.

20 maio, 2014

Unknown

Alopécia – Alopécia Areata - Eflúvio Anagen e Telógeno - Calvície Masculina e Feminina – Definição, Tipos, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

Alopécia é o termo médico geral para a perda de cabelo. Existem muitos tipos de perda de cabelo com diferentes sintomas e causas. Alguns dos tipos mais comuns de perda de cabelo estão descritos abaixo.

Calvície Masculina e Feminina

A Calvície masculina é o tipo mais comum de perda de cabelo. Além de afectar os homens, às vezes pode afectar as mulheres (padrão feminino de calvície). Pode ser particularmente difícil enfrentar, tanto para homens como para mulheres.

Calvície masculina segue um padrão de calvície, seguido de afinamento do cabelo na coroa e templos. No padrão feminino de calvície o cabelo normalmente só se afina no topo da cabeça.

A Calvície Masculina e Feminina também é chamada Alopécia androgenética, ou androgenética. Calvície masculina é uma condição que ocorre em famílias, mas não está claro se este é o caso nas  mulheres.

Alopécia Areata

Alopécia Areata é manchas de calvície que podem ir e vir. Pode ocorrer em qualquer idade, mas afecta principalmente adolescentes e jovens adultos. Seis em cada 10 pessoas afectadas desenvolveram a sua primeira careca antes dos 20 anos de idade.

Alopecia areata é pensada para ser causado por um problema com o sistema imunológico (de defesa natural do corpo contra infecções e doenças). Acredita-se também que os genes de algumas pessoas torná-los mais susceptíveis a Alopécia Areata, como uma em cada cinco pessoas com a doença têm uma história familiar da doença. Em muitos casos, o cabelo volta a crescer depois de um ano.

Alopécia Cicatricial

Alopécia cicatricial, também conhecida como Alopécia cicatricial, é a perda de cabelo que pode ocorrer como resultado de complicações de outra condição. Neste tipo de Alopécia, o folículo piloso (o pequeno buraco em sua pele que um cabelo indivíduo cresce fora de) é completamente destruída. Isso significa que seu cabelo não vai crescer de volta.

Condições que podem causar Alopécia cicatricial incluem líquen plano  (uma erupção cutânea que afecta muitas áreas do corpo) e lúpus discóide (uma forma leve de  lúpus que afecta a pele, causando marcas escamosas e perda de cabelo).

Eflúvio Anagen

Eflúvio Anagen é perda de cabelo generalizada que pode afectar o seu couro cabeludo, rosto e corpo. Uma das causas mais comuns deste tipo de perda de cabelo é o tratamento do câncer de quimioterapia.
 
Pode ser possível reduzir a perda de cabelo com a quimioterapia, vestindo um gorro especial que mantém o frio couro cabeludo. No entanto, o resfriamento do couro cabeludo nem sempre é eficaz e não é amplamente disponível.

Na maioria dos casos, a perda de cabelo na fase anágena é o eflúvio temporário. Seu cabelo deve começar a crescer novamente, alguns meses após a quimioterapia foi interrompida.

Eflúvio Telógeno

Eflúvio telógeno é um tipo comum de Alopécia onde há afilamento generalizada do cabelo, em vez de manchas carecas específicas. Cabelo é derramado a partir do couro cabeludo, geralmente como uma reacção ao estresse ou medicação. Este tipo de perda de cabelo tende a melhorar sem tratamento, depois de alguns meses.

Como é tratada a perda de cabelo?

Tipos mais comuns de perda de cabelo, como a calvície masculina, não precisam de tratamento, porque eles são uma parte natural do envelhecimento e não representam um risco para a sua saúde. No entanto, qualquer tipo de perda de cabelo pode ser angustiante, por isso você deve consultar o seu médico se você está preocupado com isso.

O seu médico deve ser capaz de diagnosticar seu tipo de perda de cabelo, examinando o cabelo, e eles também podem discutir possíveis tratamentos com você. É aconselhável visitar o seu médico antes de tentar um dermatologista consultor privado (especialista em cuidados com a pele).

Se você deseja procurar tratamento para calvície masculina por razões estéticas, dois medicamentos chamados finasterida e minoxidil pode ser utilizado. Minoxidil também pode ser utilizado para tratar a calvície feminina padrão.

