.

06 junho, 2014

Unknown

Dor no Pescoço ou Torcicolo – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

A dor no pescoço ou torcicolo é um problema comum e nada para se preocupar em geral. A dor e a rigidez geralmente fica melhor depois de alguns dias, e não é um sinal de um problema mais grave do pescoço ou condição subjacente.

Você pode obter um pescoço dolorosa ou dura se você dormir em uma posição desconfortável, usar um teclado de computador por um período prolongado de tempo, ou até mesmo de sentar-se em um rascunho.
Ansiedade e estresse também pode causar, por vezes, a tensão nos músculos do pescoço, o que pode levar a dor no pescoço.

No entanto, muitas vezes não há causa óbvia de dor no pescoço e os médicos se referem a ele como "não específica".

Esta página cobre:

  • Controlar a dor no pescoço ou torcicolo em casa
  • Quando ver o seu médico
  • O pescoço torcido ou bloqueado
  • Problemas nos nervos ou ossos do seu pescoço.
A dor nas costas, dor no ombro e whiplash (lesão no pescoço) são abordados em tópicos separados.

Gerenciar a dor de garganta em casa

Seja qual for a causa da dor de garganta ou um torcicolo, o conselho é geralmente o mesmo: continuar com as suas actividades diárias normais, manter-se activo e tomar analgésicos para aliviar os sintomas. 

Veja abaixo alguns conselhos mais específicos:

  • Tome doses regulares de paracetamol, ibuprofeno, ou uma combinação dos dois, para controlar a dor - em gel de ibuprofeno pode ser esfregado sobre o pescoço, como uma alternativa para tomar comprimidos. Siga sempre as instruções de dosagem que vêm com a medicação.
  • Tente segurar uma garrafa de água quente ou pacote de calor para o seu pescoço - isso pode ajudar a reduzir a dor e quaisquer espasmos musculares.
  • Dormir, um travesseiro firme baixa à noite - evitar o uso de dois travesseiros, pois pode forçar o pescoço para dobrar não é natural.
  • Verifique sua postura - má postura pode agravar a dor e pode ter causado isso, em primeiro lugar.
  • Evite usar um colar cervical - não há nenhuma evidência para sugerir que o uso de um colar cervical vai ajudar a curar o seu pescoço, e é melhor para manter o pescoço móvel.
  • Evite dirigir até a dor e a rigidez passaram - pode impedi-lo virar a cabeça para ver o tráfego.
  • Se o seu pescoço é duro ou torcido, tente alguns exercícios simples pescoço - gentilmente tensa os músculos do pescoço que você incline a cabeça para cima e para baixo e de lado a lado, e como você torcer cuidadosamente o pescoço da esquerda para a direita. Estes exercícios vão ajudar a fortalecer os músculos do pescoço e melhorar a sua amplitude de movimento.

Quando consultar o seu médico

Consulte o seu médico se a dor ou rigidez não melhorar depois de alguns dias e você está preocupado, ou se você não pode controlar a dor com analgésicos comuns.

O médico irá analisar o seu pescoço e fazer algumas perguntas para ajudar a afastar qualquer dano grave ou a condição. Eles também podem prescrever um analgésico mais forte, como a codeína, a tomar com os seus habituais over-the-counter analgésicos.

Se você já teve dor de garganta ou rigidez por algumas semanas, pergunte ao seu médico de família para encaminhá-lo para um fisioterapeuta.

Se os sintomas são particularmente graves ou não melhorarem, o seu médico pode considerar referindo-o a um especialista em dor de injecções analgésicas. Leia mais sobre viver com a dor para mais informações e conselhos sobre a dor persistente.

Um pescoço torcido ou bloqueado

Algumas pessoas de repente acordam na manhã para encontrar o seu pescoço torcido para um lado e preso nessa posição. Isto é conhecido como torcicolo agudo e é causada por uma lesão dos músculos do pescoço.

Torcicolo pode ocorrer após longa exposição a uma corrente de ar frio, ou após o seu pescoço está em uma posição incomum.

Consulte o seu médico para o tratamento, e para afastar qualquer causa subjacente grave. Torcicolo agudo pode levar até uma semana para ficar melhor, mas geralmente só dura 24-48 horas. Gerenciar sua dor em casa, seguindo o conselho acima.

Você pode ser capaz de controlar sua dor em casa, seguindo o conselho descrito acima. No entanto, fazer uma nomeação para ver o seu médico se os sintomas persistirem por mais de 48 horas. O médico irá analisar o seu pescoço e pode recomendar a continuação do tratamento.

Problemas de nervos ou ossos no pescoço

Às vezes, a dor no pescoço é causada pelo "desgaste" que ocorre para os ossos e articulações em seu pescoço. Este é um tipo de artrite chamada espondilose cervical.

Espondilose cervical ocorre naturalmente com a idade. Ele nem sempre causa sintomas, embora em algumas pessoas as alterações ósseas podem causar rigidez do pescoço. Nervo proximidades pode ser esmagado, resultando em dor que se irradia a partir dos braços, alfinetes e agulhas e dormência nas mãos e pernas.

A dor de garganta causada por um nervo esmagado é conhecida como radiculopatia cervical. Às vezes pode ocorrer após o seu pescoço foi realizado em uma posição desconfortável, depois de torcer ou dobrar o seu corpo de forma anormal, ou após o uso de ferramentas eléctricas vibratórias.

A dor muitas vezes pode ser controlada por, seguindo as indicações listadas acima. No entanto, se os sintomas persistirem, poderá ser encaminhado para um exame de ressonância magnética. Você também pode querer conversar com seu médico sobre ser encaminhados para o manejo da dor (veja acima).


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.