.

18 janeiro, 2014

Unknown

Arritmia - Definição, Causas, Sintomas, Tratamento e Prevenção

A Arritmia é um ritmo cardíaco irregular, acompanhada por palpitações. Normalmente e em descanso o batimento cardíaco varia entre os 60 e 80 batimentos por minuto, logo uma mudança no ritmo cardíaco normal é uma Arritmia.

Quando o pulso bate de forma irregular ou muito rápido o indivíduo sente palpitações. Com efeito, palpitação é o primeiro sintoma da arritmia. Palpitação também ocorre em pessoas que são psicologicamente frágeis.

Diferentes Formas de Arritmia

A bradicardia é um batimento cardíaco lento, abaixo dos 60 batimentos por minuto. Um pulso lento causa fadiga e falta de ar num indivíduo.

A taquicardia é um batimento cardíaco rápido, acima dos 90 batimentos por minutos. Pode causar ansiedade, tonturas, sudorese e inconsciência. 

A extra-sístole é a falta de uma batida ou a sensação de que o coração salta uma vez. É a forma mais comum de arritmia. Muitas pessoas sofrem deste distúrbio, mesmo sem conhecê-lo.

A fibrilação atrial envolve contrações rápidas das duas câmaras superiores do coração, causando pulsação irregular. O fluxo de sangue pode estagnar levando à formação de coágulos nas artérias, aumentando o risco de acidente cerebral.

A fibrilação ventricular é a mais importante forma de arritmia. É caracterizada por contracões ventriculares causando inconsciência. Se o indivíduo não for desfibrilhado imediatamente morre.
A taquicardia paroxística é um ritmo cardíaco acelerado e pode ser causada por esforço ou tensão. É geralmente acompanhada de palpitações.

 http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.