.

17 janeiro, 2014

Unknown

Esofagite - Doença do Refluxo Gastroesofágico - Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

A doença do refluxo gastro-esofágico (DRGE) é uma condição comum, onde o ácido do estômago vaza para fora do estômago e no esófago (garganta). O esófago é um tubo longo de músculo do que corre desde a boca até o estômago.

Os sintomas comuns da DRGE incluem:

  • Dor no peito queima ou desconforto que ocorre depois de comer - azia
  • Um gosto amargo desagradável na boca - causada pelo ácido do estômago volta para dentro da boca (conhecido como regurgitação)
  • Disfagia - dor e dificuldade para engolir.
Muitas pessoas experimentam episódios ocasionais de DRGE, mas se as pessoas têm sintomas persistentes e recorrentes é normalmente considerado como uma condição que necessita de tratamento.

Tratamento Refluxo Gastro-esofágico

Uma abordagem passo-a-passo é geralmente recomendada para DRGE. Isto significa que os tratamentos relativamente simples, como alterar sua dieta, será julgado em primeiro lugar.

Se isso não ajudar a controlar os sintomas, em seguida, uma pessoa pode ser "intensificado" para tratamentos mais complexos, tais como antiácidos, que ajudam a neutralizar os efeitos do ácido do estômago. Nos casos em que a medicação não consegue controlar os sintomas, a cirurgia pode ser necessária.

Causas Refluxo Gastro-esofágico

Pensa-se que a DRGE é causado por uma combinação de factores. O factor mais importante é o músculo do esfíncter esofágico inferior (LOS) não está funcionando correctamente.

A LOS age como uma válvula, abrindo para deixar cair comida no estômago e fechamento para evitar que o ácido escape para fora do estômago e no esófago. Em casos de DRGE, a LOS não fechar correctamente, permitindo que o ácido vaze para cima, para fora do estômago.

Factores de risco conhecidos para DRGE incluem:
  • Excesso de peso ou  obesos
  • Estar grávida
  • Comer uma dieta rica em gordura.

Complicações

Uma complicação comum da DRGE é que o ácido do estômago pode irritar e inflamar o revestimento do esófago, que é conhecida como esofagite.

Em casos graves de esofagite, úlceras (feridas abertas) podem formar o que pode causar dor e fazer engolir difícil.

A complicação mais rara e mais grave de DRGE é o câncer em desenvolvimento dentro do esófago (câncer de esófago).

Quem é afectado Refluxo Gastro-esofágico

DRGE é uma comum condição digestiva. Estima-se que uma em cada cinco pessoas experimentará pelo menos um episódio de DRGE uma semana, e que 1 em cada 10 pessoas experimentam sintomas de DRGE em uma base diária.

DRGE pode afectar pessoas de todas as idades, incluindo crianças. No entanto, a maioria dos casos acomete adultos com 40 anos ou mais. DRGE são pensados para afetar igualmente ambos os sexos, mas os homens são mais propensos a desenvolver complicações.

Perspectiva

As perspectivas para a DRGE é geralmente bom, e a maioria das pessoas respondem bem ao tratamento com medicação.

No entanto, as recaídas são comuns, com cerca de metade das pessoas que vivem em um retorno dos sintomas após um ano. Como resultado, algumas pessoas podem requerer um curso de longo prazo de medicamentos para controlar os sintomas.

Sintomas da doença de Refluxo Gastro-esofágico

Dificuldade em engolir (disfagia) é um sintoma comum da DRGE. 

Os sintomas em bebés e crianças

Muitos pais não percebem que a DRGE pode ser uma condição comum em bebés e crianças com menos de dois anos de idade, como seu esófago é mais curto e mais estreito.

Possíveis sinais de DRGE em crianças incluem:


  • Frequentemente trazendo alimentos; isto pode ocorrer logo após ter sido alimentado ou até duas horas após uma refeição
  • Choro frequente
  • Irritabilidade
  • Mau hálito
  • Dificuldade em dormir
  • Arquear as costas, durante ou depois de uma mamada
  • Recusar a alimentação, mesmo que eles estão felizes em chupar um manequim ou similar.
Muitos desses sintomas podem ser comuns em bebés e crianças, em algum momento durante a infância, mas se eles persistirem em uma base frequente, você deve contactar o seu médico de família.

