.

11 janeiro, 2013

Unknown

Tudo Sobre Diabetes Gestacional - Diabetes Mellitus na Grávida: Definição, Tipos, Causas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

A Diabetes Gestacional é um tipo de diabetes que afecta mulheres durante a gravidez. A diabetes é uma doença em que há excesso de glicose (açúcar) no sangue. Normalmente, a quantidade de glicose no sangue é controlada por uma hormona chamada insulina. No entanto, durante a gravidez, algumas mulheres têm maior do que os níveis normais de glicose no sangue e seu corpo não consegue produzir insulina suficiente para transportar tudo isso para dentro das células. Isto significa que o nível de glicose no sangue aumenta.

Logo, a Diabetes Gestacional é um tipo de Diabetes que ocorre, exclusivamente em mulheres, durante a gravidez. Esta forma da doença surge em grávidas saudáveis, que anteriormente à gravidez não eram portadoras de Diabetes. É uma situação que ocorre normalmente em 1 a cada 20 grávidas. Os níveis de glicose no sangue vão progressivamente crescendo, havendo uma incapacidade do organismo em produzir insulina suficiente, responsável pelo transporte da glicose para o interior das células.

Se não for detectada precocemente e não forem corrigidos os níveis elevados de glicose (hiperglicemia), a gravidez pode complicar-se, tanto para a mãe como para o filho, aumentando especialmente o risco de complicações durante o parto. É comum que estes bebés pesem mais de 4 quilos à nascença, havendo a necessidade de o parto ser realizado por cesariana. Outra situação que pode ocorrer são os abortos espontâneos.

Grande parte destas mulheres conseguem controlar a doença apenas com dieta e exercício físico. Cerca de 10% a 20% terão que obrigatoriamente utilizar insulina ou outros fármacos orais para controlar os níveis de glicose no sangue.

Este problema habitualmente desaparece quando a gravidez termina. Contudo, quase metade das grávidas que desenvolveram Diabetes Gestacional virão a ser, mais tarde, indivíduos com Diabetes do Tipo 2 se não forem tomadas medidas de prevenção.

Em média, a Diabetes Tipo 2 irá ocorrer em cerca de 40% das mulheres que desenvolveram Diabetes Gestacional, durante os 10 anos seguintes. A percentagem aumenta para 50 se a obesidade estiver presente.

Atualmente existem estudos com o objetivo de se obter um tratamento eficaz, para mulheres com Diabetes Gestacional, de forma a se prevenir e impedir o desenvolvimento de Diabetes Tipo 2.

Cientistas do Instituto Nacional de Saúde e da Universidade de Harvard, descobriram que as mulheres cujas dietas antes de engravidar, eram ricas em gordura animal e colesterol, tiveram um maior risco para desenvolver Diabetes Gestacional, em comparação com as outras, cujas dietas eram baixas em colesterol e gorduras animais.

Tipos de Diabetes

A diabetes gestacional é a diabetes diagnosticada pela primeira vez durante a gravidez. Os outros dois tipos principais de diabetes são:

  • Diabetes tipo 1  –  quando o corpo não produz insulina em tudo (muitas vezes referida como diabetes juvenil ou diabetes de início precoce)
  • Diabetes tipo 2  –  quando o organismo não produz insulina suficiente e/ou as células do corpo não reagem à insulina (resistência à insulina).

Veja os links relevantes acima para mulheres que já tiveram diabetes antes de engravidar.

Quão comum é a Diabetes Gestacional?

Dois a cinco em cada 100 mulheres que dão à luz na Inglaterra e no País de Gales tem diabetes. A maioria dessas mulheres têm diabetes gestacional, e alguns têm diabetes tipo 1 ou tipo 2.

Perspectiva

Diabetes gestacional pode ser controlada com dieta e exercício. No entanto, algumas mulheres com diabetes gestacional precisa de medicação para controlar os níveis de glicose no sangue.  Se a diabetes gestacional não é detectada e controlada, pode aumentar o risco de complicações no parto, como os bebés de ser grande para a idade gestacional (macrossomia).