No entanto, estes tratamentos não são eficazes para todos e só funcionam enquanto eles estão continuou. Estes tratamentos também não estão disponíveis no SNS e podem ser caros.

Alopécia Areata é normalmente tratado com esteróides injecções, embora, por vezes, é possível utilizar um esteróide creme, gel ou pomada. Um tratamento chamado imunoterapia podem também ser utilizadas. Trata-se de estimular o crescimento do cabelo, causando uma reacção alérgica intencional nas áreas afectadas da pele.

Se você tem perda de cabelo significativa de qualquer tipo, você pode decidir usar uma peruca. Perucas estão disponíveis no SNS, mas você pode ter que pagar por um a menos que você se qualificar para obter ajuda com as acusações.

Há também algumas opções cirúrgicas para a perda de cabelo, incluindo um transplante de cabelo e implantes de cabelo artificial.

Questões emocionais

Queda de cabelo pode ser difícil chegar a um acordo. O cabelo em sua cabeça pode ser uma parte que define a sua identidade. Ele reflecte a imagem que tem de si mesmo e como você quer que os outros te ver.
Se você começa a perder o seu cabelo, ele pode sentir como se você está perdendo parte de sua identidade. Isto pode afectar a sua auto-confiança e, por vezes, levar à depressão.

Fale com o seu médico se você está encontrando dificuldades para lidar com a sua perda de cabelo. Eles podem sugerir aconselhamento, que é um tipo de terapia falando onde você pode discutir seus problemas com um terapeuta treinado.

Você pode se beneficiar de participar de um grupo de apoio ou falar com outras pessoas na mesma situação, por exemplo, através de fóruns on-line.

Sintomas de Perda de Cabelo

A perda de cabelo, ou Alopécia, afecta cerca de 8 milhões de mulheres no Reino Unido.

A perda de cabelo - mito imbecil

Teste seus conhecimentos relacionados com os riscos da perda de cabelo e descobrir os fatos sobre a perda de seu cabelo. Diferentes tipos de perda de cabelo têm sintomas diferentes. Às vezes, a cabeça e o corpo pode ser afectada.

Calvície Masculino Feminino

Calvície masculina geralmente começa em torno dos trinta anos ou trinta e poucos anos. Pelos seus trinta e tantos anos, a maioria dos homens têm algum grau de perda de cabelo.

Calvície masculina é assim chamada porque ele geralmente segue um padrão definido. O primeiro estágio é geralmente uma calvície, seguida de afinamento do cabelo na coroa e templos. Isso pode deixar uma forma de ferradura do cabelo em torno da parte traseira e os lados da cabeça. Por vezes, pode progredir para completar a calvície, embora isto seja raro.

O cabelo das mulheres afina gradualmente com a idade, mas as mulheres geralmente perdem o cabelo do topo da sua cabeça só. Isso geralmente é mais perceptível após a  menopausa (quando os períodos de uma mulher parar em cerca de 52 anos de idade).

Alopécia Areata

Alopécia Areata provoca manchas de calvície ou menos do tamanho de uma moeda grande. Eles geralmente aparecem no couro cabeludo, mas pode ocorrer em qualquer parte do corpo.

Geralmente, não há outros sintomas, embora em cerca de um em cada 10 pessoas das unhas também podem ser afectados, e pode ter uma aparência sem caroço ou ranhuras.

Na maioria dos casos de Alopécia Areata, o cabelo vai crescer de volta em poucos meses. Na primeira, o cabelo pode voltar a crescer fina e branca, mas com o tempo ele deve engrossar e recuperar a sua cor normal.

Algumas pessoas com Alopécia Areata vir a desenvolver uma forma mais grave de perda de cabelo, tais como:
  • Alopécia total (sem cabelo do couro cabeludo)  
  • Alopécia universalis (sem cabelo no couro cabeludo e corpo).

Alopécia Cicatricial

Como cicatrizes Alopécia é causada por outra condição de saúde, você vai ter sintomas relacionados com esta condição, além de perda de cabelo. Ao contrário de outras formas de perda de cabelo, a pele onde o cabelo caiu fora é susceptível de ser afectada de alguma forma.  

