Pólipos intestinais são pequenos crescimentos sobre o revestimento interno do cólon (intestino grosso) ou recto. Eles são comuns, afectando 15-20% da população do Reino Unido, e normalmente não causam sintomas. Os pólipos são geralmente menos de um centímetro de tamanho, embora eles podem crescer até vários centímetros.
Existem várias formas:
- Alguns são uma pequena área elevada ou bojo, chamado de pólipo séssil
- Algumas parecem uma uva em uma haste, conhecido como um pólipo pedunculado
- Alguns tomam a forma de muitos solavancos minúsculos agrupados.
Pólipos intestinais geralmente não são cancerosos, mas eles precisam ser removidos como alguns acabarão por se transformar em câncer se não tratada (ver caixa, à esquerda). Algumas pessoas simplesmente desenvolver um pólipo, enquanto outros podem ter alguns. Eles tendem a ocorrer em pessoas com idade superior a 60 anos.
Causas Pólipos Intestinais
Pólipos intestinais são causados por uma produção anormal de células. A mucosa do intestino se renova constantemente e um gene defeituoso pode causar as células do revestimento do intestino a crescer mais rapidamente.
Pode haver uma tendência familiar para o desenvolvimento de pólipos intestinais ou câncer de intestino.
Sintomas Pólipos Intestinais
A maioria das pessoas com pólipos não estará ciente de como eles não produzem sintomas e muitas vezes são descobertos por acaso.
No entanto, alguns pólipos maiores podem causar:
- Uma pequena quantidade de sangramento
- Muco a ser produzido quando você abre suas entranhas
- Diarreia ou obstipação
- Dor abdominal.
Diagnóstico Pólipos Intestinais
Pólipos intestinais são normalmente encontrados como resultado de uma investigação do intestino por outro motivo, como uma sigmoidoscopia (exame da última parte do intestino) ou enema de bário (onde um líquido branco é passado para o seu intestino para que uma imagem de raios-X claro pode ser feita).
Se pólipos são encontrados, uma colonoscopia é então necessário para visualizar o conjunto do intestino grosso. Leia sobre colonoscopias abaixo.
Tratamento Pólipos Intestinais
Existem vários métodos para o tratamento de pólipos, mas os procedimentos mais comuns são:
- Snaring o pólipo, quando tiver uma colonoscopia. Snaring é como cortar o pólipo com um fio de queijo, e é indolor.
- Biopsying quente, que remove o pólipo tocando-o com uma sonda eléctrica (também indolor).
Ambos os métodos acima envolvem passando um instrumento flexível chamado colonoscópio através de seu fundo, até em seu intestino. O colonoscópio tem um fio com uma corrente eléctrica ou cauterizar (queimar) ou armadilha do pólipo.
Uma maneira mais incomum para tratar pólipos está removendo cirurgicamente parte do intestino, isso geralmente é feito somente quando o pólipo tem algumas alterações celulares ou é particularmente grande.
Após o pólipo ou pólipos foram removidos, eles são enviados para os médicos especialistas em um laboratório que irá informar o seu consultor, se:
- O pólipo foi completamente removido
- Não há qualquer risco de re-crescimento
- Houver qualquer alteração no pólipo cancerígeno.
Se não houver mudança no pólipo canceroso, pode ser necessário um tratamento mais adicional (dependendo do grau e extensão da mudança). O seu especialista será capaz de aconselhá-lo sobre isso.
Perspectiva Pólipos Intestinais
Algumas pessoas vão precisar de mais colonoscopias porque pólipos podem se repetir. Pólipos às vezes podem funcionar nas famílias, isso é raro, mas significa que você vai precisar de realizar colonoscopia em intervalos regulares.
Você pode ser solicitado a fazer exames repetidos em intervalos de cerca de três a cinco anos, para pegar quaisquer pólipos que podem desenvolver e potencialmente se transformar em câncer de intestino.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.