Na maioria dos casos, a diabetes gestacional se desenvolve no terceiro trimestre (após 28 semanas) e geralmente desaparece depois que o bebe nasce. No entanto, as mulheres que desenvolvem diabetes gestacional são mais propensos a desenvolver diabetes tipo 2 mais tarde na vida.

Sintomas da Diabetes Gestacional 

A diabetes gestacional é geralmente diagnosticada durante exames de rotina. Muitas vezes não causa nenhum sintoma.  

No entanto, a glicose elevada no sangue (hiperglicemia) pode causar alguns sintomas, tais como:

  • Estar com sede 
  • Ter a boca seca 
  • Necessidade de urinar com frequência 
  • Cansaço 
  • Infecções recorrentes, tais como  o tordo (uma infecção por fungos)
  • Visão turva.

Causas da Diabetes Gestacional  

A diabetes é uma doença em que há excesso de glicose (açúcar) no sangue. A quantidade de glucose no sangue é controlada por uma hormona chamada insulina, que é produzida pelo pâncreas (uma glândula atrás do estômago).

A diabetes é causada por insuficiente de insulina que está sendo produzido, ou o corpo tornar-se resistente à insulina, o que significa que a insulina não funciona adequadamente.

Insulina

Quando você come, o seu sistema digestivo quebra de alimentos e os nutrientes são absorvidos pela corrente sanguínea. Normalmente, a insulina é produzida para tomar qualquer glicose de seu sangue e movê-lo em suas células. A glicose nas células é então dividida para produzir energia.

A Diabetes Gestacional 

Durante a gravidez, o seu corpo produz uma série de hormônios (substâncias químicas), como o estrogénio, progesterona e lactogénio placentário humano (HPL). Esses hormônios fazem o corpo resistente à insulina, o que significa que suas células respondem menos à insulina e o nível de glicose no sangue permanece elevado.
O objectivo deste efeito hormonal é permitir que a glicose extra e nutrientes no sangue para passar para o feto (feto) para que ele possa crescer.

A fim de lidar com o aumento da quantidade de glicose no seu sangue, seu corpo deve produzir mais insulina. No entanto, algumas mulheres não pode produzir insulina suficiente durante a gravidez para o transporte da glicose nas células, ou as suas células do corpo são mais resistentes à insulina. Isto é conhecido como a diabetes gestacional.

Os factores de risco

Você pode ter um risco aumentado de diabetes gestacional se:

  • Seu índice de massa corporal (IMC) é de 30 ou mais – você pode usar a  calculadora de peso saudável para trabalhar fora do seu IMC
  • Você já teve um bebe que pesava 4,5 kg (£ 10) ou mais ao nascer – o termo médico para um peso de mais de 4 kg (£ 8,8) é macrossómico
  • Você teve diabetes gestacional em uma gravidez anterior 
  • Você tem um histórico familiar de diabetes – um de seus pais ou irmãos tem diabetes
  • Suas origens familiares são do sul da Ásia (especialmente na Índia, Paquistão ou Bangladesh), preto Caribe ou Oriente Médio (especificamente a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Iraque, Jordânia, Síria, Omã, Catar, Kuwait, Líbano ou Egipto).

Diagnóstico de Diabetes Gestacional  

Toda mulher grávida com um ou mais factores de risco deve ser oferecido um teste de triagem para diabetes gestacional. O rastreio identifica pessoas saudáveis ​​que podem estar em maior risco de uma condição, como a diabetes. Você pode, então, ser oferecidas informações e mais testes para determinar se você tem a doença.

Blindagem

Você pode ser rastreados para diabetes gestacional na sua reserva de nomeação. Esta é a primeira consulta pré-natal com a parteira ou o médico de família, que se realiza em torno de 8-12 semanas de sua gravidez. Leia sobre nomeações pré-natais para obter mais informações sobre os seus cuidados durante a gravidez.

