.

01 maio, 2014

Unknown

Nódulos – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

Os nódulos são formações arredondadas e palpáveis ​​frequentemente encontradas na pele ou membranas mucosas. Embora muitas vezes inofensivos, alguns podem demonstrar a presença de câncer. É aconselhado a consultar um médico se a formação tem a duração de mais de um mês, a fim de evitar riscos.

Causas e Sintomas Nódulos

Estes nódulos geralmente desenvolvem-se na cavidade do pescoço, perto do pomo-de-adão. Esta doença é muito comum, mas ainda necessita de uma avaliação médica para assegurar a ausência de um tumor canceroso.

Assim, o médico irá executar vários testes para analisar o funcionamento e o tamanho do nódulo. A gestão da glândula será determinada com base nos resultados.

Essa condição afecta principalmente as mulheres e pode significar um aumento do volume da tiróide. Bócio também é manifestado pela formação de glândulas no pescoço. Em alguns casos, os sintomas de nódulos da tiróide são semelhantes aos de hipertiroidismo e, em seguida, o paciente experimenta tremor, palpitações e nervosismo. Mulheres com deficiência de iodo sofrem mais com essa condição.

Tratamento Nódulos

Um nódulo desaparece por si só, sem qualquer tratamento. No entanto, se o nó é muito grande ou incómodo, o médico pode prescrever a terapia hormonal vai estimular a glândula tiróide para diminuir o tamanho do treinamento. Se nódulos dolorosos, quando os pacientes necessitam de líquido perfurar.

Se você sofre de deficiência de iodo, consomem mais lacticínios e peixes gordos (arenque, atum, cavala) para tratar inchaços. Interessados ​​Saúde também recomendou para promover sal iodado. Alguns nódulos também são causadas pela gravidez, as mães devem tomar suplementos vitamínicos e minerais prescritos por seus médicos obstetras.

Factores e Prevenção de Risco Nódulos 

Indivíduos geneticamente susceptíveis, idosos, mulheres grávidas e pessoas que sofrem de tireoidite são mais em risco. Nódulos também ocorrem em pessoas que tiveram radioterapia. Para a prevenção, os especialistas aconselham a realizar regularmente uma palpação do pescoço.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.