.

01 maio, 2014

Unknown

Tuberculose – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

A Tuberculose é uma doença causada por bactérias, que podem afectar muitos órgãos do corpo. Por quinze anos, os números da doença estão aumentando em evidência estes cerca de 2 milhões de pessoas morrem a cada ano no mundo. A evolução da doença é feita em várias fases:

  • Infecção tuberculosa primária coincide com o primeiro contacto do corpo com as bactérias. TB pode ser contratado por vários meios, inclusive por via aérea, e pode causar doenças pulmonares. Note também que a reprodução de bactérias contribui para o fracasso do sistema imunitário, que se destina a eliminar a proliferação de bactérias.
  • Doença TB, por sua vez, é causada por doenças como a diabetes ou alcoolismo e desnutrição. As bactérias podem afectar vários órgãos, incluindo o pulmão, rins, ossos e cérebro.

Causas Tuberculose

O risco de contrair esta doença é maior em pessoas cujo sistema imunológico está enfraquecido pelas seguintes razões: 

  • A tuberculose é mais provável em pessoas que são HIV positivos ou vivendo com AIDS, porque o sistema imunológico está enfraquecido. 
  • Pode ser em crianças menores de 5 anos de idade ou em idosos. 
  • Tratamentos pesados, como quimioterapia, corticosteróides orais, e as drogas anti-inflamatórias pode estimular o surgimento de tuberculose. 
  • Álcool ou drogas consumidas em grandes quantidades, pode incentivar a tuberculose.

Sintomas Tuberculose

Os sintomas da tuberculose são fáceis de detectar. Aqui estão algumas delas: 

  • Febre leve 
  • Tosse persistente 
  • Escarro (espeto) ou invulgar sangrenta cor 
  • Perda de apetite e de peso 
  • Suores nocturnos 
  • Dor no peito durante a respiração ou tosse 
  • Dor na coluna espinhal ou conjunta.

Tratamentos Tuberculose

Para o tratamento da tuberculose requer uma continuidade na utilização de antibióticos durante vários meses. Entretanto, esteja ciente de que o tratamento também tem efeitos colaterais, especialmente se o paciente tem hepatite. A pessoa deve ser isolada por cerca de 10 a 15 dias até que a desinfectar escarro. No entanto, se o tratamento da tuberculose é parado ou mal monitorada, isso pode torná-los mais resistentes a bactérias, ou muito difícil de curar. Em caso de sintomas visíveis, por favor, consultar o médico.

Prevenção Tuberculose

Para prevenir esta doença, é importante para se vacinar com BCG (Bacilo de Calmette-Guérin), que é muito eficaz contra a tuberculose. Se o início dos sintomas, é importante que a pessoa afectada está isolado para evitar a contaminação. O período de isolamento pode ser de três semanas. 

Tuberculose: Uma Infecção Bacteriana Contagiosa

A tuberculose é uma doença que é transmitida através do ar. Problema de saúde real, a tuberculose é a causa de várias mortes por ano. 

Tuberculose: a Detecção Precoce Impede a sua Evolução

Por simples tosse ou contacto de uma pessoa com tuberculose pode se espalhar suas sementes. A bactéria responsável por Mycobacterium Tuberculosis, o organismo, em seguida infiltra-se para infectar, na maioria dos casos, o pulmão. No entanto, cada pessoa infectada não se desenvolve de forma sistemática a tuberculose. Na verdade, o nosso sistema imunológico tem poderes para combater os germes. Apenas um pequeno número de pessoas com uma defesa imune enfraquecido, irá contrair a doença.

Assim, é necessário fazer um ensaio em caso de dúvida, ou como uma medida preventiva para realçar esta condição. A radiografia de tórax, reembolsado 65% da segurança social continua a ser a melhor ferramenta de triagem.

Tuberculose, uma Doença que Pode Ser Curada

Na França, a tuberculose tem um bom atendimento médico, mobilizando toda uma equipe médica. É, muitas vezes apresenta um tratamento de ligação pode levar vários meses, dependendo da gravidade da doença. Tuberculose diagnosticada mais cedo, pode ser tratado com antibióticos para matar as bactérias no corpo. Ou seja, um teste para o HIV (AIDS) também é recomendado para vítimas de tuberculose.

Hospitalização por Tuberculose

A hospitalização pode ser necessária. Para evitar a propagação de germes, o paciente é colocado em uma sala de isolamento. 


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.