Por exemplo, nos casos em que  o líquen plano  causou Alopécia cicatricial, a pele pode desenvolver uma erupção cutânea e pode ser inflamado.  

Na Alopécia cicatricial, os folículos pilosos (pequenos orifícios na pele que contêm as raízes de cada cabelo) são danificadas e substituídas por tecido cicatricial. Isto significa que o novo cabelo não pode crescer, de modo que a perda de cabelo é permanente.

Eflúvio Anagen

Eflúvio Anagen, mais comummente causada por quimioterapia, geralmente ocorre rapidamente. Na maioria dos casos, a perda de cabelo é perceptível dentro de algumas semanas de partida quimioterapia. No eflúvio anágena, perda de cabelo é comum, ao invés de patches. Além de perder o cabelo de seu couro cabeludo, você também pode perder o cabelo de seu corpo e face.

Este tipo de perda de cabelo é geralmente temporária. Seu cabelo deve parar de cair fora e começar a crescer novamente, alguns meses após a quimioterapia foi interrompida.

Eflúvio Telógeno

No eflúvio telógeno, não há perda de cabelo generalizada de seu couro cabeludo, em vez de remendos calvos específicos. Seu cabelo pode sentir-se mais fino do que antes, mas é improvável que você perca tudo. Seus outros pêlos do corpo não costumam ser afectados.

Na maioria dos casos de eflúvio telógeno, seu cabelo vai parar de cair fora e começar a crescer novamente dentro de seis meses.

Causas da Perda de Cabelo

O tratamento do câncer: lidar com a perda de cabelo durante a quimioterapia

A perda de cabelo é um efeito secundário potencial da quimioterapia. Perder a sua coroa de glória pode ser particularmente difícil para as mulheres. Mas existem maneiras de lidar com o problema. Cada tipo de perda de cabelo tem causas diferentes, apesar de as causas de alguns tipos são mal compreendidos.

Calvície Masculino Feminino

Calvície masculina é hereditária, o que significa que funciona nas famílias. Não está claro se este é o caso com mulheres.

Calvície masculina é pensada para ser causado por folículos pilosos hipersensíveis (orifícios na pele que contêm as raízes de cada cabelo). Este facto está relacionado com a hormona dihidrotestosterona (DHT), que é feito a partir da hormona masculina testosterona.

Se houver demasiada DHT, os folículos reagir. O cabelo torna-se mais fino e cresce por um período de tempo mais curto do que o normal. O processo de calvície é gradual porque folículos diferentes são afectados em momentos diferentes.

As causas da calvície feminina são menos bem compreendidos. As mulheres que já passaram da menopausa podem ter uma chance maior de padrão feminino de calvície, porque elas têm menos hormônios femininos.

Alopécia Areata

Desequilíbrio do sistema imunológico

Alopécia Areata é uma condição auto-imune. O sistema imunológico é o sistema de defesa natural do corpo, o que ajuda a protegê-lo de infecções por bactérias e vírus.

Normalmente, o sistema imunitário ataca a causa de uma infecção, mas no caso da Alopécia Areata que danifica os folículos pilosos vez. Não está claro exactamente por que isso acontece. Felizmente, os folículos do cabelo não são permanentemente danificados e, em muitos casos, o cabelo cresce de volta dentro de alguns meses.

Alopécia Areata é mais comum entre pessoas com outras doenças auto-imunes, tais como:
  • Doenças da tireóide - condições que afectam sua glândula tiróide, como uma  tireóide hiperativa (hipertireoidismo) 
  • Diabetes  - uma condição causada pelo excesso de glicose (açúcar) no sangue 
  • Vitiligo  - uma condição que produz manchas brancas na pele.
Alopécia Areata também é mais comum entre pessoas com síndrome de Down, uma condição genética que causa dificuldades de aprendizagem e afecta o desenvolvimento físico. Mais de uma em cada 20 pessoas com síndrome de Down têm Alopécia Areata.

Genética

Algumas pessoas podem ser geneticamente mais vulneráveis ​​a Alopécia Areata. Certos genes (unidades de material genético) podem fazer a condição mais provável.

Cerca de uma em cada cinco pessoas com Alopécia Areata têm uma história familiar da doença, sugerindo que a tendência a desenvolver a doença pode ser herdada. Você pode também estar em um risco aumentado de Alopécia Areata, se um membro de sua família tem uma das doenças auto-imunes acima mencionadas.

