A Mononucleose é caracterizada pela presença do vírus de Epstein-Barr, o qual é transmitido através da troca de saliva ou beijos profundos. É por esta razão que a Mononucleose é também chamada de doença do amor ou do beijo.
Doença benigna, a Mononucleose não causa infecção em todos os casos. Adolescentes que manifestam esse transtorno vão sentir uma grande sensação de fadiga que se estenderá ao longo de várias semanas. Ele basicamente vai precisar de um monte de descanso. É aconselhável manter o mesmo padrão de sono, tais como manter a mesma hora do alarme a cada dia. Ele também pode fazer uma soneca de 20 minutos no início da tarde, que é igual a duas horas de sono.
Evitar a Desidratação Mononucleose
Para obter uma boa recuperação, recomenda-se beber água e sumos. Com estas bebidas evitará uma possível desidratação, a qual geralmente aumenta a sensação de fadiga. Para promover uma actividade suave, como caminhar 20 minutos por dia.
Mononucleose Suporte
Embora não haja uma Mononucleose específica cuidado de tratamento no presente, é possível tomar medicamentos para combater os sintomas associados a esta doença, como febre e dor de garganta. O paciente pode paracetamol (Tylenol ou Efferalgan).
Mononucleose altamente contagiosa continua a ser uma infecção leve na maioria dos casos. Também conhecida como "doença do beijo", a Mononucleose acomete principalmente crianças e adolescentes.
Como você começa a Mononucleose?
Na forma viral, a Mononucleose é transmitido principalmente através da saliva e raramente por sangue.
Mononucleose: Sintomas
O vírus que causa a Mononucleose pode permanecer inactivo no corpo por várias semanas. Em caso de dúvida, é aconselhável consultar o seu médico para confirmação. Usando o teste, o profissional de saúde distinguir infecção de angina ou uma gripe simples. No entanto, alguns sinais indicadores já podem colocá-lo no caminho certo:
- Sensação de cansaço extremo inexplicável,
- Dor de cabeça,
- Glândulas inchadas,
- Febre alta de até 40ºC,
- Ou dor muscular localizada no baço.
Os primeiros sinais clínicos são semelhantes aos do HIV, os profissionais de saúde recomendam testes de SIDA ou a hepatite.
Tratamento de Mononucleose
No momento, não há vacina ou medicamento específico contra a Mononucleose. Algumas pessoas podem desenvolver outras infecções. Neste caso, o médico pode prescrever analgésicos ou antibióticos para aliviar os sintomas.
Até que uma vacina contra a Mononucleose é projectado, o descanso, o consumo de água e meios de prevenção é o melhor tratamento.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.