.

24 maio, 2014

Unknown

Exame Post-mortem – Definição, Tipos, Indicação,

Um exame post-mortem, também conhecido como uma autópsia, é o exame de um corpo após a morte. O objetivo de um post-mortem é determinar a causa da morte. As autópsias são realizadas por patologistas (médicos que se especializam em compreender a natureza e as causas da doença).

Post-mortem fornecer informações úteis sobre como, quando e por que alguém morreu, e eles permitem que os patologistas obterem uma melhor compreensão de como as doenças se espalham.

Aprender mais sobre as doenças e condições médicas beneficia pacientes também, porque isso significa que eles vão receber um tratamento mais eficaz no futuro.

Se o seu filho, companheiro ou parente morreu e uns post-mortem devem ser realizados, os agentes do falecimento do hospital pode oferecer-lhe apoio e conselhos. Eles também irá actuar como o principal ponto de contacto entre você e o pessoal que efectua o post-mortem

Quando é que é Realizada uma Autópsia

Um exame post-mortem será realizado se tiver sido requerida:
  • Um médico legista, pois a causa da morte é desconhecida, ou após uma morte súbita, violenta ou inesperada
  • Um médico do hospital, para descobrir mais sobre uma doença ou a causa da morte, ou ainda a investigação médica e compreensão.

Os Dois Tipos de Exame Post-mortem

Exame Post-mortem do Coroner

Um médico legista é um oficial de justiça responsável por investigar mortes em certas situações (ver abaixo). Médicos legistas são geralmente advogados ou médicos com uma experiência mínima de cinco anos.

Na maioria dos casos, um médico ou a polícia vai encaminhar uma morte para o legista. A morte será encaminhado para o médico legista se:
  • É inesperado, como a morte repentina de um bebé (morte súbita)
  • É violenta, não natural ou suspeito, como um  suicídio ou overdose de drogas
  • É o resultado de um acidente ou lesão
  • Ocorreu durante ou logo após um procedimento hospitalar, como a cirurgia
  • A causa da morte é desconhecida.
O principal objectivo de um post-mortem solicitada por um médico legista é descobrir como alguém morreu e decidir se um  inquérito é necessário. Um inquérito é uma investigação judicial sobre as circunstâncias que rodearam a morte de uma pessoa.

Se alguém relacionado a você morreu e sua morte foi encaminhado para um médico legista, você não vai ser convidado a dar  consentimento (permissão) para um post-mortem a ter lugar. Isso ocorre porque o médico legista é exigido por lei para realizar um post-mortem, quando uma morte é suspeito, súbita ou não natural.
Um juiz pode decidir realizar um inquérito depois de um post-mortem foi concluído. As amostras de órgãos e tecidos pode ser necessário para ser mantida até que o inquérito tenha terminado.

Se a morte ocorreu em circunstâncias suspeitas, as amostras também podem precisar de ser mantido pela polícia como prova, por um período mais longo. Em alguns casos, as amostras podem precisar de ser mantido por um número de meses ou mesmo anos.

O escritório do legista irá discutir a situação com você, se, na sequência de um inquérito, amostras de tecido precisam ser retidos durante um determinado período de tempo.

 Exame Post-mortem Hospital

As autópsias são por vezes solicitadas pelos médicos do hospital para fornecer mais informações sobre uma doença ou a causa da morte, ou ainda a investigação médica.

Às vezes, o companheiro ou parente da pessoa falecida pedirá um hospital post-mortem para saber mais sobre a causa da morte.

Post-mortem do Hospital só pode ser realizada com o seu consentimento. Às vezes, uma pessoa pode ter dado o seu consentimento antes de morrer. Se este não é o caso, uma pessoa que está perto do falecido pode dar o seu consentimento para um post-mortem a ter lugar.

Hospital post-mortem pode ser limitado a áreas específicas do corpo, como a cabeça, tórax e abdome. Quando você está convidado a dar o seu consentimento, isso será discutido com você. Durante o post-mortem, apenas os órgãos ou tecidos que tenham concordado em pode ser removido para exame.

A HTA recomenda que deve ser dado pelo menos 24 horas para considerar sua decisão sobre o exame post-mortem. Você também deve ser dado os detalhes de alguém para entrar em contacto no caso de você mudar de ideia.

Descrição de um Exame Post-mortem

Um post-mortem será realizado o mais rápido possível, geralmente dentro de dois a três dias úteis a morte de uma pessoa. Em alguns casos, pode ser possível para que tenha lugar em 24 horas. Dependendo quando o exame é devido a ter lugar, você pode ser capaz de ver o corpo antes do post-mortem é realizada.

O post-mortem será realizado em uma sala de exame que se assemelha a uma sala de operações. A sala de exame serão licenciadas e fiscalizadas pela HTA.

Durante o procedimento, o corpo da pessoa falecida é aberta e os órgãos retirados para exame. Um diagnóstico pode às vezes ser feito por olhar para os órgãos.

Alguns órgãos precisam ser examinadas em detalhe fim durante um post-mortem e estas investigações podem levar várias semanas para ser concluído.

O patologista voltará para os órgãos do corpo, após o post-mortem tenha sido concluída. Se você quiser, normalmente você vai ser capaz de ver o corpo após o exame.

Uma vez que documentos de liberação foram emitidos, os agentes funerários você nomeados será capaz de recolher o corpo do necrotério em preparação para o funeral

Depois de um Exame Post-mortem

Depois de um post-mortem, o patologista escreve um relatório dos resultados. Se o post-mortem foi solicitado pelo juiz, o juiz ou o oficial médico legista vai deixar você saber a causa da morte determinada pelo patologista.

Se você quiser uma cópia completa do relatório do patologista, você pode solicitar este do escritório do legista, mas pode haver uma taxa. Em alguns casos, o relatório pode ser enviado para um médico do hospital, para que possam discuti-lo com você.

Se o post-mortem foi solicitado por um médico do hospital, você terá que solicitar os resultados do hospital onde o post-mortem ocorreu. Poderá ser cobrada uma pequena taxa para isso.

Você pode organizar para discutir os resultados com o médico responsável pelo cuidado da pessoa falecida, enquanto eles estavam no hospital (se aplicável), ou com o seu médico.


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.