Alopécia cicatricial

Alopécia cicatricial é causada por um dano permanente para os folículos pilosos. Em muitos casos, não é claro por que isto acontece, embora, por vezes, é o resultado de uma outra condição.
 
Condições que podem causar cicatrizes Alopécia incluem:
  • Esclerodermia - uma condição que afecta (de apoio) tecidos conectivos do corpo, resultando em pele dura, inchado e coceira
  • Líquen plano  -, uma erupção cutânea com comichão não infecciosa que pode afectar muitas áreas do corpo
  • Lúpus discóide - uma forma leve de  lúpus que afecta a pele, causando marcas escamosas e perda de cabelo
  • Foliculite decalvante - uma forma rara de Alopécia que mais comummente afecta os homens, fazendo com que a calvície e cicatrizes das áreas afectadas  
  • Alopécia Frontal fibrosante - um tipo de Alopécia que afecta as mulheres na pós-menopausa, onde os folículos pilosos são danificados, e o cabelo cai e é incapaz de voltar a crescer.

Eflúvio Anagen

Eflúvio Anagen é geralmente causada por tratamentos médicos para o câncer, mais comummente quimioterapia.

No entanto, nem todos os medicamentos quimioterápicos causam perda de cabelo e, por vezes, a perda de cabelo é tão pequena que é quase imperceptível.

Em alguns casos, outros tratamentos do cancro, incluindo imunoterapia e  radioterapia também podem causar a perda de cabelo.

Eflúvio Telógeno

Eflúvio telógeno é um tipo de perda de cabelo temporária, que pode ser causada por seu corpo reagindo a:
  • Mudanças hormonais, tais como os que ocorrem quando uma mulher está grávida 
  • Intenso estresse emocional
  • Intenso stress físico, como o parto
  • Uma doença a curto prazo, tais como uma infecção grave ou uma operação 
  • Uma doença de longa duração, como o  câncer ou doenças do fígado
  • Mudanças em sua dieta, tais como  dietas radicais 
  • Alguns medicamentos, como  os anticoagulantes (medicamentos que reduzem a capacidade de seu sangue a coagular) ou  beta-bloqueadores (usados ​​para tratar uma série de condições, tais como pressão arterial elevada).    

Tratamento Queda de Cabelo

Os homens falam sobre como eles foram careca, o estigma associado à perda de cabelo e como as atitudes mudaram.

O apoio emocional

Se você precisar de apoio emocional após a perda de cabelo, existem algumas instituições de caridade e grupos de apoio que você pode recorrer.

Compare as suas opções

Dê uma olhada em um guia simples para os prós e contras de diferentes tratamentos para queda de cabelo
Embora a perda de cabelo raramente precisa ser tratada, muitas pessoas procuram o tratamento por razões cosméticas.

Muitos casos de perda de cabelo são temporárias (por exemplo, devido à quimioterapia), ou são uma parte natural do envelhecimento e não precisam de tratamento. No entanto, a perda de cabelo pode ter um impacto emocional, por isso é melhor procurar tratamento, se você está desconfortável com sua aparência.
 
Se a perda de cabelo é causada por uma infecção ou outra condição, tal como  líquen plano ou lúpus discóide, tratar o problema subjacente pode ajudar a prevenir a perda de cabelo.

Calvície masculina

Calvície masculina geralmente não é tratada, como os tratamentos disponíveis são caros e não funcionam para todos.

Dois medicamentos que podem ser eficazes no tratamento da calvície masculina são:
  • Finasteride 
  • Minoxidil.
Você também pode considerar usar uma peruca ou uma cirurgia.

Finasterida

Finasterida está disponível na prescrição privada. Ele vem como um comprimido que você toma todos os dias. 

Actua impedindo o hormônio testosterona que está sendo convertido para o hormônio diidrotestosterona (DHT). DHT faz com que os folículos pilosos a encolher, de modo a bloquear a sua produção permite que os folículos pilosos para recuperar o seu tamanho normal.

Estudos têm sugerido a finasterida pode aumentar o número de cabelos pessoas têm (contagem de cabelo) e também pode melhorar a forma como as pessoas pensam que o seu cabelo parece.
 