Cuidar de uma criança doente

Como cuidar de um filho doente, incluindo lidar com pequenos acidentes e obter ajuda. Os três sintomas mais comuns da doença do refluxo gastro-esofágico (GORD) são os seguintes:
  • Azia
  • Regurgitação de ácido para a boca e garganta
  • Disfagia (dificuldade em engolir).
Estes sintomas são discutidos em mais detalhe abaixo.

Azia

Azia é uma dor ardente ou uma sensação de desconforto que se desenvolve logo abaixo do seu esterno. A dor geralmente é pior depois de comer, ou quando curvando ou deitado.

Regurgitação

Regurgitação de ácido geralmente faz com que, um gosto amargo desagradável no topo de sua garganta ou na parte traseira de sua boca.

Disfagia

Cerca de uma em cada três pessoas com DRGE tem problemas de deglutição (disfagia). Isso pode ocorrer se o ácido do estômago provoca cicatrizes do esófago, o que leva a um estreitamento do esófago, tornando-se difícil de engolir comida.

Pessoas com disfagia DRGE associada dizer que se sente como um pedaço de comida tornou-se preso em algum lugar perto de seu peito.

Os sintomas menos comuns de DRGE

DRGE às vezes pode ter uma série de sintomas menos comuns associados com a irritação e danos causados ​​pelo ácido do estômago.

Os sintomas menos comuns de DRGE incluem:
  • Sensação de mal estar
  • Tosse persistente, muitas vezes pior à noite
  • Dor no peito
  • Pieira
  • Cárie dentária
  • Laringite  (inflamação da laringe), que causa dor de garganta e rouquidão.
Se você tem  asma e DRGE, seus sintomas de asma podem agravar-se como resultado de ácido do estômago irritar suas vias respiratórias.

Ao procurar o conselho médico

Se você só está experimentando sintomas como azia uma ou duas vezes por mês, então você provavelmente não precisa de procurar o tratamento de seu médico de família. Você deve ser capaz de controlar os sintomas, fazendo uma série de mudanças de estilo de vida e uso de over-the-counter medicação como e quando ocorrem os sintomas.

Deve consultar o seu médico se você está tendo sintomas frequentes ou graves e encontrar-se com over-the-counter medicação em uma base semanal ou diária. Você pode exigir medicação prescrita para controlar os sintomas e prevenir complicações.

Causas da doença do refluxo gastro-esofágico

Pensa-se que a maioria dos casos de doença de refluxo gastro-esofágico (GORD) são causadas por um problema com o músculo do esfíncter esofágico inferior (LOS). O LOS é localizado na parte inferior do esófago (goela), o tubo que se estende desde a parte de trás da garganta para o estômago.

O LOS funciona de uma maneira semelhante a uma válvula. Ela se abre para deixar o alimento em seu estômago, e fecha para evitar vazamento de ácido volta para o esófago.

No entanto, em pessoas com DRGE, a LOS podem tornar-se enfraquecido, o que permite que o ácido do estômago para passar de volta para o esófago. Isso faz com que os sintomas de azia, como uma dor em queimação ou sensação de desconforto no estômago e no peito.

Exactamente o que faz com que o LOS para tornar-se enfraquecido nem sempre é clara, mas uma série de factores de risco foram identificados. Estes são descritos abaixo.

Factores de Risco Refluxo Gastro-esofágico

  • Excesso de peso ou  obesos - isso pode colocar uma maior pressão sobre o estômago, que por sua vez pode enfraquecer o LOS
  • Ter uma dieta rica em alimentos gordurosos - o estômago leva mais tempo para eliminar os ácidos do estômago depois de digerir uma refeição gordurosa
  • Consumir tabaco, álcool, café ou chocolate - tem sido sugerido que estas quatro substâncias podem relaxar o LOS
  • Estar grávida - alterações nos níveis hormonais durante a gravidez podem enfraquecer o LOS e aumentar a pressão sobre o estômago
  • Ter uma  hérnia de hiato - uma hérnia de hiato é o lugar onde parte do estômago empurra para cima através de seu diafragma (a folha de músculos utilizados para respiração)
  • Estresse.  
Há também uma condição chamada de gastroparesia, onde o estômago leva mais tempo para dispor do ácido gástrico. O excesso de ácido pode empurrar para cima através da LOS.

