.

01 maio, 2014

Unknown

Seropositividade para o HIV - Definição, Causas, Tipos, Transmissão, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

A infecção pelo HIV é encontrado depois de testar positivo para a exibição de resultado de HIV. Existem dois tipos de vírus da imunodeficiência representam HIV humano. Ambos os tipos de vírus de ataque do sistema imunitário do organismo, incluindo as células brancas do sangue, as células T CD4 + ou CD4, que são responsáveis ​​pela defesa do organismo.

Quanto à defesa, o organismo infectado desenvolve anticorpos para tentar proteger-se, estes são os mesmos anticorpos que são identificados durante a triagem. No início da doença, o paciente pode não ter sintomas, uma vez que é apenas HIV positivo, sem ter desenvolvido a doença. No entanto, as infecções e cancro podem desenvolver-se em uma fase posterior, quando o sistema imunitário está enfraquecido.

Causas Seropositividade para o HIV

HIV é uma doença altamente contagiosa e é mais frequentemente transmitido através de relações sexuais desprotegidas ou pelo sangue. Isso significa, por transfusão de sangue contaminado ou pelo compartilhamento de agulhas, uma prática muito comum entre as pessoas que usam drogas. Além disso, também pode ser transmitida da mãe para o filho durante a gravidez ou o parto, e até mesmo através da amamentação.

Sintomas Seropositividade para o HIV

Esta doença é assintomático, o que significa que o paciente irá experimentar sem sintomas na fase inicial da doença, mas contra o vírus foi encontrado no sangue podem ser transmitidos. Para se proteger contra esse tipo de doença, é essencial que o uso de preservativos é feito correctamente e recomenda-se fazer o teste o mais rápido possível, por isso não espere até que seja tarde demais. Em muitos casos, a falta de tempo de teste, a doença progride para SIDA.

Contudo, o estado HIV revelado durante um exame de sangue, não significa em nenhum caso que a pessoa tem AIDS. Uma pessoa pode estar infectado com o vírus do HIV com os outros, resultando na acção directa de anticorpos para outros vírus, como é o caso da hepatite.

Prevenção Seropositividade para o HIV

Para ser livre da doença, o uso de preservativos é obrigatório durante o sexo. Ao contrário do que alguns podem pensar, a pílula contraceptiva ou outros anticoncepcionais não protegem contra infecções sexualmente transmissíveis ou contra a SIDA. 


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.