A Candida albicans é uma espécie de fungo diplóide que causa, oportunamente, alguns tipos de infecção oral e vaginal nos seres humanos. A candidíase é o nome da infecção causada, e esta pode acontecer por factores menores que podem ser facilmente tratados. O tratamento pode ser difícil se o paciente tem uma deficiência do sistema imunitário.
Causas Cândida Albicans
Nos seres humanos saudáveis a candidíase está presente na mucosa oral e intestino. Fatores para a infecção são o calor, sudorese e a falta de higiene. Algumas mulheres são mais propensos a contrair candidíase durante a gravidez ou ao tomar pílulas anticoncepcionais. Além disso, ter Diabetes, uma queda no sistema imunológico ou fadiga podem igualmente causar candidíase.
Sintomas Cândida Albicans
Nos homens, a candidíase é caracterizada pela inflamação e prurido da glande e prepúcio. No pior dos casos, o homem pode ter secreção purulenta.
Entre as mulheres, a candidíase é caracterizada pela infecção vaginal com corrimento branco sem cheiro, ela pode sentir coceira, ardor ou dor durante a penetração vaginal. Estes sintomas aumentam as regras anteriores e tornam-se a cada dia mais intensos.
Três Formas de Candidíase
- Candidíase Cutânea
- Manifesta-se nas zonas de dobragem do corpo e pode causar um intertrigo.
- Candidíase Oral
- É caracterizada por um branco ou vermelhidão no interior das bochechas. A brancura pode ser removida com uma espátula.
- Candidíase Genital
- Surge na vulva ou prepúcio. Manifesta-se por prurido.
Diagnóstico Cândida Albicans
Os sintomas clínicos são suficientes para diagnosticar a candidíase. O médico pode inspecionar a vulva, ou fazer um exame ao colo do útero e à vagina para ajudar a identificar as lesões típicas. Esta avaliação é realizada por um clínico geral ou um ginecologista.
Tratamento Cândida Albicans
Uma boa higiene ajuda a curar a candidíase. Deve usar-se roupa interior de algodão. Evite roupas apertadas, sabonetes e pH ácido. Fazer uma higiene pessoal com uma frequência de duas vezes por dia.
http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx
http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.