A gastroparesia é comum em pessoas que têm diabetes , porque os níveis de açúcar no sangue pode danificar os nervos que controlam o estômago.

Medicação

Há uma série de medicamentos que pode relaxar o LOS, levando aos sintomas de DRGE Estes incluem:
  • Os bloqueadores dos canais de cálcio - um tipo de medicamento usado para tratar  a pressão arterial elevada
  • Não-esteróides anti-inflamatórias (NSAIDs) - um tipo de analgésico, como o ibuprofeno
  • Inibidores da recaptação da serotonina (ISRS) - um tipo de antidepressivo
  • Corticosteróides  (medicação esteróide) - que muitas vezes são usados ​​para tratar sintomas graves de inflamação
  • Bifosfonatos - utilizado para o tratamento de  osteoporose (enfraquecimento dos ossos)
  • Nitratos - um medicamento usado para tratar a  angina (uma condição que causa dor no peito).

Diagnosticar a Doença de Refluxo Gastro-esofágico

Na maioria dos casos, o seu médico será capaz de diagnosticar a doença do refluxo gastro-esofágico (DRGE), fazendo perguntas sobre seus sintomas.

Mais testes para DRGE normalmente só é necessária se:
  • Você tem disfagia (dificuldade para engolir)
  • Os seus sintomas não melhoram apesar de tomar medicação.
Mais testes tem como objectivo confirmar ou refutar o diagnóstico de DRGE durante a verificação de quaisquer outras possíveis causas de seus sintomas, tais como a síndrome do intestino irritável.

Endoscopia

Uma  endoscopia é um procedimento em que o interior do seu corpo é examinado directamente usando um endoscópio.

Um endoscópio é um tubo longo e fino e flexível que tem uma fonte de luz e câmara de vídeo em uma das extremidades para que a imagem do interior do seu corpo pode ser enviado para um monitor externo.

Para confirmar o diagnóstico de DRGE, o endoscópio será inserido em sua boca e em sua garganta. O procedimento é feito geralmente quando você está acordado, e você pode ser dado um sedativo para ajudá-lo a relaxar.

Uma endoscopia é utilizada para verificar se a superfície de seu esófago foi danificado pelo ácido do estômago. Também pode excluir condições mais graves que também podem causar azia, tais como câncer de estômago.

Manometria

Se uma endoscopia não encontrar qualquer evidência de danos ao seu esófago, poderá ser encaminhado para um outro teste chamado manometria.

A manometria é usada para avaliar quão bem a sua parte inferior do esfíncter esofágico (LOS) está trabalhando através da medição dos níveis de pressão no interior do músculo do esfíncter.

Durante manometria, uma de suas narinas será anestesiada com um anestésico tópico. Um pequeno tubo será então transmitido sua narina e em seu esófago para o site da LOS. O tubo contém uma série de sensores de pressão, que pode detectar a pressão gerada pelo músculo, e depois enviar a leitura de um computador.

Durante o teste, você será solicitado a engolir alguns alimentos e líquidos para verificar como efectivamente o seu LOS está funcionando.

Um teste de manometria leva em torno de 20 a 30 minutos para ser concluído. Não é doloroso, mas você pode ter efeitos colaterais menores incluindo:
  • Uma  hemorragia nasal
  • Uma  dor de garganta.
No entanto, estes efeitos secundários devem passar rapidamente uma vez que o teste foi concluído. A manometria pode ser útil para confirmar o diagnóstico de DRGE, ou para a detecção de condições menos comuns que podem prejudicar o funcionamento normal do LOS, como espasmos musculares ou acalasia (um distúrbio de deglutição raro).

Esofagograma

Se você estiver experimentando sintomas de disfagia, em seguida, poderá ser encaminhado para um teste conhecido como uma andorinha de bário.

