A Narcolepsia é uma doença rara que afecta aproximadamente 4 em cada 10.000 indivíduos. Ela provoca ataques de sono, a pessoa não é capaz de controlar. Em alguns casos, um pouco intensa emoção pode causar uma queda na pessoa. O diagnóstico desta doença é muitas vezes adiada, de 10 anos, e pode piorar com o tempo.
A sonolência em pessoas com narcolepsia é inesperada e irresistível. Eles aparecem a qualquer momento e em qualquer situação: durante uma conversa, refeições, dirigindo um veículo. Na grande maioria dos casos, a inactividade de sono desencadeia: ao viajar em um portador comum, assistindo TV, ao ler, etc.
O início do sono ocorre com uma frequência de 2 a 6 vezes por dia, durante um período de alguns segundos a uma hora. Estes ataques de sono são caracterizados por uma fase de sono paradoxal ocorre geralmente mais tarde no ciclo do sono. Durante o sono REM, a pessoa tem sonhos e músculos relaxam, e é propenso a movimentos oculares.
Identificar Narcolepsia
Os sinais de aviso de Narcolepsia são:
- Cataplexia
Ao longo dos meses ou anos, a pessoa tem cataplexia, que pode levar vários segundos ou mais. Embora bem consciente, o seu grupo tônus muscular, ou mesmo todos, relaxa, incluindo as pálpebras, membros e pescoço. Ela risco de queda. Acessos são causados por riso, raiva ou medo. Estes eventos de aumentar o risco de acidentes graves. Assim, a pessoa não pode realizar determinadas actividades, tais como trabalho em altura, condução, cozinhar, praticar certos esportes.
- Alucinações.
Elas podem ocorrer antes do início do sono ou depois de acordar, e duram alguns minutos. As alucinações podem ser auditivas, visuais e / ou cinestésica (imprime movimento).
- A paralisia do sono.
A pessoa é incapaz de se mover.
Diagnóstico da Narcolepsia
O diagnóstico é feito por uma sessão de gravação de sono.
Causas da Narcolepsia
Auto-imune é a causa desta doença. Na verdade, parece que alguns neurónios do cérebro, cuja função é regular o sono, sendo afectado.
Tratamento Narcolepsia
O modafinil é indicado para o tratamento de Narcolepsia.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.