Ele geralmente leva de três a seis meses de forma contínua usando finasterida antes de qualquer efeito é visto. O processo de calvície geralmente retoma dentro de seis a 12 meses, se o tratamento for interrompido.

Os efeitos colaterais para finasterida são incomuns. Menos de um em cada 100 homens que tomam experiência finasterida uma  perda do desejo sexual (libido) ou  disfunção eréctil (incapacidade de obter ou manter uma erecção).

Minoxidil

Minoxidil está disponível como uma loção que você esfregar no couro cabeludo todos os dias. Ele está disponível em farmácias sem receita médica. Não está claro como o minoxidil funciona, mas as evidências sugerem que pode causar o crescimento do cabelo em alguns homens.

O medicamento contém 5% ou 2% de minoxidil. Algumas evidências sugerem a versão mais forte (5%) é mais eficaz. Outras evidências mostram que isso não é mais eficaz do que a versão de 2%. No entanto, a versão mais forte pode causar mais efeitos colaterais, tais como secura ou prurido na área em que é aplicado.

Tal como a finasterida, minoxidil geralmente precisa de ser utilizado durante vários meses antes de qualquer efeito é visto. O processo de calvície irá normalmente continuar se o tratamento com minoxidil está parado. Qualquer novo cabelo que regrows vai cair dois meses após o tratamento é interrompido. Os efeitos colaterais são raros.

Calvície Feminina

Minoxidil é atualmente o único medicamento disponível para tratar a mulher-calvície. Minoxidil loção pode ajudar o cabelo crescer em cerca de um em cada quatro mulheres que o usam, e isso pode retardar ou parar a perda de cabelo em outras mulheres. Em geral, as mulheres respondem melhor ao minoxidil que os homens. Tal como acontece com os homens, você precisa usar minoxidil por vários meses para ver qualquer efeito. Outros tratamentos para a perda de cabelo incluem perucas e cirurgia (ver abaixo).

Alopécia Areata

Não há nenhum tratamento completamente eficaz para a Alopécia Areata. No entanto, na maioria dos casos o cabelo cresce de volta depois de um ano sem tratamento. Assim, "espera vigilante" às ​​vezes é melhor, especialmente se você tiver apenas algumas pequenas manchas de perda de cabelo. Alguns tratamentos para a Alopécia Areata são descritos abaixo.

Injecções de Corticosteróides

Os corticosteróides  são medicamentos que contêm esteróides, um tipo de substância química chamada poderoso hormônio. Eles trabalham por suprimir o sistema imunológico (de defesa natural do corpo contra infecções e doenças). Isso é útil na Alopécia Areata devido a condição é pensado para ser causado pelo sistema imunológico danificar o folículo piloso.

Injecções de corticóides parecem ser o tratamento mais eficaz para pequenas manchas de Alopécia. Bem como o couro cabeludo, mas também pode ser utilizado em outras áreas, tais como as sobrancelhas.

Uma solução de corticosteróides é injectada várias vezes para as áreas calvas de pele. Isso interrompe o sistema imunológico de atacar os folículos pilosos. Ele também pode estimular o cabelo crescer novamente nos domínios após cerca de quatro semanas. As injecções são repetidas com algumas semanas de intervalo. Alopécia pode retornar quando as injecções são interrompidas.

Os efeitos colaterais dos corticosteróides injectáveis ​​incluem dor no local da injecção e afinamento da pele (atrofia).

Corticosteróides Tópicos

Os corticosteróides tópicos  (cremes e pomadas) são amplamente prescritos para o tratamento da Alopécia Areata, mas os seus benefícios a longo prazo não são conhecidos.Eles são geralmente prescritos por um período de três meses. 
Possíveis corticosteróides incluem:
  • Betametasona 
  • Hidrocortisona
  • Mometasone.
Estes estão disponíveis como uma loção, gel ou espuma, dependendo de qual você achar mais fácil de usar. No entanto, eles não podem ser usados ​​no seu rosto, por exemplo, em sua barba ou sobrancelhas. Possíveis efeitos colaterais dos corticosteróides incluem adelgaçamento da pele e  acne (manchas). Corticosteróides comprimidos não são recomendados devido ao risco de efeitos colaterais graves, como diabetes e úlceras estomacais.