O teste de bário é uma das formas mais eficazes de avaliar a sua capacidade de deglutição e encontrar exactamente onde os problemas estão ocorrendo. O teste pode muitas vezes identificar bloqueios ou problemas com os músculos usados ​​durante a deglutição.

Como parte do teste, você será solicitado a beber um pouco de solução de bário. O bário é um produto químico não-tóxico que é amplamente usado em ensaios porque mostra-se claramente em um raio-X. Uma vez que o bário se move para baixo em seu sistema digestivo superior, serão tomadas uma série de raio-X para identificar eventuais problemas.

Se você precisa ter uma refeição de raio-X de bário, você não será capaz de comer ou beber nada durante pelo menos seis horas antes do procedimento, para que o seu estômago e duodeno (parte superior do intestino delgado) estão vazias. Você pode ser dado uma injecção para relaxar os músculos do seu sistema digestivo.

Você vai então deitar-se em um sofá e seu especialista vai lhe dar um branco, giz líquido para beber que contém bário. Como o bário enche o estômago, o seu especialista será capaz de ver o seu estômago em um monitor de raio-X, assim como quaisquer úlceras ou crescimentos anormais. O sofá pode ser derrubado ligeiramente durante o teste para que o bário preenche todas as áreas do seu estômago.

Uma andorinha bário normalmente leva cerca de 15 minutos para executar. Depois disso, você vai ser capaz de comer e beber normalmente, embora você pode precisar de beber mais água para ajudar a eliminar o bário fora de seu sistema. Você pode se sentir um pouco cansado depois de uma refeição de bário de raio-X, e o bário pode causar constipação. Suas fezes também podem ser branco por alguns dias depois que o bário passa através de seu sistema.

PHmetria de 24 horas

Se o teste de manometria não pode encontrar problemas com os músculos do esfíncter esofágico, um outro teste conhecido como pHmetria de 24 horas pode ser utilizado (pH é uma unidade de medida usada em química, e descreve como uma solução ácida é). Quanto mais baixo o nível de pH, mais ácida é a solução.

O teste de pHmetria de 24 horas é projectada para medir os níveis de pH em torno de seu esófago. Deve parar de tomar a medicação utilizada para tratar DRGE por sete dias antes de ter um teste de pH de 24 horas, porque o medicamento poderia distorcer os resultados do teste.

Durante o teste, um pequeno tubo com uma sonda será transmitida através de seu nariz na parte traseira do seu esófago. Este não é doloroso, mas pode se sentir um pouco desconfortável.

A sonda é conectada a um dispositivo de gravação portátil do tamanho de um tocador de MP3, o que você usa em torno de seu pulso. Durante todo o período de teste de 24 horas, você será solicitado a pressionar um botão no gravador de cada vez que você se tornar consciente de seus sintomas.

Você será solicitado a preencher uma folha de agenda, gravando quando você tem sintomas após comer. Coma como faria normalmente para garantir uma avaliação precisa pode ser feita.

Após o período de 24 horas é longo, a sonda vai ser removido para medições no gravador pode ser analisado. Se os resultados do teste indicam um súbito aumento em seus níveis de pH depois de comer, um diagnóstico confiável de DRGE geralmente pode ser feita.

Tratar a Doença do Refluxo Gastro-esofágico

Perder peso pode ajudar a melhorar os sintomas da DRGE. Neste vídeo as pessoas falam sobre como eles perderam peso com sucesso e um nutricionista NHS oferece dicas úteis.

Tratar DRGE em bebés e crianças

Em muitos casos, os bebés e as crianças com sintomas leves de DRGE não necessitam de tratamento, pois muitas vezes crescem para fora da condição em alguns meses.

Se os sintomas são mais problemáticos, então você deve consultar o seu médico de família.

Opções de tratamento possíveis incluem:


  • Adição de espessantes alimentares tais como alginato (vendido sob a marca infantil Gaviscon) para o leite materno ou fórmula
  • Se estiver a amamentar, então retirar o leite de vaca de sua dieta pode levar a uma melhora nos sintomas (mas só se seu bebé é alérgico a leite de vaca - se não houver melhora, então não há sentido em continuar a evitar o leite); leite de soja podem ser utilizados como uma alternativa.
Se nenhum destes tratamentos conduzir a uma melhoria dos sintomas, o seu médico pode encaminhá-lo a um médico que se especializa no tratamento de crianças (pediatra). Podem recomendar o uso de medicação, tais como inibidores da bomba de prótons (IBP) ou antagonistas dos receptores H2.