Neste momento, o seu médico ou parteira vai descobrir se você está em maior risco de diabetes gestacional. Eles vão fazer isso, perguntando sobre quaisquer factores de risco que podem afectar você, como se você tem um histórico familiar de diabetes. Se qualquer um desses factores de risco se aplica a você, você será oferecido um teste para diabetes gestacional.

Testes 

A diabetes gestacional é detectada usando um teste de tolerância à glucose oral (OGTT), geralmente em 24-28 semanas. Para uma OGTT, uma amostra do seu sangue será testado, então você vai ser dada uma bebida de glicose. Outra amostra de sangue será levado duas horas mais tarde para ver como seu corpo lida com a glicose.

Se tiver tido diabetes gestacional numa gravidez anterior, o OGTT vai ser levada a cabo a 16-18 semanas, seguido por uma repetição OGTT de 28 semanas, se o primeiro ensaio for normal.

Tratamento de Diabetes Gestacional  

Após a gravidez 

Depois de ter dado à luz, qualquer medicamento que estavam a controlar a sua glicemia normalmente será interrompido imediatamente. Seu nível de glicose no sangue será testado cerca de seis semanas após o parto para se certificar de que está de volta ao normal.

Sua medição do peso e da cintura pode ser monitorada do e você deve ser dado conselhos sobre dieta e exercício. Você deve estar ciente dos sintomas de  glicose elevado no sangue (hiperglicemia) , o que poderia ser um sinal de sua diabetes voltou.

Estes são os seguintes:


  • Aumento da sede 
  • A necessidade de urinar com frequência 
  • Cansaço.

Sua glicemia de jejum será medida (após você não comeu durante oito horas - normalmente a primeira coisa na parte da manhã) em seu check pós-natal de seis semanas.  Isso, ou a sua HbA1c (um marcador de seu nível de açúcar no sangue média durante os últimos 3 meses), então, ser medida pelo menos uma vez por ano para verificar se você tem ou não desenvolveu diabetes tipo 2.

Hipoglicemia

A hipoglicemia é um nível anormalmente baixo de glicose no sangue. Você pode estar em risco de hipoglicemia se você estiver usando as injecções de insulina para controlar sua diabetes gestacional.

Esteja informado sobre os riscos de hipoglicemia, e aprender a reconhecer os sintomas, tais como:

  • Sentir fome 
  • Tremores ou tremores 
  • Sudorese
  • Ansiedade ou irritabilidade 
  • Palidez.

Se a hipoglicemia não for tratada, pode levar à perda de consciência porque não há glicose suficiente para o cérebro para funcionar normalmente.

O tratamento imediato da hipoglicemia é de ter um pouco de comida ou bebida com açúcar, tais como:

  • Lucozade 
  • Comprimidos de glicose  
  • Suco de frutas.

Você pode ser dado uma solução de glicose concentrada (bebida) para manter a mão no caso de você ter hipoglicemia. Se você tem diabetes gestacional, você será informado sobre o monitoramento e controle de sua glicemia (açúcar) níveis.

Para muitas mulheres, mudanças na dieta e mais exercício será suficiente para controlar sua diabetes gestacional. Algumas mulheres vão precisar de medicação. Além disso, você vai ser ensinado a controlar o açúcar no sangue, e seu bebé ainda não nascido será acompanhada de perto.

Monitoramento de glicose no sangue

Sua equipe de actuação para a diabetes irá discutir com você como testar os seus níveis de glicose no sangue. Eles também irá explicar como glicose no sangue é medida, e qual o nível que deveria ser destinado para.

Os níveis de glicose no sangue são geralmente medida em termos da quantidade de milimoles de glucose em um litro de sangue. Um milimole é uma medida que define a concentração de glucose no seu sangue. A medição é expresso em milimoles por litro, ou mmol / l para curto.

