.

09 junho, 2014

Unknown

Transtornos de Personalidade – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

Os transtornos de personalidade são condições que podem causar uma série de sintomas e padrões de comportamento anormal angustiantes.

Isto pode incluir: 


  • Sentimentos de angústia, ansiedade, inutilidade ou raiva 
  • Dificuldade em gerir esses sentimentos sem se auto-prejudicar, por exemplo, abuso de drogas e álcool ou tomando overdoses 
  • Dificuldade em manter relacionamentos estáveis ​​e fechar 
  • Às vezes, períodos de perda de contacto com a realidade 
  • Em alguns casos, as ameaças de danos a outros.

Os transtornos de personalidade surgem tipicamente na adolescência e persistem na vida adulta. Eles podem estar associados a factores genéticos e familiares, e as experiências de angústia ou medo durante a infância, como negligência ou abuso, são comuns. Os transtornos de personalidade variar de leve a grave.

O que é transtorno de personalidade borderline (TPB)?

Costumava-se pensava que as pessoas com transtorno de personalidade borderline (TPB) estavam na "fronteira" entre:

  • Neurose, onde a pessoa é mentalmente angustiado, mas ainda pode dizer a diferença entre a percepção e a realidade 
  • Psicose,  em que uma pessoa é incapaz de dizer a diferença entre a percepção e a realidade, e podem experimentar delírios e alucinações .

Agora sabe-se que não é uma descrição precisa. BPD é melhor compreendida como um transtorno de humor e função interpessoal (como uma pessoa interage com os outros).

DBP é um transtorno de personalidade comum visto pelos profissionais de saúde. Embora BPD é dito ser mais comum em mulheres, isso provavelmente é porque ele é reconhecido com menos frequência em homens, que podem ser menos propensos a procurar tratamento.

Como o BPD desenvolver?

As causas da BPD não são claras. No entanto, como acontece com a maioria das condições, DBP parece ser o resultado de uma combinação de factores genéticos e ambientais.

Os eventos traumáticos que ocorrem durante a infância estão associados com o desenvolvimento de DBP. Estima-se que oito em cada 10 pessoas com experiência BPD negligência dos pais ou abuso físico, sexual ou emocional durante a infância.

Perspectiva

BPD pode ser uma doença grave e muitas pessoas com a condição de  automutilação e tentativa de suicídio. Estima-se que 60-70% das pessoas com BPD vai tentar o suicídio em algum momento de sua vida. No entanto, para muitos com DBP, a perspectiva é razoavelmente bom com o tempo, e tratamento psicológico ou médico pode ajudar.

O tratamento pode envolver uma série de terapias psicológicas individuais e em grupo (psicoterapia) realizado por profissionais capacitados que trabalham com a comunidade equipe de saúde mental (CMHT). O tratamento eficaz pode durar mais do que um ano.

Estudos recentes têm sugerido que a maioria das pessoas com transtorno de personalidade borderline fazer bem ao longo do tempo, com a maioria experimenta alívio sustentado dos sintomas, e cerca de metade deles completamente livre de sintomas e capaz de funcionar bem na vida. Tratamento adicional é recomendado para as pessoas cujos sintomas retornam.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.