.

07 junho, 2014

Unknown

Fractura de Costelas ou Volet Costal – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

Costelas fracturadas ou machucados geralmente são causadas por um golpe no peito e, normalmente, levam cerca de três a seis semanas para cicatrizar. Ambos são tratados com analgésicos. Ocasionalmente, as lesões das costelas pode levar a problemas pulmonares graves.

Se você acha que suas costelas feridas como resultado de uma pequena lesão, muitas vezes você vai ser capaz de cuidar desse ferimento em casa. Nas costelas não podem ser colocadas talas tal como em outros ossos, de modo que deve ser deixado para curar naturalmente.

Lesões nas costelas são tratados da mesma forma, mesmo que as costelas são quebradas ou apenas hematomas (nódoas negras significa prejuízo para os músculos ao redor das costelas). Isso significa que um raio-X do tórax geralmente não é necessário.

A excepção é se a lesão resultou de uma grande colisão de veículos, uma queda de uma altura ou uma lesão por esmagamento. Neste caso, você deve ir directo para o seu  acidente mais próximo e pronto-socorro para uma avaliação.

Saiba:


  • Como você pode dizer se você feriu as costelas 
  • Cuidar de seu ferimento em casa 
  • Quando consultar um médico. 

"Como posso saber se tenho ferido minhas costelas?"

A costela quebrada ou machucada vai sentir dor a cada vez que você respira dentro Você pode sentir que você só pode tomar respirações rasas, mas é importante que você tente respirar normalmente e permitir que seus pulmões para expandir totalmente (veja abaixo).

Pode também ter inchaço ou dor em torno do local da lesão, e nódoas negras para a pele.

Cuidar de sua lesão em casa

Você pode precisar se afastar do trabalho, especialmente se o seu trabalho envolve trabalho físico ou a dor é grave.

O alívio da dor é muito importante, pois vai doer cada vez que você respirar ou tossir. Tomando respirações superficiais e evitar a tosse só vai colocá-lo em risco de uma infecção no peito .

Você pode controlar a dor por:


  • Tomar regularmente over-the-counter painkilllers, como paracetamol e ibuprofeno (note que a aspirina não deve ser administrado a crianças com idade inferior a 16) - siga as instruções de dosagem sobre o pacote
  • Segurar uma bolsa de gelo para o seu peito para reduzir a dor e inchaço - tentar um saco de ervilhas congeladas envolto em uma toalha de chá 
  • Apoiar o seu peito com um travesseiro, se você precisa de tossir. 

Tente respirar profundamente e deixe seus pulmões inflar completamente. Exercícios de respiração regular, como 10 respirações profundas a cada hora, pode ajudar a prevenir a infecção.

Não enrole uma gaze firmemente em torno de seu peito, pois isso irá parar de seus pulmões em expansão correctamente.

É muito importante não fumar quando você está se recuperando de uma lesão na costela. Obtenha ajuda parar de fumar. Sua lesão na costela deveria ter curado dentro de três a seis semanas.

Quando consultar um médico

Procure ajuda médica imediatamente se tiver qualquer um dos seguintes sintomas:

  • Falta de ar 
  • Aumento da dor no peito 
  • Dor no abdomen ou ombro 
  • Tossir ou tosse com sangue manchado escarro 
  • Febre - uma temperatura de 38C (100.4F).

Seu médico pode prescrever-lhe analgésicos mais fortes, se necessário, e irá encaminhá-lo para o hospital, se sentir que precisa de mais tratamento médico. 

Os sintomas acima podem indicar uma infecção no peito, ou pode significar uma costela quebrada danificou seu pulmão, fazendo com que o pulmão em colapso (conhecido como um pneumotórax).

Para verificar esses problemas e ver se há algum dano aos órgãos em seu abdómen, você pode precisar de um raio-X, ultra-sonografia ou tomografia computadorizada. O tratamento de um cirurgião cardiotorácico é raro e só para os ferimentos graves com complicações.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.