Doença de Parkinson afecta cerca de 150.000 pessoas na França. Descoberto em 1817 por James Parkinson, a doença não conhece tratamento curativo à data. Real problema da pesquisa em saúde global ainda está em andamento para encontrar tratamentos eficazes.
Causas da Dença de Parkinson
De causa desconhecida, esta condição é caracterizada por uma falta de dopamina (um neurotransmissor) no cérebro, causando perda de controlo muscular e rigidez muscular. Várias hipóteses (dieta, estresse) foram feitos para o desenvolvimento desta doença debilitante. Factores ambientais, como a exposição a certos pesticidas, ou factores genéticos são frequentemente atribuídos às causas da doença.
Mecanismo de Doença de Parkinson
Parkinson é uma doença degenerativa que afecta principalmente os neurónios no cérebro. Esses neurónios produzem dopamina, um neurotransmissor essencial para a comunicação entre sinapses. A degeneração induz a falta de coordenação ao nível dos actuadores do corpo. De fato, uma das principais características desta doença resulta em tremores e movimentos musculares involuntários.
Sinais Indicadores da Doença de Parkinson
O diagnóstico precoce é necessário para reduzir as complicações da doença. Deve, em qualquer caso esperam que os primeiros sinais clínicos para ir ver o seu médico ou neurologista. Parkinsonianos síndrome apresenta:
- O tremor em repouso,
- Um movimento lento,
- A rigidez muscular nas articulações,
- Um distúrbio do equilíbrio pode causar quedas,
- Depressão, salivação excessiva, fala arrastada são sinais secundários desta condição.
Tratamento Doença de Parkinson
Doença de Parkinson não sabe no momento, não há cura. O número crescente de pessoas a cada ano, esta doença está no centro de pesquisa médica e tem muitos aspectos ainda desconhecidos.
Sintomas Progressivos e Lentos Doença de Parkinson
Se factores genéticos e ambientais são responsáveis, esta doença está longe de ter revelado todos os seus segredos. Embora os primeiros sinais de tremor são frequentemente associados com Parkinson, eles não são o único indicador de sua presença. Com efeito, o aparecimento da doença é progressiva, e sintomas da doença de Parkinson pode variar de uma pessoa para outra, sem apresentar alguma especificidade.
Um Diagnóstico Difícil Doença de Parkinson
Ao início tardio de Parkinson, é raro que a doença é detectada em seus estágios iniciais. Especialmente desde que é a fonte de vários sinais, semelhantes a outras doenças. Meios de tratamento disponíveis hoje só servem para atenuar o desconforto e os efeitos colaterais associados.
Viver com esta doença debilitante é certamente um evento perturbador. No entanto, a sua gestão pelos profissionais de saúde e tratamentos de drogas agora permitem que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.