Testes auditivos são utilizados para avaliar a sua capacidade de ouvir sons diferentes e para determinar se há algum problema.
Testes auditivos são realizados por duas razões principais:
- Como parte da rotina de verificação do desenvolvimento de um bebé ou jovem criança
- Para verificar a audição de alguém que está passando por problemas de audição ou tem uma deficiência auditiva.
É importante que os testes de audição são realizados de modo que pode ser fornecido o apoio e tratamento correto.
Testes auditivos são realizados em intervalos regulares durante a infância, começando com o novo programa de triagem auditiva nascido (TAN) dentro de poucas semanas após o nascimento.
Audição do seu filho também pode ser verificada durante uma revisão geral de saúde quando são poucos anos de idade e antes de começar a escola pela primeira vez.
Se em algum momento você está preocupado com o seu ou a audição do seu filho, você pode pedir ao seu médico para um teste de audição.
O que acontece durante um teste de audição?
Embora o seu médico ou enfermeiro pode examinar seus ouvidos, normalmente você vai ser encaminhado para um especialista para um teste de audição.
Um número de diferentes testes são usados para verificar o quão bem os ouvidos estão funcionando e sua capacidade de detectar diferentes níveis de som.
Testes de audição mais comuns incluem:
- Emissões otoacústicas automatizados (AOAE) - um computador ligado a um fone de ouvido reproduz o tique-taque e mede a resposta do ouvido
- Audiometria de tronco encefálico automático testes (AABR) - sensores são colocados na cabeça e no pescoço para verificar a resposta dos nervos ao som reproduzido através de fones de ouvido
- Testes de audiometria tonal - sons de diferentes volumes e frequências são jogados e um botão é pressionado quando são ouvidas
- Testes de condução óssea - um sensor de vibração é colocado atrás da orelha para testar o quão bem o som viaja através dos ossos do ouvido
Os testes utilizados geralmente diferem entre crianças e adultos, mas eles são todos completamente indolor.
Os resultados de alguns destes ensaios são registados num gráfico chamado audiograma, de modo que o tipo de perda de audição pode ser identificado.
Problemas de audição
A sua audição pode ser afectada se os sons não atingem o ouvido interno eficiente. Isto é conhecido como perda auditiva condutiva. A perda auditiva condutiva pode ser causada por problemas como um bloqueio no seu canal auditivo (como de cera de ouvido) ou no ouvido médio (por exemplo, ouvido cola). Uma infecção do ouvido externo (otite externa) ou do ouvido médio (otite média) também podem ser responsáveis. Perda deste tipo de audição é geralmente temporária e reversível.
Se os sons atingem o ouvido interno, mas ainda não são ouvidas, a falha está no ouvido interno ou, raramente, no nervo auditivo. Isso é chamado de perda auditiva sensório-neural. Perda de audição do ouvido interno pode ocorrer por uma série de razões, mais comumente como um resultado da mudança relacionada à idade. Perda de audição do ouvido interno é quase sempre permanente.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.