Um número de técnicas de auto-cuidado pode ajudar a aliviar os sintomas da doença do refluxo gastro-esofágico (GORD). Eles encontram-se descritos abaixo:
  • Se você está acima do peso,   perda de peso pode ajudar a reduzir a gravidade e frequência dos seus sintomas, porque vai reduzir a pressão sobre o seu estômago.
  • Se você é um fumante, considere desistir. O fumo do tabaco pode irritar seu sistema digestivo e pode tornar os sintomas de DRGE pior.
  • Coma refeições menores, mais frequentes, em vez de três grandes refeições por dia. Certifique-se que você tem a sua refeição da noite três a quatro horas antes de ir para a cama.
  • Esteja ciente de gatilhos que fazem a sua DRGE pior. Por exemplo, álcool, café, chocolate, tomate, ou gordurosos ou comida picante. Depois de identificar qualquer alimento que desencadeia seus sintomas, removê-los de sua dieta para ver se os sintomas melhoram.
  • Levante a cabeça de sua cama em cerca de 20 centímetros (8 polegadas), colocando um pedaço de madeira, ou blocos sob ele. Isso pode ajudar a reduzir os sintomas de DRGE. No entanto, certifique-se de sua cama é resistente e seguro antes de adicionar a madeira ou blocos. Não utilize travesseiros extras, pois isso pode aumentar a pressão sobre seu abdómen.
Se você está tomando medicação para outras condições de saúde, verifique com seu médico para saber se eles podem estar contribuindo para os seus sintomas de DRGE. Medicinas alternativas podem estar disponíveis. Não pare de tomar a medicação prescrita sem consultar o seu médico primeiro.

Medicação

Um número de diferentes medicamentos pode ser usados ​​para tratar a DRGE. Estes incluem:
  • Over-the-counter medicamentos
  • Os inibidores da bomba de prótons (IBP)
  • Antagonistas dos receptores H2
  • Procinéticos.
Dependendo de como os seus sintomas responder, você pode precisar apenas de medicação por um curto período de tempo ou, alternativamente, em uma base de longo prazo.
Estes encontram-se descritos abaixo.

Over-the-counter

Uma série de medicamentos over-the-counter podem ajudar a aliviar sintomas leves de DRGE a moderada.
Antiácidos são medicamentos que neutralizam os efeitos do ácido do estômago. No entanto, antiácidos não devem ser tomados ao mesmo tempo que outros medicamentos, porque eles podem parar de outros medicamentos de ser adequadamente absorvido em seu corpo. Elas também podem danificar o revestimento especial em alguns tipos de comprimidos. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico.

Os alginatos são um tipo alternativo de medicina de antiácidos. Eles trabalham através da produção de uma camada protetora que protege a mucosa do estômago e do esófago dos efeitos do ácido do estômago.

Os inibidores da bomba de protões (IBP)

Se DRGE não responde às técnicas de auto-cuidado descritas acima, o médico pode prescrever um curso de inibidores da bomba de prótons (IBP) um mês para você. PPIs trabalho, reduzindo a quantidade de ácido produzido pelo estômago. Maioria das pessoas tolera bem PPI e os efeitos colaterais são incomuns.

Quando eles ocorrem eles geralmente são leves e podem incluir
  • Dores de cabeça 
  • Diarreia 
  • Sensação de mal estar
  • Dor abdominal
  • Prisão de ventre 
  • Tontura 
  • Erupções cutâneas.
A fim de minimizar quaisquer efeitos secundários, o seu médico irá prescrever a menor dose possível de PPIs que eles acham que vai ser eficaz no controle de seus sintomas. Portanto, informe o seu médico de família se eles prescrevem PPIs para você que provam ineficazes. Pode ser necessária uma dose mais forte.
Por vezes, os sintomas de GORD pode regressar depois de um curso de PPIs está concluído. Volte para ver o seu médico se você tem mais ou sintomas persistentes.  

