O colo do fémur é a parte superior do osso da coxa, onde se encontra com a pelve. Após trauma, o osso pode quebrar. Esta situação é especialmente comum em mulheres com mais de 60 anos. A Fractura do Colo do Fémur afecta cerca de 50.000 pessoas por ano só na França. A recuperação total dura entre 3 a 6 meses. As consequências podem ser graves se a fractura não for bem suportada. Hoje em dia os cuidados disponíveis ajudam a lidar melhor com esta doença óssea.
Causas Fractura do Colo do Fémur
A principal causa da fractura do colo do fémur é o resultado de um traumatismo no quadril, em particular, devido a uma queda. Se uma pessoa tiver osteoporose o cuidado com as quedas deve ser redobrado porque o osso quebra muito mais facilmente devido à falta de cálcio e sua fragilidade.
Sinais e Sintomas Fractura do Colo do Fémur
Qualquer pessoa que tenha sofrido uma fractura do colo do fémur sente dor intensa nas coxas e pélvis e não será capaz de andar devido à dor. É uma emergência hospitalar sendo necessário fazer o seu encaminhamento adequado.
Diagnóstico e Tratamento Fractura do Colo do Fémur
Depois de um exame físico, o médico será capaz de diagnosticar a fractura através de uma radiografia. A radiografia pode especificar o local exacto da fractura. O tratamento cirúrgico é necessário para tratar esta condição.
Existem Várias Opções Cirurgias para a Fractura do Colo do Fémur:
- Colocação de uma prótese (parcial ou total) da anca, realizada sob epidural ou anestesia geral. A prótese usada serve para substituir o osso natural perdido. É recomendado para pessoas idosas cujos ossos são reparados lentamente,
- Colocação de pregos, parafusos e placas, método denominado de osteossíntese. Este método visa estabilizar a fractura de forma a ela consolidar sozinha mais tarde. É recomendado para pessoas activas.
Prevenção Fractura do Colo do Fémur
O primeiro passo para evitar uma fractura é a adopção de um tratamento contra a osteoporose. Quanto maior o risco de osteoporose maior o risco de uma fractura do colo do fémur, ao menor choque. Um teste de densidade óssea pode ser realizado para verificar a resistência dos ossos.
A redução da espessura dos tecidos moles aumenta igualmente o risco de fractura. Comercializado em alguns países existem protectores de quadril muito recomendados para idosos com risco elevado de fracturas.
http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx
A redução da espessura dos tecidos moles aumenta igualmente o risco de fractura. Comercializado em alguns países existem protectores de quadril muito recomendados para idosos com risco elevado de fracturas.
http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.