.

23 janeiro, 2014

Unknown

Câncer/Cancro da Pleura - Definição, Causas, Perigos, Diagnóstico, Sintomas, Tratamento e Prevenção

O câncer pleural é um tumor maligno localizado na pleura. O câncer é causado por inalação de amianto ou pode ser uma consequência de outro câncer anterior. No entanto, hoje em dia o uso do amianto é estritamente proibido. Porém, existem vários tipos de tumores, tanto benignos como malignos que se podem desenvolver na pleura. A Pleura divide-se em duas membranas, a que envolve externamente o pulmão chama-se de Pleura Visceral, a que envolve internamente a caixa torácica chama-se Pleura Parietal. O espaço existente entre elas é a cavidade pleural.

O câncer mais comum a atingir a Pleura é o Mesotelioma, quando localizado é geralmente benigno, mas quando se encontra difuso é sempre maligno. Além deste a pleura pode também apresentar metástases que são tumores oriundos de outras regiões do corpo e que se podem alojar e isso ocorre frequentemente na forma de um tumor secundário ao principal. Pode ainda ocorrer invasão direta da pleura por tumores do pulmão, da parede torácica, mamas, mediastino, esófago ou de qualquer outro órgão do tórax.
Sintomas Câncer da Pleura

Principais Sinais e Sintomas Cancêr/Cancro da Pleura

  • Dor ou sensação de peso no peito,
  • Dificuldade em respirar (o ar tem dificuldade em passar para dentro dos pulmões),
  • Desconforto generalizado,
  • Pleurisia (inflamação da pleura).

Diagnóstico Câncer/Cancro da Pleura

O diagnóstico é feito por meio de um raio-X e scanner. Depois disso, o médico faz uma broncoescopia que compreende a introdução de uma pequena câmara entre as camadas da pleura. Esta técnica permite que ver o tumor e avaliar o seu tamanho. O médico realiza uma biopsia, que envolve a remoção de um bocado do tumor para análise. Para análise adicional, a endoscopia pulmonar pode ser realizada para diagnosticar o cancro do pulmão.

Tratamento Câncer/Cancro da Pleura

No caso de um tumor operável, uma intervenção pode ser realizada para remover a pleura. A terapia de radiação e quimioterapia podem ser utilizadas. No entanto, as drogas da quimioterapia matam as células cancerosas, bem como as células boas. Além disso, o câncer é um teste difícil, é aconselhável encaminhar os pacientes para aconselhamento psicológico.

 http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.