se o seu filho ferido seu braço ou no pulso, e tentar chegar alguém para dirigir para que possa apoiar e confortá-los.

Como é que um braço ou o pulso fracturado são tratados

Um braço quebrado ou pulso geralmente é tratada em um acidente de hospitais e pronto-socorro. O tratamento varia dependendo da gravidade da lesão. Primeiro, um médico vai-lhe dar analgésicos ou seus filhos e, em seguida, fixar uma tala no braço para fixá-lo na posição e evitar mais danos. 

Um raio-X será tomado do braço para ver que tipo de fractura é. Mesmo fracturas capilares devem mostrar levemente no raio-X. Uma fractura simples, onde o osso permanece alinhado pode ser tratada através da aplicação de um molde de gesso. Isso mantém as extremidades quebradas juntas para que eles possam curar. Você será fornecido com analgésicos para levar para casa e informações sobre como cuidar de seu elenco. Uma nomeação será feita para atender uma clínica de fractura ortopedista tão especializados podem assumir o cuidado de sua fractura.

Com o braço mais grave ou fracturas de pulso, os ossos podem ficar desalinhados (deslocada). Se o osso não é realinhado (reduzida), os ossos não vai curar bem. Os médicos podem usar uma técnica chamada "redução fechada" para puxar os ossos de volta para a posição.

A anestesia local ou regional  será usada para anestesiar o braço (isso raramente é usada em crianças), ou você vai ser colocada para dormir com uma anestesia geral. Se os médicos estão felizes com a nova posição dos ossos, pode ser tratado com um molde de gesso e consultas de acompanhamento regulares e raios-X.
Certas fracturas são melhor tratadas com cirurgia para realinhar e corrigir os ossos quebrados. Isto inclui fracturas deslocadas, fracturas envolvendo um conjunto, e fracturas expostas. Os cirurgiões podem fixar os ossos com fios, placas, parafusos ou hastes. Isso é chamado de redução aberta e fixação interna (RAFI). 

Quaisquer metais normalmente não são removidos, a menos que se torne um problema. Em casos raros, um quadro externo é usado para manter os ossos quebrados, conhecido como um fixador externo.

Depois de mais uma cirurgia, um molde de gesso é aplicada para proteger o reparo. Um estilingue também pode ser fornecidos para o conforto. Se você tiver a cirurgia, normalmente você vai ser capaz de ir para casa dentro de um dia ou dois.

Recuperação após Fractura

O gesso vai ficar no cargo até o osso está curado. O comprimento exacto do tempo de cura depende do tipo de fractura, se tenha danificado os tecidos circundantes, e a idade do paciente. Por exemplo, uma criança que quebrou seu pulso terá que usar um elenco ou tala removível para apenas duas a três semanas. Mas em pessoas mais velhas, uma lesão no pulso pode levar muito mais tempo para voltar ao normal e rigidez é extremamente comum. 

Os médicos ortopédicos irão decidir quando você pode ter o elenco fora e quando você pode retornar às atividades normais ou de trabalho. 

Seu braço é muitas vezes duro e fraco depois de estar em um elenco. Fisioterapia  pode ser útil para ajudar a construir a força nos músculos do braço e restaurar o movimento completo. No entanto, isso raramente é necessário para as crianças.

O risco de requebrar ou rachar o osso, uma vez que o gesso é retirado é aumentado, especialmente em crianças. É aconselhável para as crianças a evitar trampolins, insufláveis, áreas de lazer e esportes de contacto macias por mais duas a três semanas para minimizar esse risco.

Não deve conduzir, enquanto em um elenco. Procure o conselho de seu médico sobre quando você pode dirigir novamente.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.