Loção Minoxidil

Minoxidil loção é aplicada ao couro cabeludo e pode estimular o crescimento do cabelo após cerca de 12 semanas. No entanto, pode demorar até um ano para a medicação fazer efeito.

Minoxidil está licenciado para tratar a calvície masculina e feminina padrão, mas não é especificamente licenciado para tratar a Alopécia Areata. Isto significa que não foi submetido a testes médica completa para esta finalidade.

Minoxidil não é recomendado para menores de 18 anos de idade. Ele não está disponível no SNS, mas pode ser prescrito em particular ou comprados ao balcão.

Imunoterapia

A imunoterapia pode ser uma forma eficaz de tratamento para extenso ou total perda de cabelo, embora menos de metade das pessoas que são tratadas vai ver o crescimento do cabelo vale a pena.

Uma solução química chamada difenciprona (DPCP) é aplicada a uma área pequena da pele calva. Este processo é repetido a cada semana com uma dose mais forte de DPCP cada vez. A solução, eventualmente, provoca uma reacção alérgica na pele e desenvolve leve eczema (dermatite). Em alguns casos, isto resulta no crescimento do cabelo após cerca de 12 semanas.

Um possível efeito colateral da imunoterapia é uma reacção cutânea grave. Isto pode ser evitado através do aumento da concentração DPCP gradualmente. Os efeitos secundários menos comuns incluem uma erupção cutânea e pele irregular de cor (vitiligo). Em muitos casos, o cabelo cai de novo quando o tratamento é interrompido.

A imunoterapia está disponível apenas em centros especializados. Você vai precisar de visitar o centro de uma vez por semana durante vários meses. Após DPCP foi aplicado, você terá que usar um chapéu ou um lenço sobre a área tratada por 24 horas porque a luz pode interagir com a química.

Creme Dithranol

Similar à imunoterapia, dithranol creme é aplicado regularmente para o couro cabeludo antes de ser lavado. Ela provoca uma reacção da pele, seguida pelo crescimento do cabelo em alguns casos.

No entanto, não foi comprovado que o ditranol creme é significativamente eficaz a longo prazo. Ele também pode provocar comichão e escamação da pele e pode manchar o couro cabeludo e cabelo. Por estas razões, o ditranol não é amplamente usado.

Tratamento Luz ultraviolet

Duas a três sessões de terapia de luz (fototerapia) são dadas a cada semana no hospital. A pele é exposta à radiação ultravioleta (UVA ou UVB). Em alguns casos, antes de sua pele é exposta à luz UV pode ser dado um medicamento chamado psoraleno, o que torna a pele mais sensível à luz.

Os resultados da terapia de luz são muitas vezes pobres. O tratamento pode levar até um ano para produzir o máximo de resultados e as respostas variam, com uma alta taxa de recaída. Muitas vezes, não é um tratamento recomendado porque os efeitos secundários podem incluir:
  • Nauseas (enjoo)
  • Mudanças de pigmentos para a pele
  • Um risco aumentado de  câncer de pele. 

Tatuagem

Para muitas pessoas, é possível replicar o cabelo com uma tatuagem. Isto é conhecido como dermatografia e produz geralmente bons resultados a longo prazo, embora seja geralmente caros e só pode ser utilizado para replicar o cabelo muito curto.

Isto é geralmente realizado por sobrancelhas durante algumas sessões de hora em hora e pode até ser utilizado como um tratamento para a perda de cabelo do couro cabeludo causada por calvície de padrão masculino.

Perucas

Perucas pode ser um tratamento útil para pessoas com extensa perda de cabelo.  

Perucas sintéticas

Perucas Acrílico duraram de seis a nove meses. Eles são mais fáceis de cuidar do que perucas feitas de cabelo de verdade, porque eles não precisam de styling. No entanto, as perucas de acrílico podem ser coceira e quente, e precisa de ser substituído mais frequentemente do que perucas feitas de cabelo real.

Perucas de cabelo real

Perucas de cabelo real duram de três a quatro anos, mas são mais difíceis de manter do que perucas sintéticas, porque eles podem ter de ser definida e concebido por um cabeleireiro e profissionalmente limpos.

