.

07 junho, 2014

Unknown

Compulsão Alimentar – Transtorno Alimentar – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

Compulsão alimentar é um transtorno alimentar em que a pessoa sente-se compelido a comer demais em uma base regular. As pessoas que comem compulsivamente consumir grandes quantidades de alimentos em um curto período de tempo e muitas vezes eles comem mesmo quando não estão com fome. Binges são muitas vezes planejados e pode envolver a pessoa que compra alimentos "especiais" binge.

Os episódios de compulsão alimentar muitas vezes se alternam com períodos em que a pessoa corta severamente a quantidade de comida que comem, o que pode piorar o problema.

A compulsão alimentar ocorre geralmente em privado, com a pessoa sentir-se que eles não têm controle sobre sua alimentação. Eles, muitas vezes, ter sentimentos de culpa ou de desgosto após a compulsão alimentar. 

Estes sentimentos destacar problemas psicológicos subjacentes, tais como:


  • Baixa auto-estima e falta de confiança 
  • Depressão  - sentimentos de extrema tristeza que duram por muito tempo
  • Ansiedade  - um sentimento de mal-estar, tal como a preocupação ou medo, que pode variar de leve a grave.

Esses sentimentos podem ser agravado ao longo do tempo, enquanto a pessoa ainda é a compulsão alimentar.

Quem é Afectado pela Compulsão Alimentar?

Qualquer pessoa pode ser afectada pela compulsão alimentar. Ao contrário da anorexia, onde mais mulheres que homens são afectados, a compulsão alimentar afecta igualmente homens e mulheres. A condição tende a ser mais comum em adultos mais velhos do que em pessoas mais jovens.

A Compulsão Alimentar e Bulimia

As pessoas que comem compulsivamente e aqueles com  bulimia (outro tipo de transtorno alimentar) muitas vezes comem até ficarem desconfortavelmente cheia. Pessoas com bulimia em seguida, limpar (lavar) o alimento que comeram, fazendo-se vomitar ou tomar laxantes (medicina para ajudar a esvaziar os intestinos).

Ao contrário daqueles com bulimia, as pessoas que comem compulsivamente não purgar-se a controlar o seu peso, e são mais propensos a tentar limitar o ganho de peso por ter períodos de comer muito pouco. Contudo, isto conduz frequentemente a mais compulsão alimentar e, por vezes, o ganho de peso, o que pode levar a  obesidade (ver abaixo).

A Compulsão Alimentar e Obesidade

Compulsão alimentar é frequentemente associada com a obesidade, onde alguém está muito acima do peso, com um índice de massa corporal (IMC) de 30 ou mais. A obesidade é um grave problema de saúde que pode levar a uma série de graves (de longo prazo) condições crónicas de saúde, tais como:

  • A pressão arterial elevada  (hipertensão)
  • Colesterol alto 
  • Diabetes tipo 2 
  • Doença cardíaca.

Ser obeso também pode encurtar sua expectativa de vida. Por exemplo, a expectativa de vida de adultos obesos que estão acima dos 40 anos de vida pode ser reduzido por seis ou sete anos.  

Ir ao Médico

Visite o seu médico se você acha que você tem um problema de compulsão alimentar. Eles serão capazes de diagnosticar a doença e encaminhá-lo para um especialista, como um psiquiatra ou um psicólogo. Em alguns casos, você também pode ser encaminhado para um nutricionista.

No diagnóstico de compulsão alimentar, o seu médico irá pedir-lhe sobre seus hábitos alimentares e procure por três ou mais dos seguintes sinais:

  • Você come muito mais rápido do que o normal durante uma farra 
  • Você come até se sentir desconfortavelmente cheio 
  • Você come uma grande quantidade de comida quando você não está com fome 
  • Você comer sozinho ou secretamente devido a estar envergonhado com a quantidade de alimento que você está consumindo 
  • Você tem sentimentos de culpa, vergonha ou desgosto após a compulsão alimentar. 

As pessoas que comem regularmente desta forma são susceptíveis de ser diagnosticado com um transtorno de compulsão alimentar.

Tratar a Compulsão Alimentar

Compulsão alimentar é uma condição tratável e um número de diferentes opções de tratamento estão disponíveis. Por exemplo, tratamentos incluem:

  • Um programa de auto-ajuda  - isso pode ser individualmente com um livro ou um curso on-line, ou como parte de um grupo de apoio de auto-ajuda
  • Terapia psicológica, como a  terapia cognitivo-comportamental (TCC) 
  • Um tipo de antidepressivo conhecido como  inibidores da recaptação da serotonina (ISRS), que são geralmente prescritos em combinação com a terapia.

Se você estiver com sobrepeso, um profissional de saúde pode elaborar um plano de perda de peso, uma vez todos os problemas psicológicos têm sido tratadas. Isto é para ajudar você a perder peso de forma segura e eficaz.

As pessoas podem se recuperar de compulsão alimentar se eles podem entender os problemas psicológicos causando sua condição, adoptar hábitos alimentares regulares e receber conselhos realistas sobre o alimento.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.