Em alguns casos, você pode precisar de tomar PPIs em uma base de longo prazo.

Antagonistas dos receptores H2

Se PPIs não pode controlar os seus sintomas de DRGE, outro medicamento conhecido como um antagonista do receptor H2 (ARH2) podem ser recomendadas para tomar em combinação com PPIs em uma base de curto prazo (duas semanas), ou como uma alternativa para eles.

H2RAs bloquear os efeitos da histamina química, usada por seu corpo para produzir o ácido do estômago. H2RAs, portanto, ajudar a reduzir a quantidade de ácido no estômago.

Os efeitos colaterais da H2RAs são incomuns. No entanto, os possíveis efeitos colaterais podem incluir:
  • Diarréia
  • Dores de cabeça
  • Tontura
  • Cansaço 
  • Uma erupção.
Alguns tipos de H2RAs estão disponíveis como medicamento over-the-counter. Estes tipos de HR2As são tomadas em uma dosagem menor do que os disponíveis mediante receita médica. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se não tiver a certeza se estes medicamentos são adequados para você.

Procinéticos

Se os sintomas da DRGE não estão respondendo a outras formas de tratamento, o seu médico poderá prescrever uma dose de curto prazo de um pró-cinético.

Procinéticos acelerar o esvaziamento do estômago, o que significa que há menos oportunidade para o ácido para irritar o esófago.

Um pequeno número de pessoas que tomam procinéticos tem o que é conhecido como "sintomas extrapiramidais". Sintomas extrapiramidais são uma série de efeitos colaterais relacionados que afetam o sistema nervoso.

Sintomas extrapiramidais incluem:


  • Espasmos musculares
  • Problemas ao abrir sua boca completamente
  • Uma tendência a enfiar a língua para fora da boca
  • Fala arrastada
  • Alterações anormais na postura corporal.
Se você tiver os sintomas acima, tendo procinéticos, parar de tomá-los e contacte o seu médico de família ou fora-de-horas médico imediatamente. Podem recomendar a dose é interrompida. Sintomas extrapiramidais devem parar dentro de 24 horas após o medicamento ser retirado. Procinéticos normalmente não são recomendados para pessoas com menos de 20 anos de idade devido a um aumento do risco de sintomas extrapiramidais.

Cirurgia

A cirurgia é geralmente recomendada apenas em casos de DRGE que não respondem aos tratamentos listados acima.

Alternativamente, você pode querer considerar a cirurgia se tiver sintomas persistentes e incómodos, mas não quer tomar a medicação em uma base de longo prazo.

Quando a cirurgia para DRGE pode ajudar a aliviar os sintomas, existem algumas complicações associadas que podem resultar em você desenvolver sintomas adicionais, tais como:
  • Disfagia (dificuldade para engolir)
  • Flatulência 
  • Inchaço
  • ·    Uma incapacidade de arrotar (arroto).
Discuta as vantagens e desvantagens da cirurgia com seu médico antes de tomar uma decisão sobre o tratamento.

Os procedimentos cirúrgicos que são usados ​​para tratar a DRGE incluem:


  • Laparoscópica Nissen (LNF)
  • Injecção endoscópica de agentes de volume
  • Gastroplication endoluminal
  • Aumento endoscópica com implantes de hidrogel
  • Ablação por radiofrequência endoscópica.
Estes processos são discutidos a seguir.

Técnica de Nissen laparoscópica (LNF)

Laparoscópica técnica de Nissen (LNF) é uma das técnicas cirúrgicas mais comuns utilizada para tratar a DRGE.

LNF é um tipo de cirurgia guiada, que envolve o cirurgião fazendo uma série de pequenas incisões (cortes) em seu abdómen (barriga). Gás dióxido de carbono é então usado para inflar o abdómen para dar espaço ao cirurgião trabalhar dentro

Durante LNF, o cirurgião irá envolver a parte superior do estômago em torno de seu esófago e grampeá-lo no lugar. Este contrato (aperte) o esfíncter inferior do esófago (LOS), que deve evitar qualquer ácido se movendo de volta para fora de seu estômago.

