.

23 janeiro, 2014

Unknown

Calicivírus Humanos - Definição, Causas, Perigos, Diagnóstico, Sintomas, Tratamento e Prevenção

Os Calicivírus Humanos são os responsáveis pela Gastroenterite Aguda. Podem ser transmitidos por meio de comida e água. Os Calicivírus Humanos estão ligados aos géneros norovírus da família Sapovirus Caliciviridae. Devido à sua elevada variabilidade genética é difícil de detectar estes vírus.

Modo de Transmissão Calicivírus Humano

O Calicivírus pode ser transmitido de uma pessoa para outra, a via é a fecal-oral, que pode ser directamente ou através de superfícies contaminadas. Além disso, os focos podem ser transmitidos através de canais de água e alimentos. Mariscos, sanduíches, saladas, legumes, frutas frescas, congelados e pastelaria podem estar contaminados.

Existem vários fatores a destacar de um impacto considerável de infecções de norovírus, especialmente durante epidemias:
  • Mesmo uma baixa dose infecciosa pode causar a doença. No entanto uma dose varia à sua virulência consoante a estirpe presente,
  • A excreção de grandes quantidades de vírus,
  • Uma grande presença destes vírus no meio ambiente,
  • Portadores assintomáticos que apresentam o risco de transmissão de infecção para um paciente durante as fases de pré-sintomáticos e pós-sintomáticos, a excreção é possível durante um período de mais de três semanas.

Diagnóstico Calicivírus Humano

As infecções por Calicivírus Humanos durante epidemias, especialmente por norovírus, são diagnosticadas com base em características clínicas e epidemiológicas da doença.

Os Calicivírus Humanos são biologicamente diagnosticados, embora a microscopia seja utilizado no diagnóstico da doença, este método continua a ser muito sensível e requer pessoal experiente. Agora é possível encontrar imuno-ensaios enzimáticos técnicos. No entanto, devido à baixa sensibilidade, se negativo, o resultado não é muito confiável. Além disso, estas técnicas estão associadas apenas com o norovírus.

Prevenção Calicivírus Humano

Utilizando os dispositivos convencionais de higiene e desinfecção de superfícies é possível evitar eficazmente infecções por Calicivírus. No que se refere à transmissão de epidemias por água contaminada ou alimentos, causadas pela introdução do vírus por pessoas infectadas, devem ser tomadas medidas rigorosas de higiene.

 http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.