.

09 junho, 2014

Unknown

Procedimentos Cosméticos Não-cirúrgicos: Toxina Botulínica ou Botox, Peeling, Preenchedores, Depilação a Laser e Microdermoabrasão

Procedimentos cosméticos não-cirúrgicos, como o Botox e preenchedores, podem ser usados para alterar a sua aparência, sem a necessidade de cirurgia. Eles são uma popular alternativa aos procedimentos cirúrgicos. No entanto, estes procedimentos não são regulados da mesma forma como a cirurgia estética e praticantes de muitos tratamentos não requerem qualificações médicas.

Diferentes procedimentos não-cirúrgicos são realizados em hospitais, clínicas e salões de beleza por médicos, dentistas, enfermeiros e terapeutas de beleza.  Você deve se certificar de que a pessoa que oferece o tratamento está adequadamente treinado e experiente para que possam entregar o tratamento com competência e segurança. Você também deve certificar-se de que você sabe o que o procedimento envolve, o que as possíveis complicações e efeitos colaterais são, e que você deve entrar em contacto se você tiver quaisquer problemas depois.

As informações sobre os seguintes procedimentos não-cirúrgicos comuns de cosméticos podem ser encontrados abaixo:


  • Injecções de toxina botulínica  (Botox)
  • Peelings químicos  
  • Preenchedores dérmicos  
  • Depilação a laser  
  • Microdermoabrasão.  

Injecções de Toxina Botulínica (Botox)

Injecções de toxina botulínica, como Botox, são usados ​​para ajudar a relaxar os músculos faciais e fazer linhas e rugas menos óbvia.

A toxina botulínica é uma carecem de receita médica, que só pode ser prescrito por um médico, dentista ou enfermeiro prescritor independente. O tratamento não deve ser realizada por terapeutas de beleza que não têm a formação médica necessária. 

Durante o procedimento, a pele é limpa e pequenas quantidades de toxina botulínica são injectados na área a ser tratada. Várias injecções são geralmente necessários em diferentes sites.

As injecções geralmente entram em vigor cerca de três a cinco dias após o tratamento e pode levar até duas semanas para que o efeito total a ser realizado. Os efeitos geralmente duram cerca de três a quatro meses.

Quais são os riscos?

Apesar de injecções de toxina botulínica são geralmente seguros, os riscos do tratamento incluem:

  • Você pode experimentar sintomas de gripe durante as primeiras 24 horas após o tratamento e pode haver hematomas no local da injecção 
  • Suas características faciais na área de tratamento podem ser fraco e caído após as injecções, embora isso geralmente melhora à medida que os efeitos do tratamento se desgastar (por exemplo, seus eylids pode pender temporariamente se as injecções são usadas para tratar as "linhas de expressão" verticais entre as sobrancelhas) 
  • Seu corpo pode desenvolver uma resistência ao tratamento se for repetido com muita frequência 
  • Em casos raros, pode desenvolver sérios problemas nas horas, dias ou semanas após o tratamento - incluindo visão turva ou dupla (se a área ao redor dos olhos é injectado) e dificuldades respiratórias (se a área do pescoço é injectados).

Você deve procurar atendimento médico imediato se a sua respiração ou a visão é afectada depois de injecções de toxina botulínica.

Peelings Químicos

Chemical cascas são líquidos destinados a remover as células mortas da superfície da pele e promover o crescimento de novas células. Eles são usados ​​para melhorar a aparência da pele, incluindo a redução da pigmentação irregular e acne. Existem três tipos de peeling - superficiais, médios e profundos.

Peelings Superficiais

Peelings superficiais são usadas para remover as células da pele a partir da camada superior da pele (epiderme). Eles podem ser realizados por alguns terapeutas de beleza qualificados, bem como pessoal médico.

Um peeling superficial só é deixado na pele por alguns minutos. Depois disso, sua pele pode se sentir apertado por um par de horas.
Os efeitos das cascas superficiais são apenas temporária, por isso o tratamento regular é necessário para manter o efeito.

Peelings Médios

Peelings médios são utilizados para remover as células da pele a partir de ambas as camadas médias e superiores da pele (a parte superior da derme). Eles devem ser realizados por profissionais de saúde qualificados.

Peelings médios são apenas deixados na pele por alguns minutos. Você pode experimentar uma sensação de queimação ou ardência durante a aplicação da casca e da pele pode ir marrom ou vermelho nos dias após o peeling. Ele pode levar até seis semanas para a pele voltar ao normal. O tratamento é realizado a cada seis a doze meses para manter o efeito.

Peelings Profundos

Os peelings profundos afectam a pele direita para baixo para a parte inferior da derme. O procedimento deve ser realizado por um profissional de saúde com conhecimentos e experiência relevantes.

Um  anestésico local e um sedativo pode ser necessário durante o tratamento. Enquanto a casca é aplicada, você pode experimentar uma sensação de "congelamento". A casca pode ser deixada na cara para até 30 minutos ou mais, dependendo o efeito desejado.

Haverá alguma descamação, vermelhidão e desconforto durante alguns dias, dependendo do tipo de casca utilizada. Algumas pessoas experimentam inchaço por até duas semanas e vermelhidão da pele pode durar até três meses.
Um peeling profundo é um "one-off" o tratamento com efeitos duradouros, por isso, normalmente, não precisa ser repetido.

Quais são os riscos?