LNF é realizado sob anestesia geral, o que significa que você não vai sentir qualquer dor ou desconforto. A cirurgia leva de 60 a 90 minutos para ser concluído.

Depois de ter LNF, a maioria das pessoas pode deixar o hospital depois de terem recuperado dos efeitos da anestesia geral. Este é geralmente dentro de dois a três dias. Dependendo do tipo de trabalho que você faz, você deve ser capaz de retornar ao trabalho dentro de três a seis semanas.

Durante os primeiros seis semanas após a cirurgia, é recomendável que você só come comida macia, como carne picada, puré de batatas ou sopa. Evite comer alimentos duros que poderia ficar preso no local da cirurgia, como brinde, frango ou bife.

Efeitos colaterais comuns da LNF incluem:


  • Disfagia (dificuldade para engolir)
  • Arrotar
  • Inchaço
  • Flatulência. 
Estes efeitos secundários devem resolver no decorrer de poucos meses. No entanto, em cerca de 1 em cada 100 casos, eles podem ser persistente. Em tais circunstâncias, uma nova cirurgia correctiva pode ser necessária.

Novas técnicas cirúrgicas

Na última década, uma série de novas técnicas cirúrgicas têm sido introduzidos para o tratamento da DRGE.

No entanto, o NICE também recomendou que as pessoas que consideram ter estas novas técnicas de estar conscientes que existe pouca evidência quanto à sua eficácia a médio e longo prazo.

Todas as técnicas discutidas abaixo são não-invasivo, o que significa que não há incisões precisam ser feitas em seu corpo. Portanto, eles geralmente podem ser realizada sob anestesia local em uma base cirurgia do dia, para que você não deveria ter que passar a noite no hospital.

Injecção endoscópica de agentes de volume

Injecção endoscópica de agentes de volume envolve o cirurgião usando um endoscópio para encontrar o local onde se encontram estômago e esófago (conhecido como a junção gastro-esofágico).

Um tubo fino chamado cateter é, então, passado para baixo do endoscópio, e utilizada para injectar uma combinação de plástico e líquido para dentro da junção. Isso restringe a junção e ajuda a evitar que o ácido vazando-se a partir do estômago.

O efeito colateral mais comum deste tipo de cirurgia é leve a moderada dor no peito. Esta desenvolve-se em torno de uma metade de todos os casos.

Outros efeitos secundários incluem:
  • Disfagia
  • Sensação de mal estar
  • Alta temperatura de 38 º C (100,4 º F) ou acima.
Estes efeitos secundários devem resolver dentro de algumas semanas.

Gastroplication Endoluminal

Gastroplication Endoluminal envolve o cirurgião usando um endoscópio para costurar uma série de pregas (dobras) na LOS. As pregas devem restringir o quanto a LOS pode abrir, evitando vazamento de ácido a partir do seu estômago.

Os efeitos secundários deste tipo de cirurgia são:
  • Dor no peito
  • Dor abdominal
  • Vômitos
  • Garganta inflamada. 
Estes efeitos secundários devem melhorar dentro de alguns dias.

Aumento endoscópico com implantes de hidrogel

Aumento endoscópico com implantes de hidrogel é uma técnica semelhante a uma injecção endoscópica, excepto o cirurgião utiliza hidrogel para restringir a junção gastro-esofágico. Hidrogel é um tipo de gel de plástico flexível muito semelhante ao tecido vivo.

A complicação mais comum resultantes deste procedimento é que o hidrogel começa a sair da junção gastro-esofágica. Um estudo descobriu que isso aconteceu em um em cada cinco casos. No entanto, esta é uma técnica relativamente nova e as taxas de sucesso pode muito bem melhorar no futuro.
Ablação por radiofrequência endoscópica

Na ablação por radiofrequência endoscópica, o cirurgião passa um balão para baixo de um endoscópio para o site de sua junção gastro-esofágico. O balão é então inflado.

Minúsculos eléctrodos estão ligados ao exterior do balão e pequenos impulsos de calor gerado. Isso cria pequenas cicatrizes no tecido do seu esófago, restringindo e tornar mais difícil para o ácido do estômago vaze para fora do seu estômago.

