.

23 janeiro, 2014

Unknown

Carcinoma Basocelular - Definição, Causas, Perigos, Diagnóstico, Sintomas, Tratamento e Prevenção

O Carcinoma Basocelular é a forma mais comum de câncer de pele. Este tipo de câncer é o que faz mais vítimas. O Carcinoma Basocelular afeta geralmente pessoas com mais de 50 anos, especialmente aqueles que têm pele clara e são loiros ou ruivos. O Carcinoma Basocelular é menos perigoso do que o Carcinoma Espinocelular ou Melanoma, sendo outras formas de câncer de pele. Se o câncer for detectado precocemente, é facilmente tratável e os riscos de recorrência são mais baixos. Com efeito, o carcinoma das células basais é formado no fundo da pele e afecta as áreas expostas do corpo. Pescoço, face, costas e braços são as zonas mais susceptíveis a lesões que se caracterizam por terem apenas alguns milímetros e aspecto de cor rosa.

Causas Carcinoma Basocelular

A exposição excessiva aos raios ultravioleta do sol é a principal causa de câncer de pele. A radiação ultravioleta artificial de salões de bronzeamento e lâmpadas solares também são responsáveis ​​pelo câncer de pele.

Segundo a OMS esses métodos de bronzeamento são os mais cancerígenos. As luzes solares são mais perigosos do que o sol, porque elas emitem até cinco vezes mais raios UVA, ao contrário do sol.
O câncer de pele também pode desenvolver-se em contato com produtos químicos, como o arsénio ou alguns herbicidas.

Sintomas Carcinoma Basocelular

Os primeiros sinais da doença muitas vezes passam despercebidos, pois ocorrem tanto por sangramento, dor e coceira local.

O Carcinoma Basocelular é caracterizado por um inchaço rosado no pescoço, rosto e orelhas. Além disso, uma placa lisa pode aparecer nas costas e peito, e pode causar uma úlcera que não cura.

Pessoas com a pele e os olhos mais claros, ruivos e loiros, são mais propensos a desenvolver câncer de pele. Aqueles que têm um grande número de moles, que vivem em torno do Pólo Sul também estão em risco.

Além disso, aqueles que têm o sistema imunológico relativamente fraco, como os portadores de HIV ou que se submeteram a um transplante de órgão ou que já desenvolveram outro tipo de câncer também são propensos a ter câncer de pele.

Diagnóstico Carcinoma Basocelular

A hipótese de cancro é confirmada por biopsia. Faz-se na área suspeita e, em seguida, submetida a análise laboratorial. Assim, o médico será capaz de determinar a progressão da doença.
Se os testes mostrarem câncer, outros exames serão realizados para determinar se o câncer se espalhou para outras partes do corpo.

Tratamento Carcinoma Basocelular

Um câncer de pele pode ser completamente removido por cirurgia. Após a anestesia local, um médico remove o tumor com um bisturi e fecha a ferida com pontos.
A radioterapia é usada para tratar certos tipos de câncer. As células cancerosas que são resistentes à cirurgia podem ser eliminadas por meio de radiação.

 http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.