.

01 maio, 2014

Unknown

Mitomania – Definição, Causas, Sintomas, Diagnóstico, Tratamento, Prevenção

Mitomania é uma patologia em que não se consegue deixar de mentir, às vezes mesmo sem se perceber. Doentes vítimas desta doença experimentar um desejo incontrolável de inventar uma vida para escapar deles. Existem 4 tipos de mentira compulsiva: o vaidoso, o errante, malignas e perversas. Mentiras do fantasista, não sendo intencional, não pretende enganar ninguém. O fantasista quer aceitar a sua realidade e fantasia para os outros e para fazê-lo, ele se encontra. Embora uma única doença, mentira compulsiva também podem ter sintomas de ordem psiquiátrica, que são momentos graves, incluindo psicose ou neurose.

Note-se também que a mitomania vítima não usar suas mentiras para atingir fins práticos, tais como fraude. Pelo contrário, parece que a única fazer a fim de satisfazer a sua sanidade mental, permitindo-lhe evitar uma realidade que não pode lidar. Assim, dá a ilusão de mudar essa realidade dolorosa, inventando um mundo melhor. 

Esta fuga da verdade geralmente reflecte uma falta de maturidade emocional e auto-confiança.

Causas Mitomania

Como na maioria das perturbações psiquiátricas, é difícil encontrar uma estrutura bem definida ou explicando os distúrbios observados origens. De fato, observou-se que o mentiroso patológico reside muitas vezes porque ele teme a reacção (desvalorização, por exemplo) que resultariam da admissão da realidade. No entanto, de acordo com os psiquiatras, choque emocional, como a morte de um ente querido, um fracasso sentimental, académica ou profissional, pode acabar com a realidade de mitomania para dar lugar ao ponto imaginário.

Sintomas Mitomania

O mentiroso patológico sente um intenso desejo de mentir. Muitas vezes, ele mente, porque ele quer escapar de sua situação real, encontrando refúgio em seu mundo de fantasia. No entanto, para ser atendida, é que os outros também acreditam nele. Existem, no entanto, não muito própria evolução da doença. Quando não específica, no caso de um distúrbio neurótico ou psicótico. No entanto, a própria retirada e total separação da realidade pode afectar mais ou menos perturbador para ele e sua comitiva.

Tratamentos Mitomania 

Embora não haja tratamento contra a mitomania, terapia psiquiátrica pode aliviar esse mal. Através desta análise, o psiquiatra pode ajudar o paciente a se recuperar de sua doença escondida em suas causas inconscientes e, ao mesmo tempo, encontrar um caminho para a cura.

Prevenção Mitomania

Só um bom exame psicológico do paciente pode ajudar a entender a sua doença e, mais importante, ajudar a curar por encontrar as causas em seu inconsciente. No entanto, querendo curar, é necessário que o paciente sente fantasiador. No entanto, isto nem sempre é o caso. Além disso, parece que, em vez de sofrer com esta situação, o mentiroso patológico tem grande orgulho. 


Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.