Terapia complementar

Aromaterapia, acupunctura e massagem são muitas vezes utilizados para a calvície, mas não há evidência suficiente para apoiar o seu uso como tratamentos eficazes.

Cirurgia perda de cabelo

A maioria dos homens e mulheres que consideram a cirurgia da perda de cabelo têm o padrão masculino ou feminino de calvície. No entanto, a cirurgia é por vezes adequado para uma gama de condições de Alopécia.

Cirurgia para perda de cabelo só deve ser considerada depois de tentar tratamentos menos invasivos. O sucesso da cirurgia de perda de cabelo depende da habilidade do cirurgião, como podem surgir complicações. É melhor falar com o seu médico para aconselhamento antes de procurar um cirurgião no sector privado. Os principais tipos de cirurgia da perda de cabelo são explicados abaixo.

Transplante de cabelo

Sob  anestesia local (analgésico medicação), um pequeno pedaço de couro cabeludo (cerca de 1cm de largura e 30-35cm de comprimento) é removida de uma área onde há uma abundância de cabelo. O pedaço de couro cabeludo é dividido em pêlos individuais ou pequenos grupos de cabelos, que é, em seguida, enxertados áreas em que não haja pêlos.

Pontos não são necessários para fixar os enxertos, porque eles são mantidos no lugar por acção de coagulação (espessamento) do sangue quando os pêlos são inseridos. Cabelos finos são colocados na parte da frente do couro cabeludo e os cabelos mais grossos no sentido da parte traseira de um processo chamado de classificação. Isso ajuda a alcançar um resultado mais natural. Dentro de seis meses, o cabelo deve se estabelecer e começar a crescer.

Transplantes de cabelo são realizados ao longo de um número de sessões. Deve haver um intervalo de nove a 12 meses entre os procedimentos. Tal como acontece com qualquer tipo de cirurgia, existe um risco de infecção e hemorragia, que pode levar a perda de cabelo e de cicatrizes visíveis.

Redução do couro cabeludo

Redução do couro cabeludo envolve a remoção de peças de couro cabeludo calvo da coroa e do topo da cabeça para mover partes cabeludas do couro cabeludo mais próximos. Isto pode ser feito através do corte para fora da pele soltos e costurando o couro cabeludo para trás em conjunto, ou pode ser feito pela expansão do tecido.

A expansão do tecido é o lugar onde um balão é colocado por baixo do couro cabeludo e inflado ao longo de várias semanas para expandir a pele em etapas. O balão é então removido e o excesso de pele é cortado.

Reduções do couro cabeludo não são adequados para a perda de cabelo na parte da frente do couro cabeludo, pois pode causar cicatrizes. Existe também o risco de infecção na região.

Redução do couro cabeludo não é usado geralmente para calvície masculina, mas está disponível no SNS para pessoas com cicatrizes Alopécia. A cirurgia só deve ser realizada após todas as condições subjacentes tenham esclarecido.

Cabelo artificial

Implantação cabelo artificial é comercializada como um tratamento para a calvície de padrão masculino. Ela envolve a implantação de fibras sintéticas para o couro cabeludo sob anestesia local.

Implantação cabelo artificial acarreta sérios riscos de infecção e cicatrizes, mas as clínicas podem estar relutantes em informar as pessoas das possíveis complicações para evitar perder clientes potenciais.

Implantação do cabelo artificial não é recomendada por dermatologistas, devido ao risco de complicações, tais como:
  • Infecção 
  • Cicatrizes 
  • Fibras sintéticas.
As pessoas que consideram a cirurgia da perda de cabelo deve explorar tratamentos mais estabelecidos, tais como o transplante de cabelo e redução do couro cabeludo, pois as vantagens e desvantagens dessas técnicas são melhor compreendidos.

Clonagem

A mais recente pesquisa em tratamentos de perda de cabelo está estudando cabelo clonagem celular. A técnica envolve a retirada de pequenas quantidades de células capilares restantes de uma pessoa, multiplicando-os, e injectá-los em áreas calvas.

Clonagem se destina a tratar ambos os sexos, masculino e feminino, no problema de calvície. No entanto, a ciência por trás da técnica é nova e mais estudos são necessários antes que possa ser completamente avaliado.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.