.

26 abril, 2014

Unknown

Tricotilomania – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento

Tricotilomania é um comportamento absurdo, onde o sujeito puxa o cabelo e obsessivamente e compulsivamente. Ele pode até rasgar a pele em torno do dedo ou sobrancelhas. Tricotilomania é semelhante a um comportamento obsessivo-compulsivo, é uma doença psicológica. Puxar o cabelo torna-se uma fonte de prazer na vítima, mas, basicamente, desenvolve um sentimento de culpa. As mulheres são as principais vítimas.

Trabalho feito por pesquisadores mostra que são principalmente as mulheres que sofrem de tricotilomania. Esta doença costuma aparecer em torno da idade de 10 a 12 anos. Ele é accionado por um evento estressante, como a morte de um parente ou um movimento. Quando a doença ocorre em idade mais avançada, é uma vantagem séria.  

Falta emocional

De acordo com especialistas, a tricotilomania não reflecte uma doença mental. Pessoas que sofrem de testemunho emocional falta em 90% dos casos. Rasgando seu cabelo, eles param para pensar e sentir um certo prazer. A maioria dos casos não são limitados ao cabelo e puxando-mas ela mastiga. Há que engolir até mesmo o cabelo e cerdas. Esse distúrbio é chamado tricofagia.

Mulheres e meninas adolescentes que sofrem de tricotilomania fazer o cabelo de puxar cabelo e um hábito. Eles crescem muito rapidamente um vício. O impacto desta doença é numeroso. Sua vida social é muito afectada. Sentindo-se fraco e desvalorizado, as vítimas da tricotilomania, eventualmente, cortar o contacto com a empresa. Eles se recusam a sair com os amigos para chegar à piscina e eles passam horas penteando o cabelo para esconder a sua doença. Eles aplicam um monte de maquiagem para distrair outros lenços problema principal e de uso. Estes indivíduos têm uma imagem ruim de seu físico. Eles se alimentam de sentimentos que afectam a sua pessoa. Eles estão sempre ansiosos, deprimidos, frustrado e têm baixa auto-estima.

Processamento de Tricotilomania

Apenas uma cura psicológica vai acabar esse comportamento irracional, ou o cabelo puxando-o. Estudos realizados falar terapia comportamental, em combinação com antidepressivos. Pessoas com tricotilomania podem assistir terapias cognitivas e comportamentais, tais como:

  • Auto monitorização. Cada vez que ela puxa o cabelo, a pessoa deve mantê-los em um envelope. Isso ajudará a aumentar a conscientização sobre a importância do seu ato na próxima reunião, e incentivá-los a parar. 
  • Assertividade. O paciente deve estar aberto aos outros.
  • A entrevista motivacional. A pessoa com tricotilomania deve imaginar sua vida com e sem a doença, o impacto de suas acções sobre a sua vida social, profissional e familiar. 


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.