.

26 abril, 2014

Unknown

Cat AIDS – Vírus da Sida em Gatos – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

Cat AIDS é o vírus da AIDS em gatos e é semelhante ao que afecta os humanos. Neste caso trata-se do FIV, que é o vírus da imunodeficiência felina. Este tipo de vírus não é, contudo, transmissível aos seres humanos.

Gatos machos são mais comumente afectadas por este tipo de vírus, porque eles são mordidos por outros machos defendem o seu território. O vírus da AIDS em gatos não é transmitida de mãe para filhotes, mas eles podem ser afectados durante a lactação ou durante o ritual de higiene com saliva.

Os sintomas de infecção

Os sinais de infecção do vírus da AIDS em gatos são perda de peso, febre e infecções na pele. O corpo do gato não funciona normalmente porque seu sistema imunológico enfraquece. Em seguida, ele é muito vulnerável a ataques externos. Nesta fase, o gato doente pode transmitir o vírus para outros gatos embora não há sinais visíveis de infecção.

Proteger e curar o gato

Nenhum tratamento foi encontrado para este tipo de infecção. É possível proteger os gatos especialmente do sexo masculino antes de estarem infectados com o vírus da AIDS. A maneira mais eficaz até o momento é a castração. Esta técnica reduz o risco de que seu gato é exposto a um animal infectado. 
Seu veterinário após um diagnóstico preciso da doença, irá prescrever antibióticos para retardar a progressão da doença. 


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.