.

06 junho, 2014

Unknown

Transfusão de Sangue – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

A transfusão de sangue é um processo que envolve a retirada de sangue de uma pessoa (o doador) e dá-lo a outra pessoa.

Você pode precisar de uma transfusão de sangue para uma série de razões, incluindo:


  • Para substituir o sangue perdido durante uma grande cirurgia, o parto ou a um acidente grave 
  • Para o tratamento de anemia que não conseguiu responder a outros tratamentos; A anemia é uma condição em que uma pessoa tem baixos níveis de glóbulos vermelhos
  • Para o tratamento de doenças do sangue herdadas, como a talassemia ou  anemia falciforme.

Você tem o direito de recusar uma transfusão de sangue, mas você precisa entender completamente as consequências da mudança antes de fazê-lo. Alguns tratamentos médicos ou operações não podem ser realizadas de maneira segura sem uma transfusão de sangue que está sendo dado.

O procedimento

O sangue é geralmente dada por meio de um tubo plástico inserido em uma veia em seu braço. Pode levar entre 30 minutos e quatro horas, dependendo da forma como é necessário muito sangue. 

Segurança

No Reino Unido e outros países ocidentais, existem regulamentos rigorosos em relação a doações de sangue e transfusões de sangue. O objectivo dos regulamentos é para minimizar o risco de uma pessoa ser dada sangue contaminado com um vírus, tal como da hepatite C, ou receber sangue a partir de um grupo sanguíneo, que é inadequado para eles.

Comparado a outros riscos diários, a probabilidade de contrair uma infecção a partir de uma transfusão de sangue é muito baixo. Todos os doadores de sangue são voluntários não remunerados. Eles são cuidadosamente seleccionados e testados para garantir que o sangue que doar é tão seguro quanto possível.
Você deve ser correctamente identificado para ter certeza de obter a transfusão de sangue direita. Vestindo uma banda de identificação com seus dados correctos é essencial. Você será solicitado a indicar o seu nome completo e data de nascimento, e os detalhes sobre a sua banda de identificação será verificado antes de cada bolsa de sangue é dado.

O que o sangue faz?

Quando um dador de sangue dá, equipamento especial é utilizado para separar a doação em diferentes componentes do sangue, incluindo:

  • Glóbulos vermelhos, que transportam o oxigénio pelo corpo são utilizados para tratar a anemia
  • Plaquetas - estes ajudam a parar o sangramento, quando uma pessoa é cortada ou ferida; transfusões de plaquetas podem ser usados ​​para evitar o sangramento excessivo em certos grupos de pessoas, tais como aqueles que estão tendo quimioterapia tratamento (medicação potente para tratar cancros)
  • Plasma - um líquido que faz com que a maior parte do volume de sangue; plasma contém muitos nutrientes necessários para as células do corpo, bem como as proteínas que ajudam a coagulação do sangue, se um paciente está a sangrar
  • Os glóbulos brancos, que são usados ​​para combater infecções.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.