Os peelings químicos são geralmente tratamentos seguros se realizados por alguém experiente e qualificado, no entanto, existem alguns riscos, nomeadamente:

  • Sua pele pode parecer mais escuro ou mais claro do que o normal após o tratamento, o que pode ser permanente 
  • Se você teve  feridas no passado, há uma chance de o tratamento poderia levá-los a recorrer
  • Poderá desenvolver uma cicatriz ou uma infecção após o tratamento, embora isto seja raro.

Sua pele também será mais sensível ao sol como ele cura, então você vai precisar usar protector solar por um mês ou mais após o tratamento.

O médico ou a clínica realizar o procedimento deve aconselhá-lo sobre cuidados posteriores necessárias para reduzir o risco de efeitos colaterais e complicações. Você deve procurar ajuda médica se você desenvolver uma infecção após o tratamento.

Enchimentos Dérmicos  

Preenchedores dérmicos são injecções utilizadas para preencher rugas e vincos na pele. Eles também podem ser usados ​​para aumentar o volume e definição dos lábios.

A maioria dos fabricantes de preenchedores dérmicos recomendar que os tratamentos só devem ser realizados por profissionais médicos, embora este não é actualmente uma exigência legal.

Os enchimentos cutâneos são feitos a partir de uma variedade de materiais e os efeitos podem ser temporários ou permanentes, em função do tipo de material de enchimento. 

Durante o procedimento, o médico injecta o material de enchimento de uma série de injecções de pequenas e suavemente massagens a área. Alguns tratamentos exigem um creme anestésico local ou injecção. O tempo de tratamento pode variar de 30 minutos a uma hora.

A área pode ser um pouco inchada e macia por 24 horas e durante esse tempo você pode ser aconselhado a evitar coisas como café, álcool, bebidas quentes e do sol.

Quais são os riscos?

Os riscos de preenchimento da pele dependem delas e que o tipo de material de enchimento usado executa. Enchimentos permanentes têm o maior risco de problemas. Riscos gerais de preenchedores dérmicos incluem:

  • Problemas, tais como erupções cutâneas, inchaço, comichão e hematomas 
  • O material de enchimento pode mover para longe da área a que se destina o tratamento ao longo do tempo 
  • Que possa ter uma reacção alérgica imediata para o enchimento, o que pode levar a  anafilaxia 
  • Em casos raros, o material de enchimento pode formar nódulos sob a pele (que pode ter de ser tratado com cirurgia ou medicação), ou o material de enchimento poderia levar a morte do tecido (necrose).

A anafilaxia é uma emergência médica, ligue para o número de emergência assim que imediatamente se você está tendo uma reacção alérgica grave ao enchimento. Você também deve procurar ajuda médica imediata se você perder a sensação em sua pele, a área tratada é extremamente dolorosa ou se se tornar descoloridos. Mudanças a sensação de pele ou cor são potenciais sinais de necrose, o que requer tratamento imediato.

Consulte o seu médico se a área de tratamento torna-se irregular nas semanas, meses ou anos após o tratamento. O seu médico poderá encaminhá-lo a um dermatologista para tratamento.

Depilação a Laser

Não-cirúrgico a laser ou luz intensa do tratamento pode ser usado para remover pêlos faciais e corporais indesejados. O tratamento só deve ser realizado em uma clínica especial por um médico que é devidamente qualificado.

Laser depilação envolve a utilização de um laser para aquecer as pequenas cavidades na pele a partir do qual o cabelo cresce (folículos). Isso danifica os folículos, o que impede o cabelo de crescer.

Cada tratamento pode demorar entre 15 minutos a mais de uma hora. Seus olhos devem ser protegidos com óculos especialmente concebidos durante o procedimento e você pode sentir alguma dor. Para até 24 horas depois, a área pode ser vermelho com uma erupção levantada.

O número de tratamentos necessários depende da área a ser tratada e do sistema que é usado. Um curso de tratamento, que pode durar até um ano, pode ser necessário antes que a área é inteiramente claro de cabelo.
Os resultados da depilação a laser são geralmente de longa duração, mas não é permanente.

Quais são os riscos?

Os riscos de depilação a laser incluem:

  • Sua pele pode formar bolhas, podendo causar cicatrizes leves 
  • Sua pele pode estar pálida ou escura por vários meses após o tratamento.

Sua pele estará mais sensível ao sol após a depilação a laser, por isso você deve evitar exposição ao sol e camas de bronzeamento directos, pelo menos, uma semana após o tratamento e pode ser necessário usar protector solar por até um mês uma vez que sua pele cicatriza.

Microdermoabrasão

Microdermoabrasão é um tratamento que envolve a utilização de cristais finos e um vácuo para remover as células mortas da pele. Ele é usado para melhorar a aparência de rugas e manchas da pele.

Durante o procedimento, o médico irá usar um dispositivo portátil para dirigir um bom fluxo de minúsculos cristais através da pele para soltar as células mortas e aspire-los. Dependendo da força do dispositivo utilizado, microdermoabrasão pode ser realizado por um médico, enfermeira ou terapeuta de beleza.

Microdermoabrasão geralmente leva menos de 30 minutos. Para obter melhores resultados, um curso de 4-6 tratamentos é frequentemente recomendada. A pele pode aparecer vermelho para entre 30 minutos e 12 horas após o procedimento, dependendo da força do tratamento.

Quais são os riscos?

Os efeitos colaterais da microdermoabrasão, tais como vermelhidão e inchaço, tendem a ser de curta duração. Sua pele também pode ser seca e escamosa por alguns dias após o tratamento e a sucção pode ferir temporariamente sua pele.

Sua pele estará mais sensível ao sol após o tratamento, por isso você deve evitar exposição ao sol por alguns dias depois e certifique-se de usar protector solar.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.