O Molusco Contagioso é uma doença de pele altamente contagiosa causada por um vírus: o Molluscipoxvirus. Afecta particularmente as crianças com idade entre 2 a 10 anos. Ela se manifesta por meio de botões de rosa e transparente sobre a pele. Os botões podem ser exibidos em centenas de partes do corpo, tais como o pescoço, o abdómen ou órgãos genitais. As lesões de pele nas partes visíveis do corpo pode causar desconforto. Se os órgãos genitais são afectados por molusco contagioso, a doença pode ser transmitida de uma pessoa para outra durante a relação sexual.
Pessoas em Risco Molusco Contagioso
As crianças que frequentam creches, piscinas e escolas estão em risco de contrair o vírus. Simples contacto com contaminadas como uma toalha ou esponja objecto suficiente para a Molluscipoxvirus transmitido de uma pessoa para outra.
Além disso, os adultos que sofrem de uma doença auto-imune, como o HIV também estão em risco de desenvolver molusco contagioso.
Contaminação Molusco Contagioso
Um ferimento ou arranhão são muitas vezes o foco da contaminação. O vírus é, então, transportado para dentro do corpo através do sangue. Após um período de incubação de duas semanas para 10 meses, as lesões da pele são visíveis em diferentes partes do corpo
A contaminação também pode ocorrer através do contacto sexual. Se os órgãos genitais são afectados por molusco contagioso, a doença pode ser transmitida de uma pessoa para outra durante a relação sexual. Este método de transmissão em indivíduos sexualmente activos.
Quando a pessoa arranhões infectados, a doença propaga-se por todo o corpo. Existem mesmo casos de infecção bacteriana ou uma infecção generalizada. Não confunda esta infecção da pele para outras doenças. Por sua natureza altamente contagiosa, o Molusco contagioso não deve ser tomada de ânimo leve. Consulte um dermatologista para o tratamento adequado, a fim de evitar complicações.
Tratamentos Molusco Contagioso
Em casos raros, molusco contagioso podem desaparecer sem tratamento dentro de seis a nove meses. Além disso, se a doença é maior, a cura sem tratamento podem ser mais de cinco anos. O risco de auto-contaminação e transmitir a doença a outros é então curto. Para evitar estas complicações, existem métodos modernos para considerar:
Crioterapia Molusco Contagioso
Este método envolve a queima de botões com nitrogénio líquido. Um tratamento muito doloroso que requer anestesia local. Deve repetir o tratamento várias vezes para os botões desaparecem.
Eletrocoagulação Molusco Contagioso
As lesões são destruídas com a corrente eléctrica. Um método muito eficaz, mas podem deixar cicatrizes não muito estéticas.
Curetagem
Curetagem Molusco Contagioso, o médico utiliza uma cureta afiada para remover os botões.
Homeopatia
Existem medicamentos que podem reduzir o desejo de zero e tratar espinhas. A ingestão regular é necessário por várias semanas. Os seguintes medicamentos são muitas vezes prescritos:
- Cinnabaris 9 CH
- Dulcamara 9 CH
- Thuya 15 CH
- Vaccinotoxinum 15 CH.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.