Em genética, a hemofilia é uma doença rara que afecta principalmente os homens. Resultando em uma incapacidade de coagulação do sangue, causa a hemofilia são atribuídas à hereditariedade. O conhecimento de que a doença está relacionada com a falta da sua prevalência.
A Transmissão Genética
A ocorrência desta condição é devida à ausência de uma proteína essencial para a coagulação do sangue no sangue. Transmitidas de mãe para filho, a falta desta proteína leva a dificuldades de coagulação durante uma lesão ou uma violação. A forma grave desta doença provoca hemorragia interna em articulações e músculos.
Em muitos casos, especialmente em crianças, machucados inexplicáveis deve despertar a suspeita de hemofilia. Se os cuidados médicos não forem prestados no menor tempo possível, a hemorragia interna pode causar deficiência ao longo da vida, até mesmo fatal.
Confrontado com esta doença geralmente se instala meninos, só um exame de sangue pode revelar a sua presença. De fato, a hemofilia é frequentemente encontrado em um diagnóstico diferencial com outras doenças, ou sangramento após a vacinação. Embora a medicina moderna tem meios eficazes para detectar a doença, o rastreio em crianças torna-se particularmente difícil se sem história familiar tem sido relatado previamente.
Em relação à transmissão da hemofilia, é apenas ordem hereditária. Como todas as doenças genéticas, a hemofilia não é contagiosa.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.