Seu alvo mmol / l indivíduo será definido por você. Isto pode incluir um alvo para o seu:

  • Glicemia de jejum (depois você não comeu por cerca de oito horas - normalmente a primeira coisa na parte da manhã) 
  • Glicose no sangue pós-prandial (uma hora depois de ter comido).

Você será avisado quando e quantas vezes você precisa testar sua glicose no sangue. Pode ser necessário testar a sua glicemia de jejum e sua glicose no sangue depois de cada refeição durante toda a gravidez. Se a sua diabetes está sendo tratado com insulina (ver abaixo, em Medicamentos), pode ser necessário para testar sua glicemia antes de ir para a cama à noite.

Dieta

Você pode ser aconselhado a mudar sua dieta para controlar sua diabetes gestacional. Você deve ser encaminhada para um nutricionista (um profissional de saúde especializado em nutrição) para aconselhar sobre uma dieta especial. Alguns conselhos você pode ser dado é explicado abaixo.

Coma regularmente  

Não pule as refeições. Ao comer, refeições equilibradas regulares, que incluem um carboidrato amido com um índice glicémico baixo (GI), você pode absorver carboidratos mais lentamente ajudando a manter seus níveis de glicose no sangue estável entre as refeições.

Escolha a partir de massas, basmati ou arroz cozinheiro fácil, pães granulados, tais como celeiro, centeio integral e centeio, batatas, batata-doce e inhame, mingau de aveia, All-Bran e muesli natural. Variedades de alta fibra alimentos ricos em amido também irá ajudar o seu sistema digestivo e prevenir a constipação.

Alimentos GI

O IG classifica alimentos com base no seu efeito sobre os níveis de açúcar no sangue  -  com alimentos de baixo IG absorvidos para a corrente sanguínea lentamente, e alimentos com alto IG absorvido rapidamente, fazendo com que os níveis de açúcar no sangue a subir.

Não fique obcecado com classificações IG. Apontar para uma dieta equilibrada e atraente, que você pode manter a longo do tempo. Pense variedade para obter todos os benefícios de alimentos de baixo IG.

Coma mais frutas e legumes

Apontar para pelo menos cinco porções por dia para fornecer vitaminas, minerais e fibras, mas manter a uma porção de fruta por vez. E tente incluir feijões e lentilhas, como feijão, feijão manteiga, grão-de-bico ou lentilhas vermelhas e verdes..

Açúcar e alimentos açucarados

Você não precisa comer uma dieta livre de açúcar. O açúcar pode ser usado em alimentos e no cozimento, como parte de uma dieta saudável, mas usá-lo com moderação. Beber, sem adição de açúcar ou de dieta colas ou polpas sem açúcar, em vez de versões açucaradas pode reduzir o açúcar na sua dieta.

Você também pode ser aconselhado a escolher (não gordos) proteínas magras, como peixe. Comer duas porções de peixe por semana, uma das quais deve ser peixes gordos, como a sardinha ou cavala. Existem alguns peixes que você deve evitar, por exemplo, comer muito atum.

As gorduras insaturadas 

Destinam-se a comer um equilíbrio de gorduras polinsaturadas e monoinsaturadas. Pequenas quantidades de gordura insaturada irá manter o seu sistema imunológico (sistema de defesa do corpo) saudável e pode reduzir os níveis de colesterol (colesterol é uma substância gordurosa que podem acumular-se no sangue e seriamente afectar sua saúde).

Os alimentos que contêm gordura insaturada incluem:

  • Nozes e sementes 
  • Abacates 
  • Se espalha feito a partir de óleos de girassol, oliva e vegetais.

Calorias

Se o seu índice de massa corporal (IMC) foi de mais de 27 antes de engravidar, você pode ser aconselhado a reduzir a quantidade de calorias em sua dieta. Sua equipe de diabetes irá aconselhar quantas calorias você deve comer por dia, e a forma mais segura para cortar calorias de sua dieta.

