.

17 janeiro, 2014

Unknown

Transtorno de Ansiedade Generalizada - Definição, Causas, Sintomas, Tratamento e Prevenção

O Transtorno de Ansiedade Generalizada é definido como um estado permanente de ansiedade e excessiva. Muitas vezes, é acompanhada por sentimentos de ansiedade e insegurança, mesmo que a vítima está consciente de que as suas preocupações são infundadas. Então, incapaz de controlar seu stresse, ele sofre de um estado de intensas tensões psicológicas e físicas.

A vítima pode também sofrer dificuldades na sua vida diária, pois todos os eventos, atividades ou até mesmo pensamentos podem levar à ansiedade incontrolável. A ansiedade generalizada antecipa principalmente o ter que enfrentar qualquer situação. A antecipação ansiosa negativa ou cenário de desastre são traduzidas da seguinte forma: no caso de uma viagem, o ansioso antecipa vários incidentes negativos, tais como um acidente, o risco de ser roubado, etc.

Causas Transtorno de Ansiedade Generalizada

As células do cérebro estão constantemente em comunicação. Elas usam neurotransmissores para dar origem a essa correspondência. Os neurotransmissores estão envolvidos nas emoções, movimentos, pensamentos, funções cognitivas como a memória, concentração, julgamento, e as funções de sobrevivência como o sono, apetite, digestão, eliminação, controlo da dor, reflexos e outros.

Com o Transtorno de Ansiedade Generalizada o equilíbrio dos neurotransmissores é perturbado. No entanto, a origem desta perturbação é desconhecida, mas provavelmente resulta de uma combinação de diversos factores biológicos, hereditários e ambientais que juntos provocam os sintomas da doença.

Sintomas Transtorno de Ansiedade Generalizada

Muitos transtornos de ansiedade são mais casuais em algumas famílias e, provavelmente têm uma causa genética. Os sintomas de ansiedade também são causados por determinadas doenças, como anemia e distúrbios da tireóide. Outros fatores que podem desencadear os sintomas são a cafeína, o álcool e certos medicamentos. No entanto, alguns transtornos de ansiedade ocorrem durante eventos traumáticos, como a morte de um ente querido, guerra e desastres naturais, incluindo terremotos e inundações.

Alguns sintomas que definem esta doença:

As fobias são medos causados ​​por algo específico, como um animal, tempestades, alturas ou a perspectiva de uma coisa má. Eles são normalmente acompanhados por sudorese, tensão muscular e tonturas.
A ansiedade social ou fobia social é um sentimento excessivo de ansiedade que ocorre numa pessoa que acredita constantemente que é uma situação embaraçosa e que será objeto de piadas.

O Transtorno de Ansiedade Generalizada é definida por um sentimento de ansiedade excessiva e contínua, provocado por muitas coisas e situações, como por exemplo, trabalho, finanças, crianças ou saúde. O medo não é devido a uma causa específica.

O transtorno obsessivo-compulsivo envolve pensamentos recorrentemente desagradáveis. Por exemplo, uma pessoa com medo de contrair uma infecção vai lavar as mãos constantemente. Em alguns casos, no entanto, não há nenhuma ligação entre os pensamentos e comportamentos.

Tratamento Transtorno de Ansiedade Generalizada

Diversos tratamentos podem aliviar a ansiedade mental, mas a terapia cognitivo-comportamental é a mais eficaz de todas. As drogas são igualmente eficazes. Por isso, muitas pessoas usam-nas simultaneamente com outras terapias para melhor gerir a sua ansiedade. Recomenda-se consultar um psiquiatra, para obter orientações consistentes e especializadas.

Prevenção Transtorno de Ansiedade Generalizada

Muitas pessoas com esta doença descobriram que certas mudanças no seu estilo de vida teve um efeito positivo sobre a ansiedade, incluindo os seguintes métodos:
  • Reduzir consumo de cafeína
  • Reduzir consumo de álcool
  • Cessação ou redução de tabaco
  • Praticar técnicas de relaxamento (por exemplo, técnicas de respiração, yoga, meditação)
  • Ter uma dieta saudável
  • Atividade física regular
  • Exteriorizar os sentimentos
  • Procurar um conselheiro profissional.
 http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.