A Escoliose é uma curvatura lateral direita ou esquerda da coluna vertebral. A curvatura é visível quando o paciente está de pé e desaparece quando inclinado para a frente. Cerca de 2% a 4% da população sofre de escoliose francesa
A escoliose (este principalmente adolescentes) são os meses mais comuns, mas graves. Este é o fim das paragens de crescimento de deformação em evolução. No entanto, os rádios devem ser efectuadas mensalmente para determinar se ou não a deformação continua a evoluir.
A chamada escoliose verdadeira (com início na infância e piorar depois) são muito mais incapacitantes. A curvatura não tem um aspecto tridimensional da torção de uma ou mais vértebras da coluna faz com que a deformação.
Causas da Escoliose
As causas de doentes de escoliose são, independentemente, variáveis e do tipo de escoliose presente.
A escoliose atitude é devido a uma diferença de comprimento entre as duas pernas. A pélvis é desequilibrada e volta já não se encaixa direito.
A verdadeira escoliose é devido a:
- Malformações congénitas ou de várias vértebras,
- Deformação das vértebras devido a trauma ou problema neuromuscular.
A causa da escoliose não é sempre identificada, como escoliose idiopática, afetando especialmente a menina.
Sintomas de Escoliose
Os doentes de escoliose são muito poucos sintomas, excepto para a curva anormal da coluna vertebral. O ombro direito parece maior do que o esquerdo. Uma anca pode ser maior do que o outro. Alguns pacientes experimentam uma sensação vaga de dor, rigidez ou fadiga muscular nas costas.
Diagnóstico e Tratamento da Escoliose
É necessário consultar um médico de clínica geral para o diagnóstico. Os exames radiológicos identificar a localização precisa de escoliose e sua intensidade pela gravidade ângulo (em graus) entre as vértebras observada.
Os tratamentos dependem da extensão da Escoliose
Sessões com um fisioterapeuta fortalecer os músculos do tórax e corrigir a má postura curvas moderadas.
Corsets corrige distorção e mantém as costas rectas durante o crescimento em pacientes com escoliose moderada ou grave.
A cirurgia é recomendada em pacientes com escoliose grave para substituir as vértebras e atribuem a hastes de metal. Um enxerto ósseo pode ser necessária. A cirurgia deve ser evitada até ao final do crescimento.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.