Exercício 

A actividade física reduz o seu nível de glicose no sangue, por isso, o exercício regular pode ser uma maneira eficaz para tratar a diabetes gestacional. Sua equipe de diabetes irá aconselhar sobre a forma mais segura de exercício durante a gravidez.

Se o seu índice de massa corporal (IMC) foi de mais de 27 antes de engravidar, você pode ser aconselhado a tomar o exercício moderado por pelo menos 150 minutos (2 horas e 30 minutos) a cada semana. Isso pode ser qualquer actividade que você fica um pouco fora do ar e aumenta a sua frequência cardíaca, tais como andar de bicicleta ou caminhar rápido.

Medicação

Se a dieta e o exercício não controlados de forma eficaz o seu diabetes gestacional após cerca de uma a duas semanas, pode ser prescrita medicação. O tempo pode variar de acordo com seus níveis de glicose.
Existem vários tipos diferentes de medicamentos disponíveis, e a escolha dependerá:

  • O que mais efectivamente controlar sua glicemia 
  • O que é aceitável para você.

Possíveis medicamentos incluem:


  • Insulina 
  • Metformina e glibenclamida em forma de comprimido.

Estas são explicadas em mais detalhe abaixo. Estes medicamentos serão interrompidos imediatamente após o nascimento de seu bebé.

Insulina

Se você é resistente à insulina (o seu corpo não responde à insulina), você pode precisar de injecções de insulina para garantir que seu corpo tem insulina suficiente para baixar os níveis de glicose no sangue. A insulina deve ser injectada, porque se você engoliu, as enzimas (proteínas que aceleram e controlam as reacções químicas no organismo) em seu estômago que digeri-lo como um alimento, e isso não seria eficaz.

Se você precisar de injecções de insulina, você será mostrado:

  • Como e quando se injectar 
  • Como armazenar sua insulina e dispor de suas agulhas correctamente.

A insulina vem em vários preparados:


  • Análogos de insulina rápida actuação (aspart ou lispro) – estes são normalmente injectado antes ou logo após as refeições; eles trabalham rapidamente, mas não duram muito tempo
  • Insulina basal (Insulatard ou lantus) – estes é normalmente injectada na hora de dormir ou ao acordar; eles fornecem o fundo insulina necessária para manter os níveis de glicose no sangue estáveis ​​entre as refeições.

Estes são seguros para uso durante a gravidez. No entanto, você terá que acompanhar de perto a sua glicose no sangue. Se você está sendo tratado com insulina, você terá que verificar o seu:

  • Glicemia de jejum (depois você não comeu por cerca de oito horas - normalmente a primeira coisa na parte da manhã) 
  • Glucose no sangue, uma hora após cada refeição 
  • De glicose no sangue em outras ocasiões (por exemplo, se não se sentir bem ou ter tido episódios de hipoglicemia - baixa de glicose no sangue).

Se a sua glicose no sangue cai muito baixo, você pode ter  hipoglicemia.

Hipoglicemiantes orais 

Em alguns casos, você pode ser prescrito agentes hipoglicemiantes orais ou ao lado em vez de insulina. Estes são medicamentos que engolir para baixar o nível de glicose no sangue. Os dois que pode ser utilizada durante a gravidez são:

  • Metformina 
  • Glibenclamida (a partir da semana 11 da gravidez).

Tanto a metformina e glibenclamida pode causar efeitos colaterais, incluindo:

  • Náuseas (enjoo) 
  • Vómitos 
  • Diarreia (passando solto, fezes aquosas).

Tal como acontece com a insulina, se você estiver usando glibenclamida você pode estar em risco de hipoglicemia (ver caixa, à esquerda). Isto geralmente não acontece com metformina, a menos que ele seja utilizado em combinação com insulina ou glibenclamida. Para obter uma lista completa dos efeitos secundários, consulte o folheto informativo que acompanha o medicamento.