Fora de todas as novas técnicas cirúrgicas mencionados, há pouco sabe sobre a segurança da ablação por radiofrequência endoscópica. Possíveis complicações e efeitos colaterais podem incluir:
  • Dor no peito
  • Disfagia
  • Lesão no esófago.

Complicações da doença do refluxo gastro-esofágico

Úlceras esofágicas

O excesso de ácido produzida pela doença do refluxo gastro-esofágico (GORD) pode danificar o revestimento do esófago (esofagite), que pode levar à formação de úlceras. As úlceras podem sangrar, causando dor e fazendo engolir difícil. Úlceras geralmente podem ser tratado com sucesso, controlando os sintomas subjacentes de GORD.

Medicamentos usados ​​para tratar a DRGE pode levar várias semanas para se tornar eficaz, por isso é provável que o seu GP vai recomendar medicação adicional para fornecer alívio de curto prazo de seus sintomas.

Dois tipos de medicamentos que podem ser utilizados são os seguintes:


  • Antiácidos  para neutralizarem o ácido do estômago em uma base de curto prazo
  • Alginatos, que produzem uma camada protectora sobre a mucosa do esófago.
Ambos os antiácidos e alginatos são medicamentos over-the-couter disponíveis de farmacêuticos. O farmacêutico irá aconselhá-lo sobre os tipos de antiácidos e alginato mais adequado para você.

Os antiácidos devem ser tomados quando você tem sintomas, ou quando se espera que os sintomas, como após as refeições ou ao deitar. Os alginatos são as melhores tomadas após as refeições.

Os efeitos secundários de ambos os medicamentos são raras, mas incluem:


  • Diarreia 
  • Vômitos 
  • Flatulência.  

Estenose esofágica

Danos repetidos para o revestimento interno do esófago pode originar a formação de tecido cicatricial. Se o tecido da cicatriz é permitido acumular, ele pode fazer com que seu esófago se torne mais estreitro. Isto é conhecido como estenose esofágica.

Uma estenose esofágica pode fazer engolir alimentos difíceis e dolorosos. Estenose esofágica pode ser tratada através da utilização de um pequeno balão para dilatar (alargar) no esófago. Este processo é normalmente realizado sob uma anestesia local.

Esôfago de Barrett

Episódios repetidos de DRGE pode levar a alterações nas células que revestem do seu esófago inferior. Esta é uma condição conhecida como esófago de Barrett.

Estima-se que 1 em cada 10 pessoas com DRGE irá desenvolver esófago de Barrett. A maioria dos casos de esófago de Barrett primeiro se desenvolver em pessoas com idades entre 50-70 anos de idade. A idade média de diagnóstico é 62.

Esófago de Barrett não costuma causar outros do que aqueles associados com DRGE sintomas perceptíveis.

A preocupação é que o esófago de Barrett é uma condição pré-cancerosa. Isto significa que enquanto as alterações nas células não são cancerosos, há um pequeno risco que poderiam se transformar em câncer "completo soprado 'no futuro. Este seria, então desencadear o aparecimento de câncer de esófago (veja abaixo).

O câncer de esófago

A cada ano na Inglaterra estima-se que 1 em cada 200 pessoas com esófago de Barrett desenvolver câncer de esófago. Os factores de risco que aumentam o risco de células no revestimento do seu esófago virar cancerosas incluem:
  • Ser do sexo masculino
  • Tendo os sintomas de GORD durante mais de 10 anos
  • Com três ou mais episódios de azia e sintomas relacionados por semana
  • Fumador
  • Obesidade.
Se pensa-se que você tem um risco aumentado de desenvolver câncer de esófago, é provável que você será encaminhado para endoscopias regulares para monitorar a condição das células afectadas.

Se o câncer esofágico é diagnosticada em seus estágios iniciais, geralmente é possível curar o câncer utilizando um tratamento chamado terapia fotodinâmica (PDT).

PDT envolve a injecção de esófago com um medicamento que faz com que seja sensível aos efeitos da luz. Um laser ligado a um endoscópio é então colocado no interior do seu esófago e queima das células cancerosas.

 http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.