.

30 abril, 2014

Unknown

Doença óssea de Paget - Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

Doença óssea de Paget é uma doença crónica que afecta alguns ossos. Comum em pacientes com mais de 40 anos (especialmente entre os homens), esta condição resulta em uma deformação e enfraquecimento de alguns ossos do esqueleto. O volume do osso torna-se frágil, porque as células rapidamente quebrar. Qualquer osso pode ser afectado, não há excepção. Aqueles que correm maior risco são ossos: crânio, pélvis, fémur, coluna vertebral ou da tíbia.

Causas da Doença de Paget do Osso

Algumas famílias, em particular, são as mais afectadas pela doença de Paget do osso, pode ser que haja razões genéticas.

Um vírus parece ser a causa desta condição, particularmente o vírus da papeira.

Sintomas da Doença de Paget do Osso

Os sintomas desta doença óssea são variáveis ​​e diferem no que diz respeito à intensidade da doença e da sua localização no paciente.

Apesar dos sintomas, por vezes, inexistentes, alguns pacientes, no entanto, encontrar:

  • A dor intensa, principalmente à noite. A dor é mais sentida quando o crescimento do osso comprime os tecidos envolventes.
  • Dores de cabeça podem ser sentidos, formigueiro ou paralisia das pernas, pernas arqueadas, independentemente da localização da patologia.

Evolução da Densa Óssea de Paget

Cada organização desenvolve a doença em seu próprio ritmo. A progressão da doença é realizada em diferentes proporções e o tempo de um paciente para outro.

Alguns pacientes podem apresentar complicações graves, como tumor ósseo maligno, insuficiência cardíaca, paralisia.

Diagnóstico e Tratamento da Doença Óssea de Paget

Seu médico pode diagnosticar a doença de Paget do osso em rever seu histórico médico. Doença de Paget do osso pode ser detectada durante um raio-X, seguindo ressentimentos exame médico sintomas exibidos pelo paciente.

Depois de confirmar a presença da doença do osso por radiografia de Paget do osso, cintigrafia óssea será capaz de definir melhor a evolução da doença, para determinar a sua fase.

Para excluir outra patologia, uma fosfatase alcalina no sangue (teste marcador da doença) é prescrito para o paciente.

Para pacientes assintomáticos, nenhum tratamento é prescrito.

Quando a dor sentida, medicamentos anti-inflamatórios muito insistentes ou analgésicos convencionais (paracetamol, por exemplo) podem ser prescritos.

A fim de estabilizar e abrandar a evolução da doença, difosfonatos podem ser prescritos para pacientes.
Em caso de complicações ósseas (incluindo: osteoartrite, espinha fraca, nervo comprimido), a cirurgia pode curar o paciente.

Você pode, no início da doença, consultar um terapeuta, porque terapias são eficazes antes de um estágio avançado da doença. 


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.