.

01 maio, 2014

Unknown

Peste Bubónica, Septicémica, Pneumónica – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

A Peste é uma doença transmitida por animais. Bacillus, Yersinia pestis e Pasteurella pestis, responsável pela doença afecta animais, suas fichas apenas como o homem. O bacilo é de 1-3 mm de comprimento e tem o poder de resistir ao frio. A peste é uma doença que ocorre principalmente em áreas onde há muitos roedores, incluindo o Quénia, China, Peru e Brasil. Uma vez que uma pessoa é infectada, a praga espalha-se muito rapidamente, especialmente se as condições de higiene não são cumpridas. A doença é facilmente transmitida para outro país através de um rato contaminado morre em um navio.

Modos de Transmissão Peste

As pulgas podem transportar a bactéria por um mês se houver humidade. A contaminação de um rato para outro é através de suas fichas. Na verdade, isto é, quando um rato morto carregando o praga deitado perto habitação humana, o chip é transmitida aos seres humanos. A contaminação de humano para humano é através de pulgas. Como esses parasitas estão presentes em cadáveres, para que os cuidadores dos moribundos, enterrar ou vigiar os mortos, têm um risco maior de contrair a doença. Deve notar-se que o bacilo resistente ao frio, por isso, é particularmente presente nos corpos.

Uma vez que uma pessoa é infectada, a praga se espalha muito rapidamente, especialmente se as condições de higiene não são cumpridas. A doença é facilmente transmitida para outro país através de um rato contaminado morre em um navio.

Três Formas da Doença Peste

1. Peste Bubónica

A Peste Bubónica é a forma mais comum que é. É causada pela picada de uma pulga infectada. O bacilo ataca o linfonodo localizado mais próximo da mordida. As bactérias desencadeia uma resposta inflamatória a uma rápida multiplicação de bactérias. O gânglio afectado é muito doloroso, pode até apodrecer através de uma ferida aberta.

2. Peste Septicémica

Quando a infecção se espalha directamente na corrente sanguínea, ele é chamado de Peste Septicémica. Também em fase avançada, a peste bubónica pode ser encontrado no sangue. A peste septicémica é causada por picadas de pulgas ou contacto com a operadora pele quebrada do vírus.

3. Peste Pneumónica

A Peste Pneumónica é a forma mais grave da doença. É causada por contaminação da peste bubónica atingiu um estágio avançado. É transmitida pela inalação de gotículas infectantes aerossol. Se não for tratada, a pessoa infectada definitivamente perder a vida.

Sintomas Peste

A pessoa infectada pode ter uma febre, pode ter calafrios, sensação de fadiga, dores no corpo, náuseas, dor de cabeça, como dor de garganta.

Além disso, a praga é caracterizada por um bubão, que é a inflamação de um nódulo linfático localizado nas axilas, pode irritar bubão, incham e tornam-se muito dolorosas.

Tratamento e Prevenção Peste

Pessoas que viajam em países onde os riscos são febre alta devem consultar uma clínica para avaliar os riscos que enfrentam. Assim que for detectado um caso de febre, um dispositivo de segurança está configurado. Isto implica o isolamento de pacientes, uma vacinação em massa de toda a população, e um controlo de roedores, intensivo.

Praga pode ser tratada com antibióticos como, cloranfenicol, e estreptomicina. Além disso, os grupos de risco, como trabalhadores agrícolas ou de técnicos de laboratório podem fazer uma vacina para a prevenção. 


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.