A Espondilose Cervical é um tipo de artrose que afeta a coluna cervical. Nesta patologia há um processo de degeneração dos discos intervertebrais e das vértebras cervicais, que pressionam o canal espinhal provocando dor no pescoço e dificuldade em realizar movimentos com o mesmo. O principal tratamento é realizado com fisioterapia e em alguns casos é necessário recorrer a uma cirurgia.
Sintomas Espondilose Cervical
A dor sentida com uma crise de espondilose cervical pode irradiar para os ombros e braços. Pode também haver uma menor mobilidade do pescoço, causada por rigidez. Contudo, pode estar sofrendo de espondilose cervical, sem o saber. Com efeito, esta condição está relacionada com uma degradação da cartilagem lenta e progressiva que não apresenta sintomas no início da doença.
Sintomas repetitivos de dor de garganta, tonturas, dormência ou limitações nos movimentos do pescoço são razões para uma visita ao médico.
Principais sinais e sintomas:
- Dor no pescoço
- Limitação na rotação do pescoço
- Formigueiro ou limitação em mover um braço ou ambos.
Tratamento Espondilose Cervical
Dependendo da intensidade da dor e do seu diagnóstico, o médico irá prescrever medicamentos, como analgésicos ou anti-inflamatórios. Fisioterapia, acupuntura, ou osteopatia podem contribuir significativamente para o tratamento de Espondilose Cervical. O uso de um colar cervical macio pode estar também indicado em alguns casos.
A fisioterapia é o tratamento mais importante para a espondilose cervical. Nela deverão ser utilizados recursos que promovam a diminuição da dor, da inflamação, e exercícios de alongamento e de tração cervical para reposicionar as vértebras de forma a que a compressão dos nervos seja aliviada. Nos casos em que a fisioterapia se mostra pouco eficaz e há um grande comprometimento da movimentação do pescoço e dos braços poderá estar indicada a realização de uma cirurgia. Aconselhe-se com o seu médico especialista.
Prevenção de Espondilose Cervical
Em suma, para evitar a doença articular ou as crises, se instalada, deve obter uma dieta rica em cálcio e evitar movimentos bruscos e exercícios intensos.
http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx
http://www.nhs.uk/Conditions/Scurvy/Pages/Introduction.aspx
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.