.

09 junho, 2014

Unknown

Problemas Palpebrais ou nas Pálpebras – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

Os problemas palpebrais são comuns, mas raramente sérios. Um cisto (saco cheio de líquido) às vezes pode desenvolver na pálpebra, ou a pálpebra pode ficar inflamada ou infectada. As alterações na posição das pálpebras, como droopiness, frequentemente ocorrem gradualmente com a idade. 

Estes problemas são geralmente nada para se preocupar. No entanto, consulte o seu médico se os seus olhos são aguado ou incómodo devido a um problema nas pálpebras, ou se você está preocupado. Procure um médico urgente se você também tem dor ou em torno de seu olho ou perda de visão.

As informações abaixo devem dar uma ideia do que pode estar errado, embora não deva ser usado para autodiagnosticar sua condição.

Abrange as possíveis causas para os problemas seguintes pálpebra, além de aconselhamento específico sobre o que fazer:


  • Pálpebras inchadas ou cistos palpebrais   
  • Prurido palpebral e pálpebras escamosas  
  • Caroços na pálpebra  
  • Queda da pálpebra superior  
  • Rolar para fora da pálpebra inferior (ectrópio) 
  • Rolar para dentro das pálpebras (entrópio)
  • Placas amarelas nas pálpebras  
  • Piscar excessivo ou encerramento incontrolável das pálpebras. 

Pálpebra Inchada ou Cisto Palpebral

É bastante comum para a pálpebra superior ou inferior para tornar-se inchado, devido à formação de um cisto meibomian (também chamado de calázio).

Cistos Meibomianas variar em tamanho, a partir de apenas visível para o tamanho de uma uva. Eles costumam levar semanas para se desenvolver. Eles não são particularmente doloroso, mas se tornará vermelho e doloroso se infectado.

Normalmente, estes cistos vão e vêm por si mesmos. Você pode aumentar a chance de cura cisto segurando uma flanela limpa aquecido em água quente para o olho fechado por cinco minutos. Repita este três a quatro vezes por dia durante duas semanas.

Fale com o seu médico se você tem um grande cisto que não esclarecer depois de um par de meses. Eles podem encaminhá-lo para tê-lo drenado cirurgicamente. Este é um procedimento simples realizado sob  anestesia local (sua área de olho será anestesiada). Leva apenas cinco minutos e não deixa uma cicatriz.

Veja também o seu médico se o cisto se torna infectada, porque você pode precisar de tomar  antibióticos para prevenir uma infecção tampa profunda (celulite).

Cistos Meibomianas não são os mesmos que  styes. Chiqueiros são infecções menores da base de um cílio e quase sempre limpar por conta própria. Em casos raros, chiqueiros pode causar uma infecção tampa (a tampa será vermelha, quente e dolorosa) e serão necessários antibióticos.

Cistos meibomianas e chiqueiros não são causados ​​por falta de higiene pessoal. Eles são, no entanto, relacionada com a blefarite, que é a inflamação da borda da tampa, que faz com que as lágrimas oleosas (ver  pálpebras arenosos, coceira ou escamosa abaixo).

Outras causas da tampa de inchamento são raras. Estes incluem; uma reacção alérgica, as telhas  no rosto e olhos (geralmente com uma erupção cutânea), e outros problemas oculares raros, que poderia causar outros sintomas como perda de visão.

Pálpebras Escamosas e Coceira

Olhos corajosos ou queima são geralmente causadas por uma borda da tampa inflamadas (blefarite) ou olho seco. Os sintomas são geralmente piores da manhã ou no fim do dia.

Pessoas com blefarite também têm um risco acrescido de contrair cistos meibomianas, também chamados de chalazia, em sua tampa (veja acima). Tampas corajosas, coceira ou escamosa são irritantes, mas raramente séria. Você pode reduzir a irritação, mantendo a tampa limpa e usar lágrimas artificiais.

A dermatite de contacto  é outra causa possível de tampas coceira ou escamosa. Este é um tipo de eczema desencadeada quando a pele entra em contacto com algo que você está irritado com ou alérgico. Por exemplo, suas pálpebras podem ficar doloridas e com coceira, porque você é alérgico à sombra do olho que você está usando ou porque você foi tocar seus olhos com os dedos pintados com unha polonês. A condição geralmente desaparece depois de parar de usar a substância a sua pele está reagindo.

Caroços na Pálpebra

Assim como em qualquer outro lugar na pele, nódulos podem ocorrer nas pálpebras. Muitos nódulos são cistos simples (veja acima).