Monitoramento de seu bebé nascer 

Se você tem diabetes gestacional, o feto pode estar em risco de complicações, tais como ser grande para o estado de gravidez. Devido a isso, você pode ser oferecido consultas extras de pré-natal assim que seu bebé pode ser acompanhada de perto durante a gravidez.

Nomeações poderá ser oferecidos incluem:

  • Uma ecografia em torno de 18-20 semanas de sua gravidez para verificar o coração de seu bebé nascer para detectar quaisquer sinais de anomalias (se o seu diabetes gestacional é diagnosticado tarde em sua gravidez, você não pode ser oferecido este tipo de exame)   
  • Uma ultra-sonografia nas semanas 28, 32, 36 e verificações regulares da semana 38 da gravidez para acompanhar o crescimento do seu bebé e da quantidade de líquido amniótico (o líquido que os rodeia no útero).

O nascimento

Se você tem diabetes gestacional e seu bebé está crescendo a uma taxa normal, poderá ser oferecida a chance de começar o trabalho (o processo de dar à luz), após a semana 38 da gravidez.

Isto pode ser realizado por indução do trabalho. Isto é, quando o trabalho é iniciado artificialmente através da inserção de um pessário (tablet) ou gel em sua vagina, e um gotejamento hormônio em seu braço.

Você pode esperar para o trabalho para começar, naturalmente, desde que seu açúcar no sangue estão dentro dos níveis normais, os exames de ultra-som do bebé são normais, e não há nenhum outro problema na gravidez.

Se o bebé é grande para sua idade gestacional (macrossômico), então o seu médico ou parteira deve discutir as opções do nascimento com você. Parto normal é geralmente ainda é possível, mas dependerá do tamanho do bebé.

Você deve dar à luz em um hospital, onde profissionais de saúde treinados em ressuscitar bebés recém-nascidos estão disponíveis 24 horas por dia.

Durante o parto e o nascimento, a sua glicose no sangue será medido a cada hora e mantida entre 4 a 7 mmol / l. Se você tem sido de insulina durante a gravidez, você será recomendado para ter um gotejamento intravenoso de insulina, bem como a glicose durante o parto, para permitir o controle cuidadoso de seus níveis de açúcar no sangue.

Cerca de duas a quatro horas após o nascimento, de glicose no sangue do seu bebé recém-nascido também será medido, este será geralmente antes da segunda alimentação do bebé.

Complicações da Diabetes Gestacional  

Se a diabetes gestacional não é detectada ou não é gerido de forma eficaz, pode causar complicações para você e seu bebé. Controlar a sua glicemia (açúcar) níveis durante a gravidez reduz o risco de complicações.

A diabetes gestacional podem aumentar o risco de:


  • Descolamento prematuro da placenta –  a placenta (órgão que liga o fornecimento de sangue da mulher grávida para o bebé por nascer do) começa a vir de distância da parede do útero (útero). Isso pode causar sangramento vaginal e / ou dor abdominal constante
  • A necessidade de induzir o parto –  quando a medicação é usada para iniciar o trabalho artificialmente (leia sobre  indução do parto para mais informações)
  • Parto prematuro (ver abaixo)
  • Macrossomia (ver abaixo)
  • Trauma durante o nascimento – para você e seu bebé
  • Hipoglicemia neonatal  -  o seu bebé recém-nascido tem baixa de glicose no sangue, que pode causar má alimentação, pele azulada e irritabilidade  
  • Morte perinatal  -  a morte de seu bebé na época do nascimento
  • Desenvolvimento de obesidade e / ou diabetes mais tarde na vida do bebé. 

O nascimento prematuro 

Diabetes gestacional pode causar parto prematuro (seu bebé nascer antes da semana 37 da gravidez). Isso pode levar a outras complicações para o seu bebé, tais como:

  • Síndrome do desconforto respiratório  - os pulmões do bebé não estão totalmente desenvolvidos e não pode fornecer oxigénio suficiente para o resto do seu corpo
  • Icterícia  - pele do seu bebé fica amarelo quando um produto chamado bilirrubina se acumula no sangue.

