.

12 fevereiro, 2014

Unknown

Dermatite Seborreica - Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

A Dermatite Seborreica é uma doença de pele que causa vermelhidão e escamas em várias partes do corpo. Esta doença afeta dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Muitas vezes ocorre em homens entre os vinte e os quarenta anos de idade. Embora a origem exacta da doença seja ainda desconhecida, os especialistas costumam atribuir alguns surtos a determinados fungos.

Sinais e Sintomas Dermatite Seborreica

As manchas vermelhas características desta patologia são muitas vezes cobertas com escamas gordurosas e podem aparecer na raiz das sobrancelhas, no sulco entre os lábios e nariz, couro cabeludo, orelhas e canais auditivos.

Nos Homens geralmente surgem na área entre as omoplatas e o esterno. Quando o couro cabeludo é atingido, o paciente sente sensação de comichão com queimaduras na cabeça. A caspa, seca ou oleosa, também pode ocorrer.

Em caso de Dermatite Seborreica em lactentes, esta pode manifestar-se nas nádegas, rosto, sob os braços ou na cabeça.

Causas Dermatite Seborreica

Esta condição de pele é causada por outras doenças como a SIDA, doença de Parkinson, síndromas extrapiramidais (causados por cimetidina, arsénio, neurolépticos, sais de ouro, etc), psoríase, entre outras. Nas mulheres, a Dermatite Seborreica é causada por episódios de vida genital. O alcoolismo, stresse, fadiga crónica e tabagismo podem agravar os surtos.

Tratamentos Dermatite Seborreica

Cortar o bigode e a barba pode reduzir algumas lesões nos seres humanos. Em condições graves que atinjam o couro cabeludo os profissionais de saúde aconselham o uso de alcatrões vegetais ou minerais. Também pode usar loções que contêm cortisona ou lítio.

Prevenção Dermatite Seborreica

É aconselhável evitar o uso frequente de secador de cabelo em alta temperatura para evitar o agravamento da situação. As mulheres devem proibir fundos tingidos e outras maquiagens agressivas. Ao lavar a cabeça deve-se massajar o cabelo muito lentamente de forma a minimizar o risco de irritação.
Também é aconselhado a redução do stresse através de algumas técnicas de relaxamento, como a massagem e a meditação.

http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.