No entanto, consulte o seu médico se os aumentos fixos de tamanho, muda de cor, tem uma forma irregular ou sangramentos. É possível que a massa poderia ser câncer de pele.

Se o nódulo é câncer de pele, ele pode precisar de ser removido cirurgicamente. A maioria dos cancros de pele são carcinomas de células basais e não se espalhou para outras partes do corpo, embora elas continuem a crescer sobre a tampa.

Menos comumente, a massa pode ser um carcinoma de células escamosas, que raramente se espalha para outras partes do corpo.

Se a massa for de cor escura, que poderia ser um melanoma, embora este seja relativamente raro. Um melanoma irá necessitar de tratamento precoce porque pode espalhou para outras partes do corpo e pode ser perigoso.

Queda da Pálpebra Superior

Conforme você envelhece, é muito comum ter excesso de pele acima da pálpebra superior. Isso é chamado dermatocálase e pode sobrepor e bloquear sua visão. Se afecta a sua visão, a cirurgia pode ser considerada para remover o excesso de pele (blefaroplastia).

Se a borda de sua tampa superior inclina-se para baixo, reduzindo a abertura dos olhos, ele é chamado ptose. Ptose geralmente é relacionada à idade e se desenvolve lentamente. A cirurgia pode ser necessária se a borda da tampa inclina tanto a visão é afectada.

Em casos raros, ptose não está relacionada com a idade e pode ser causada por outras condições. Neste caso, é provável que haja outros sintomas também.

Consulte o seu médico imediatamente se ptose vem rapidamente, ao longo de dias ou semanas, ou se está associada a outros sintomas, como dor de cabeça ou perda de visão.

Pálpebra Inferior que Rola para Fora (Ectrópio)  

A pálpebra inferior pode às vezes pender longe dos olhos e virar para fora. Isto é conhecido como um  ectrópio. Ectrópio pode afectar apenas uma ou de ambas as pálpebras inferiores. É geralmente relacionadas com o envelhecimento, mas também pode ser associado com a pele facial danificada pelo sol.

Em casos de ectrópio suave, o tratamento não é necessária. No entanto, se é desconfortável ou faz com que seu olho para melhorar continuamente a água, a cirurgia pode ser considerada.

Pálpebras que Rolam para Dentro (Entrópio)


Entrópio é onde a pálpebra rola para dentro. Ela geralmente afecta as pálpebras inferiores, mas também pode afectar as pálpebras superiores.

Entrópio geralmente provoca um olho aguado desconfortável porque os cílios irritar a frente do olho (córnea). Se esta é leve, usando colírios pode ser o suficiente para proteger o olho e mantê-lo confortável.

Entrópio grave pode ser doloroso e causar perda de visão por danificar a córnea. A úlcera de córnea podem se formar e se tornar infectado. A cirurgia pode ser necessária para corrigir entrópio se está levantando um risco para a saúde do seu olho. Esta é realizada sob anestesia local e geralmente demora menos de uma hora.

Se você tiver entrópio, você deve discutir as opções de tratamento com o seu médico de família. Consulte o seu médico imediatamente se o seu olho torna-se dolorosa, vermelha e você perder a visão .

Placas Amarelas nas Pálpebras

Manchas amarelas planos (placas) sobre as pálpebras superiores e inferiores são chamados de xantelasma. 
Embora essas placas são inofensivos, eles indicam que você pode ter um alto nível de colesterol. Consulte o seu médico para avaliar seus factores de risco para problemas dos vasos sanguíneos futuros, como  ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

É importante ter o tratamento se você tem colesterol alto, açúcar elevado no sangue (diabetes) e pressão arterial elevada.  Parar de fumar também vai ajudar a reduzir o risco de desenvolver problemas futuros dos vasos sanguíneos.

Piscar Excessivo ou Fechamento Incontrolável das Pálpebras


É bastante comum e normal para a pálpebra a piscar ou se contrair, ocasionalmente, especialmente quando você está cansado. É mais raro ter repetidos espasmos de piscar excessivo e fechamento involuntário dos olhos. Isto é conhecido como o blefarospasmo. Cada espasmo pode durar de alguns segundos a alguns minutos.
A causa exacta do blefarospasmo é desconhecida. No entanto, o piscar e o fechamento pode ser desencadeado por uma luz brilhante, estresse ou cansaço.

Blefarospasmo grave pode ser muito incapacitante e embaraçoso. No entanto, um tratamento eficaz disponível. Trata-se de ter pequenas injecções de toxina botulínica (Botox) na pele facial para prestar socorro. Consulte o seu médico para discutir isso.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.