Macrossomia

A diabetes gestacional aumenta o risco de seu bebé ser grande para sua idade gestacional, ou seja, pesando mais de 4 kg (£ 8,8). Isto é conhecido como macrossomia. Macrossomia ocorre durante a gravidez, pois o excesso de glicose no sangue da mãe é passado para o feto (feto). Isto faz com que o feto para produzir insulina (uma hormona) que permite que a glicose entrar nas células, o que resulta em crescimento.

Distócia de ombro 

Macrossomia pode levar a uma condição chamada de distócia de ombro. Isto é, quando a cabeça do bebé passa através de sua vagina, mas o ombro do bebé fica preso atrás de seu osso pélvico (o anel de osso que apoia a sua parte superior do corpo, também chamado os ossos do quadril).
Distócia de ombro pode ser perigoso, o seu bebé pode não ser capaz de respirar enquanto eles estão presos. Estima-se que afecta 1 em cada 200 nados.

Condições futuras 

Mãe

Depois de ter diabetes gestacional, você é cerca de sete vezes mais chances de desenvolver diabetes tipo 2 do que as mulheres que tiveram uma gravidez normal.

Diabetes tipo 2 ocorre quando o corpo não produz insulina suficiente, ou as células do corpo não reagir à insulina (resistência à insulina). leia sobre  diabetes tipo 2 para obter mais informações sobre essa condição.
Portanto, é importante a sua glicose no sangue é monitorada após o nascimento para verificar se é ou não retorna ao normal.

Bebé

Seu bebé também pode estar em maior risco de desenvolver essas condições na vida adulta:

  • Diabetes 
  • Obesidade  (tendo um índice de massa corporal superior a 30).

Futuras gestações

Depois de ter diabetes gestacional, você está em maior risco de ter diabetes gestacional em quaisquer futuras gestações. É muito importante para falar com o seu médico se você está planejando uma nova gravidez. Eles podem fazer para você monitorar sua própria glicose no sangue a partir da fase inicial de sua gravidez.

Teste seus níveis de glicose 

Teste de picada no dedo é uma maneira que você pode testar seus níveis de glicose. Você pode monitorar seus próprios níveis de glicose no sangue através de um teste simples picada no dedo ou um teste de urina.
Teste de picada no dedo

Isto é o que você terá que fazê-lo de forma independente:


  • Tiras de teste de sangue 
  • Medidor de glicose no sangue 
  • Dedo dispositivo picar 
  • Lancetas 
  • Monitoramento de glicose no sangue diário 
  • Caixa para objectos cortantes para descarte de materiais perfurocortantes.

Instruções:

  • Antes de fazer um teste de punção digital, certifique-se que você tem todos os seus equipamentos em um lugar limpo e seco. 
  • Lave as mãos e enxaguar bem com água morna (mãos sujas podem contaminar uma amostra de sangue e dar um resultado impreciso). 
  • Escolha o seu dedo e massage-o para melhorar a circulação sanguínea. 
  • Picar a parte carnuda do dedo pode machucar. Em vez disso o lado de picar o dedo do polegar. Aperte seu dedo suavemente para obter uma gota de sangue.
  • Aplique a gota de sangue na tira de teste. O medidor irá automaticamente ler o resultado.
  • Observe o resultado em seu diário.  

Onde comprar os Melhores e mais Seguros Glucómetros/Glicosímetros?

Os glucómetros ou glicosímetros podem ser comprados facilmente através da Internet e a bons preços, consulte abaixo!

Europa:
America:
Também pode encontrar este pequeno aparelho à venda no eBay, basta seguir o link abaixo:
Todos esses sítios enviam para todo o mundo, mas tenha em atenção que ao comprar fora da sua zona económica poderá ter de pagar taxas extras no seu país.

Fontes:


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.