.

30 abril, 2014

Unknown

Gripe A - Gripe Suína ou Gripe Mexicana – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

Surgida em 2009, a gripe A espalhou-se por todo o mundo. Um concentrado de vários vírus, incluindo suínos, aves e humanos, que não passaram despercebidos.

O que é a Gripe A?

Originalmente chamado de gripe suína ou gripe mexicana, gripe é uma doença que afecta o sistema respiratório com mais detalhes. A contaminação ocorre principalmente através do tracto respiratório, tosse, mas também fazendo com que a febre, dores de cabeça. Este vírus pode sobreviver durante 8 horas a 48 horas, ao ar livre.

Como evitar a Gripe A?

Os sintomas da influenza A (H1N1) são os mesmos que para a gripe sazonal ou clássico. Febre acima de 39 graus, dores no corpo, dor de cabeça, é difícil, em primeiro lugar para diferenciar a gripe sazonal clássico. Higiene continua a ser o factor determinante para evitar o contágio: 

  1. Lave as mãos com água morna e sabão por, pelo menos, 20 segundos. 
  2. Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com um lenço de papel ou as mãos (lembre-se de lavar depois.) 
  3. Evite alças e encontros confinados, especialmente se a pessoa já infectada está presente.

A Gripe é transmitida através de alimentos?

O vírus H1N1 não sobrevive cozinhar. Esta gripe como já mencionado, é transmitido de pessoa para pessoa através do ar, mas também, indirectamente, pelas mãos, tocado por uma pessoa que se oponha. É bom saber que a vida do vírus da gripe é de 5 minutos nas mãos. É por isso que é importante seguir as medidas de precaução.

Tratamento Gripe A

Hoje em dia existem dois tipos de tratamento contra a gripe, incluindo vacinas produzidas após o início dos antivirais contra influenza. No entanto antivirais são prescritos para pessoas que têm sintomas graves. Maioria das pessoas se curar após 1-2 semanas. A taxa de mortalidade em casos de gripe A, ao contrário da gripe sazonal continua a ser relativamente baixo. No entanto, pessoas com doenças crónicas, obesidade, AIDS são susceptíveis à gripe com complicações.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.