A Apneia do sono ocorre durante o sono e é caracterizada por pausas respiratórias involuntárias. Esta doença é muitas vezes vista em pessoas com excesso de peso, idosos ou pessoas que ressonam muito. Estas pausas na respiração podem ocorrer várias vezes durante a noite e podem durar mais de 5 horas. No entanto, observa-se que em casos graves essas pausas respiratórias momentâneas podem acontecer até 30 vezes por hora. Esta doença provoca cansaço ao acordar, dor de cabeça, bem como sonolência diurna. A apneia do sono ocorre quando os músculos da língua e da garganta caem por falta de tonicidade bloqueando a passagem de ar quando a pessoa respira.
Causas Apneia do Sono
É possível que, em casos raros, a apneia do sono central ocorra quando os músculos respiratórios param de receber instruções do cérebro. Este tipo de apneia é visto especialmente em pessoas que sofrem de uma doença grave, como doença cardíaca ou neurológica. Entretanto, esteja ciente de que tomar comprimidos para dormir, estupefacientes ou álcool também é um fator de risco.
Sintomas Apneia do Sono
Os sintomas da apneia do sono ocorrem da seguinte forma:
- Cansaço extremo ao acordar e durante o dia
- Sonolência e sonolência repetida
- O ronco
- Dor de cabeça
- Irritabilidade
- Memória prejudicada.
Prevenção Apneia do Sono
Para evitar esta doença é importante manter um peso razoavelmente saudável. Isto é possível através da adopção de uma dieta equilibrada e prática de atividade física regular.
http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx
http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.